Defour

D

Dracarys

Guest
Diogo Silva disse:
Eu tenho sido dos mais criticos ao Defour nesta pre epoca mas vou lhe dar o tempo que ainda não teve.

Vou lhe dar o beneficio de estar na fase onde está pior fisicamente. Vou deixar melhorar os indices fisicos.

E depois vejo.

Só sei que gostei mais dele quando apareceu na epoca passada, estranhamente.
Principalmente quando jogou a 6.

D

dr_psikick

Guest
Qualquer adepto que tenha seguido minimamente o Defour tem mesmo de estar desiludido como o que o Belga mostrou até agora... Ele é muito mais jogador do que o que tem mostrado e é nesse nível de exigência que temos de manter a fasquia dele, de outro modo nem estamos a ser bons nem para o clube nem para o próprio Defour.

Espero muitíssimo mais dele. No entanto reconheço as amarras (tácticas) que o seguram de certa forma, mas não explica tudo. Mais e melhor Defour exige-se.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,275
390
36
2670
dr_psikick disse:
Qualquer adepto que tenha seguido minimamente o Defour tem mesmo de estar desiludido como o que o Belga mostrou até agora... Ele é muito mais jogador do que o que tem mostrado e é nesse nível de exigência que temos de manter a fasquia dele, de outro modo nem estamos a ser bons nem para o clube nem para o próprio Defour.

Espero muitíssimo mais dele. No entanto reconheço as amarras (tácticas) que o seguram de certa forma, mas não explica tudo. Mais e melhor Defour exige-se.
É este o meu sentimento nesta altura, relativamente ao Defour.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
dr_psikick disse:

Eu, fã de Defour, me confesso..... e subscrevo.

I

IanDivision_FCP

Guest
Pessoal, a era Belluschi/Guarin/Micael chegou ao fim temos de nos conformar tudo tem um inicio um meio e um fim, agora é era Defour/Castro e e talvez um tal jovem jogador português perdido num clube da 2ª circular, agora é apoiar estes novos médios e darem tempo e confiança para evoluirem, perdoamos muitas más exibições ao Bell e ao Guarin, temos de fazer agora com o Defour e o Castro e termos paciencia, só um pequeno grande promenor, o campeonato belga é dos campeonatos mais fraquitos que por ai andam muito mais fraco que o nosso e com estilo de jogo diferente ao nosso futebol, portanto não poderemos apenas avaliar o Defour por aquilo que produziu na bélgica pode-nos induzir em erro, e cometermos algumas injustiças de avaliação!

I

IanDivision_FCP

Guest
ruihbk disse:
Penso que pode vir a ser um bom trinco, para 8 é preciso mais...
tudo menos jogarmos em duplo pivô já se viu na pre-epoca que não resulta!
O Defour pode evoluir para um grande trinco, alias o seu futebol que tem demonstrado no NGC tem revelado capacidades ideais para essa posição mais que para a posição de Nº8 pois tem arriscado muito pouco e jogado simples de mais até em demasia para um Nº 8 que deverá aparecer em zonas de finalização e abrir espaços em zonas mais adiantadas do terreno.

B

BEN

Guest
IanDivision_FCP disse:
tudo menos jogarmos em duplo pivô já se viu na pre-epoca que não resulta!
O Defour pode evoluir para um grande trinco, alias o seu futebol que tem demonstrado no NGC tem revelado capacidades ideais para essa posição mais que para a posição de Nº8 pois tem arriscado muito pouco e jogado simples de mais até em demasia para um Nº 8 que deverá aparecer em zonas de finalização e abrir espaços em zonas mais adiantadas do terreno.
Eu não sei se resulta ou não, porque eu não tiro conclusões tão definitivas a partir de jogos de pré-temporada, ainda por cima quando um sistema tático tem que ser muito bem treinado

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Gostei mais de o ver a 6 do que a 8...o que é dizer muito.
Até fez um excelente passe de ruptura quando jogou a 6, ao contrário dos passes atrás e ao lado que faz quando joga a 8...
E eu até simpatizo (e tenho bastantes esperanças) com o Defour.

