Defour

E

Equilibrium

Guest
Azul 77 disse:
Tem estado bastante melhor quando joga a 6.
Exacto, é onde o vejo a jogar melhor...mas acho que o VP vê mais o Castro como substituto do Polvo.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,589
30,268
62
Aveiro
Também sou da mesma opinião.
Defour como 6 preferencialmente, como substituto do Fernando. Se necessário, poderá jogar por vezes a 8.
Agora, na minha opinião, falta no plantel um 10, ou um 8/10 para com Moutinho e Lucho se revezarem naquelas posições, a de médio mais perto do PL.

N

Nathan Muir

Guest
O Defour até pode ser mais participativo no jogo e apresentar outra qualidade exibicional como alternativa a Fernando em termos de competições nacionais, contudo vejo-o demasiado leve para jogos da Liga dos campeões, mas oxalá seja conseguia melhorar as suas prestações e seja bem aproveitado pela equipa técnica.

C

Costinha_87

Guest
O Defour é 8 e mais uma vez provou que não sabe jogar mal. Claro que às vezes até parece 6 tamanha a qualidade que tem e o faz também ser muito bom nessa posição. Nos primeiros tempos do Moutinho no Porto diziam que ele tinha medo de rematar à baliza e que não fazia golos pelo que os mais de 10 milhões pagos aos lagartos corruptos tinham sido excessivos. As criticas que agora se fazem ao Defour são parecidas mas com o tempo o Belga vai mostrar que é um autentico clone do Moutinho e não tenho duvidas que financeiramente vai dar mais lucro que o Português.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Costinha_87 disse:
O Defour é 8 e mais uma vez provou que não sabe jogar mal. Claro que às vezes até parece 6 tamanha a qualidade que tem e o faz também ser muito bom nessa posição. Nos primeiros tempos do Moutinho no Porto diziam que ele tinha medo de rematar à baliza e que não fazia golos pelo que os mais de 10 milhões pagos aos lagartos corruptos tinham sido excessivos. As criticas que agora se fazem ao Defour são parecidas mas com o tempo o Belga vai mostrar que é um autentico clone do Moutinho e não tenho duvidas que financeiramente vai dar mais lucro que o Português.
Tu deves ver os jogos do Defour no Porto a 3D só pode é que eu não vejo nada disso no Defour, vejo um jogador banal que está a léguas de ter a qualidade do Moutinho.

B

Bluedream

Guest
Dragon_Forever disse:
Tu deves ver os jogos do Defour no Porto a 3D só pode é que eu não vejo nada disso no Defour, vejo um jogador banal que está a léguas de ter a qualidade do Moutinho.
Se o Defour é banal o que dizer do Castro  ...
Esta longe do nível do Moutinho é certo, mas acredito que no futuro será essencial para o NGC.

pedrazza77

Bancada central
9 Março 2012
1,158
1,547
Este rapaz ainda não atingiu o nível que dele se espera e concordo plenamente quando se diz que tem estado até melhor como 6, do que propriamente como 8, onde tem errado muitos mais passes! Mas acho que ele, tal como o André Castro, podem dar muito ao NGC!

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,826
3,259
Lisboa
Quando chegou ao FCP pensei que seria a sombra do Moutinho, mas de facto não chega a metade deste na respectiva posição.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
tenho dito isto varias vezes: o lisandro na primeira epoca tambem nao era o jogador que se tornou uma epoca depois

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
precisa rapidamente de meia duzia de jogos de bom nivel e golos para ganhar confiança... senao as coisas complicam...

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,313
147
47
Lisboa, 1977
Penso que pode ter ficado afectado pela lesão que na altura o impossibilitou de ir para o Manchester.
Actaulmente tem menos velocidade e explosão para aparecer na frente ou nas laterais a desiquilibrar.
Pode ser um excelente 6, mas talvez seja muito pedir-lhe que varra as duas laterais em jogadas defensivas como faz actualmente o Fernando.
Em Braga, no ano passado, jogou muito bem, mas o Braga jogava muito pelo centro, o que não o obrigava a desposicionar muito.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,589
30,268
62
Aveiro
Parece que começa a haver um lote alargado de foristas que pensam como eu:
Defour está talhado para ser no FCP um 6.
Sendo assim para 6 já temos Fernando e Defour
Para as outras duas posições do meio campo temos Moutinho, Lucho e Castro. Não acham que falta alguém?
Um jogador com magia, criatividade e que empurre a equipa para junto da area adversária? Quem será?

N

Nathan Muir

Guest
Emanujor disse:
Parece que começa a haver um lote alargado de foristas que pensam como eu:
Defour está talhado para ser no FCP um 6.
Sendo assim para 6 já temos Fernando e Defour
Para as outras duas posições do meio campo temos Moutinho, Lucho e Castro. Não acham que falta alguém?
Um jogador com magia, criatividade e que empurre a equipa para junto da area adversária? Quem será?
Em relação ao Defour concordo que o mesmo começa a denotar poder ser uma boa alternativa a Fernando, quanto ao acrescento de criatividade no meio campo, creio a mesma poderá ser proporcionada por James.

ricardofcp

Bancada lateral
14 Abril 2012
526
748
Defour é sem duvida um nº 6, mas jogando nessa posição os laterais não poderão subir tanto.....

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,589
30,268
62
Aveiro
Mais uma prova dos nove tirada. Exibição descolorida, nem peixe nem carne. Não traz nada de novo ao futebol da equipa. Ofensivamente pouco mais do que uma nulidade.
Defour, no FCP só pode ser um 6 e nunca na vida em tempo algum pode tirar o lugar a Moutinho.
Se Moutinho sair, teremos obrigatoriamente ir ao mercado para encontrar um médio ofensivo, criativo, remator, que jogue para a frente e desmarque os avançados.