Defour

H

hm1893

Guest
daniel Alexandre disse:
Do que conheço dele é jogador para muito mais...mas muito mesmo.

Há ali qualquer coisa que o bloqueia quando joga a 8..ainda não percebi bem,mas algo não bate certo...........porque quando recua e joga a 6 está a ser uma agradável surpresa.
Pois, a trinco gosto da sua forma de jogar, da dinamica a equipa, devia ser o que o Vilas Boas queria na sua curta passagem por aqui. Agora nos outros 20% dos jogos penso que não chega.

N

Nathan Muir

Guest
O Defour começa de facto a denotar poder ser uma boa alternativa a Fernando em determinados jogos, mas perante adversários que tenham uma forte preponderância ofensiva e criatividade é necessário um jogador mais propenso ao choque, capaz de transmitir segurança e pressionar qualquer adversário em diversas circunstâncias, ou seja um jogador como Fernando. 

R

ribeirinho

Guest
Há uns tempos atrás disse que certo cabeludo era melhor,fui trocidado por alguns forenses que visualizam maravilhas neste jovem,que segundo eles jogava muito num clube de segunda na europa.Depois passou para esperança de trinco.Eu até ja ouvi dizer que era clone do Moutinho,ai tenho que pedir desculpa ao nosso pequeno génio,mas o que mais me chateia é que o nosso Castro sócio e adepto como nós,não tem 10% das chances de se mostrar,porque?.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Tem feito (já desde o ano passado) o seu papel no duplo-pivot que parece ganhar raízes, daí ser cada vez mais confundido com um 6... o que o tem prejudicado. Mostra contudo desta forma ser um jogador de equipa, como sempre o foi.

O 1x2 no meio-campo é a sua praia mas até nem é no lugar do Moutão mas sim mais na do Lucho. Com concorrência desta o melhor é cumprir escrupulosamente o papel que lhe é conferido e aguardar.

Ter explorado melhor as suas características com o tempo de jogo que tem tido parecia ideal excepto se tal colidir com as instruções que recebe. VP o ano passado foi exemplar quando assumiu a sua responsabilidade nalgumas críticas que eram dirigidas a determinados elementos do plantel e que no fundo estavam a desempenhar o papel que lhes foi conferido (recuperações, passes longos, interiorizações, ...).

Diria até que precisaríamos de outro centro-campista com características diferentes do Defour mas agora é este que cá está e é este que tem de ser desenvolvido... mas estar na sombra de um Moutão ou de um Lucho deve ser qualquer coisa....

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,589
30,268
62
Aveiro
Acabei de ver Defour no Bélgica- 4 x Holanda- 2 e jogou a 6 e não esteve nada mal na marcação a Sneidjer.
Off-topic deixem-me dizer que esta Bélgica é uma selecção de enorme futuro. Tem jogadores com muita categoria e ainda muito jovens. Nos próximos 5/6 anos vamos ter esta selecção entre as melhores da Europa seguramente pois, com a qualidade e quantidade dos jogadores abaixo, o futuro deles é risonho:
Courtois - 20 anos
Vermaelen - 26
Kompany - 26
Vertonghen - 25 ( Bom LE!)
Defour - 24
Witsel - 23
Hazard - 21
De Bruyne - 21
Fellaini - 24
Mertens - 25
Chadli - 23
Lukaku - 19
Benteke - 21
Mirallas - 24
Vossen - 23

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,674
Continuo a achar que não se deve querer fazer do Defour um Moutinho pois não é isso que ele é.
Na minha opinião o Defour é um excelente jogador (ainda à procurar de se encontrar no porto) que pode jogar em mais do que 1 posição no meio campo mas que rende de verdade na posição 6, como aliás se viu este ano no jogo em Braga.
Ainda assim, jogando na posição 6 também será um erro comparar este jogador ao Fernando porque são jogadores muito diferentes...

N

Nathan Muir

Guest
Hoje como médio com mais preocupações defensivas do que construção ou condução de jogo efectuou uma prestação agradável, pelo que confirmar-se que o Defour pode ser a nossa alternativa ao Fernando.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
Defour esteve muito bem pela Bélgica...Está a surpreender-me em jogar tão bem a 6, visto que para mim sempre seria um 8...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
O Defour "é jogador" e no Porto também tem tido boas prestações a 6 (embora me pareça que seja jogador para chegar mais à frente, à área adversária).
A 6 mas a solo pois em duplo-pivot com o Fernando nem o Moutão se tem safado.
Ou a 8 mas com o meio-campo em 1x2.
Continuo a acreditar que o Defour apreciado por Sir Alex F. "está lá", à espera de explodir, embora a concorrência no FC Porto seja de respeito e o duplo-pivot não ajude nada estes jogadores.... e a equipa (mera opinião intuitiva).

off-topic: cada vez me convenço mais que temos mais plantel para 4x4x2 do que para 4x3x3....

S

Son1c

Guest
A Lenda continua disse:
off-topic: cada vez me convenço mais que temos mais plantel para 4x4x2 do que para 4x3x3....
Pois temos..mas jogamos em 4-3-3..e contratamos ponta de lanças que só sabem jogar em 4-4-2..mas jogamos em...4-4-3.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Son1c disse:
Pois temos..mas jogamos em 4-3-3..e contratamos ponta de lanças que só sabem jogar em 4-4-2..mas jogamos em...4-4-3.
Bolas, estava a ver que nunca mais metias conversa comigo!!! Abraço.

*Inferi que o teu 4x4x3 incluia a inflexão de James para o centro, ocupando assim 2 posições no terreno... :D

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,228
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Gostei muito do jogo que ele fez como médio mais recuado... estive a ver agora o jogo e esteve muito bem, mesmo aparecendo a rematar fora da área