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
744
3
Ainda não atingiu o nível que espero dele....neste jogo teve alguns apontamentos positivos...mas também comete alguns erros de passe que eu não acho admissivel para o nível do nosso FCP. O tempo o dirá se atinge esse nivel mas para já não me convence para suposto substituto de Moutinho.

H

hm1893

Guest
Gostei dele no período que jogou a 6. Deu outro tratamento a bola, houve melhor circulação. Para 90% dos jogos serve para trinco dos nossos jogos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
O Defour irá convencer...Agora com os jogos a serio a concentração é outra e a luta pela vitoria maior...

P

Pelado

Guest
Ontem, tiramos a prova dos nove: na primeira parte, arrastou-se pelo campo com passes de 1/2/3 metros para trás e para o lado. Algumas recuperações de bola e profundidade zero. Propensão ofensiva zero. Na segunda-parte, entrou para a sua posição o Moutinho, e a música mudou completamente. Simultâneamente, ele recua para a posição do Fernando e a sua produção aumentou vertiginosamente. Ou seja, claramente, num 4 * 3 * 3, ele não pode estar simultâneamente em campo com o Fernando pois são 2 jogadores que não se complementam, antes tendo bastante características semelhantes.

Aliás, se bem me recordo, a melhor prestação competitiva do Defour na época transacta ocorreu num jogo em Braga em que jogou precisamente na posição do Fernando.

Posto isto, está encontrado dentro do plantel o substituto do Fernando. O que não deixa de ser estranho pois tal significa, que se mantivermos o actual quadro de jogadores, este jogador, que chegou com um cartel imenso e que custou um valor assinalável, vai ser um suplente de luxo.

S

Stempin

Guest
Hmm... gostei dele a nº6... estranhamente deu mais nas vistas e arriscou mais na posição 6 do que a 8... tou-me a lembrar daquele belo passe para o Jackson na 2ª parte. Ficou-me na retina.

R

ribeirinho

Guest
Pelado disse:
Ontem, tiramos a prova dos nove: na primeira parte, arrastou-se pelo campo com passes de 1/2/3 metros para trás e para o lado. Algumas recuperações de bola e profundidade zero. Propensão ofensiva zero. Na segunda-parte, entrou para a sua posição o Moutinho, e a música mudou completamente. Simultâneamente, ele recua para a posição do Fernando e a sua produção aumentou vertiginosamente. Ou seja, claramente, num 4 * 3 * 3, ele não pode estar simultâneamente em campo com o Fernando pois são 2 jogadores que não se complementam, antes tendo bastante características semelhantes.

Aliás, se bem me recordo, a melhor prestação competitiva do Defour na época transacta ocorreu num jogo em Braga em que jogou precisamente na posição do Fernando.
Excelente comentário, subscrevo inteiramente a 8 para passar as bolas para trás e para o lado,tou ca eu e sou mais barato, claramente insuficiente.A 6 gostei.
Posto isto, está encontrado dentro do plantel o substituto do Fernando. O que não deixa de ser estranho pois tal significa, que se mantivermos o actual quadro de jogadores, este jogador, que chegou com um cartel imenso e que custou um valor assinalável, vai ser um suplente de luxo.
subscrevo inteiramente

D

Dragão93

Guest
Defour tem claramente que jogar a 6, é a posição onde se sente melhor e que rende mais. Subscrevo por completo o comentário do Pelado.

S

Son1c

Guest
Pelado disse:

É que eu já nem digo nada..é tão óbvio. Volto a dizer eu já nem pedia o tal craque..nem pedia o Defour do jogo em Braga da época passada, em todos os jogos..mas uma vez por ano é muito pouco.

D

Dracarys

Guest
Pelado disse:

Já digo isto há muito tempo. Não faz passes perigosos, não aparece vindo de trás em velocidade para criar perigo, não remata, etc. Desde o inicio que digo isto não era o único. Para mim, e como não vi os seus jogos na Bélgica é um bom 6 e um 8 razoável. Fica mais um ano a ir jogando e para o ano pode entrar a 6 a titular porque o Fernando é capaz de sair. Para 8 é o Moutinho ou o Danilo.