P
Pelado
Guest
A culpa é do VP pois o treinador deveria colocar o Fernando no banco e meter o Defour na posição onde consensualmente rende mais.fcp1987 disse:a culpa deve ser do VP
A culpa é do VP pois o treinador deveria colocar o Fernando no banco e meter o Defour na posição onde consensualmente rende mais.fcp1987 disse:a culpa deve ser do VP
Tudo dito.Pelado disse:A culpa é do VP pois o treinador deveria colocar o Fernando no banco e meter o Defour na posição onde consensualmente rende mais.
Ironia, certo?Pelado disse:A culpa é do VP pois o treinador deveria colocar o Fernando no banco e meter o Defour na posição onde consensualmente rende mais.
Claro.dnunes49 disse:Ironia, certo?
Não diria que é assim tão consensual. O Defour jogou poucas vezes no FCP nessa posição. Certamente não é a sua preferida porque próprio já o manifestou em entrevistas. Não seria o primeiro que encontrava a "sua" posição "à força", mas não deixa de ter o seu significado. Do que conheci dele na Bélgica e o que vi dele no Porto, não sou o maior crente da tese que ele será melhor trinco do que 8. A amostra ainda é muito pequena.Pelado disse:A culpa é do VP pois o treinador deveria colocar o Fernando no banco e meter o Defour na posição onde consensualmente rende mais.
Nos jogos que vi a época anterior no Standard, o Witsel era um médio/avançado, practicamente um 10. O Defour era o médio que equilibrava a equipa, um 8. Um pouco o que o Witsel faz hoje no slb.mrk disse:A ideia que tenho do Defour no Standard é que jogava a duplo pivot. Não são muitos os jogos que vi dos belgas, e não tinha os olhos nele particularmente, mas tenho a ideia que eram Defour e Witsel (ou Daerden) como os médios mais recuados no 4-2-3-1
A teoria era essa, que o AVB não gostava de um trinco como o Fernando. A verdade é que nunca prescindiu dele. O Obi Mikel é 100 vezes pior que o Fernando, mas era o mais utilizado na posição de médio defensivo com AVB no Chelsea. Depois Essien regressou e o Chelsea raramente usou outro que não um desses dois. Acho que esse "menosprezo" pelo Fernando era mais mito que outra coisa. Tenho muito medo dessa corrente de ideias que defende que o FCP, tal como tem sido construido, pode passar sem um "Fernando". Vai ser aquele jogador que muitos só vão apreciar quando já não o tivermos.mrk disse:Desde AVB que o Porto tentou alternar para um 6 que saia a jogar. A discussão que Fernando não era o que AVB queria e que estaríamos a tentar mudar o sistema é, para mim, a razão pela qual Fernando ainda não renovou e que ainda lhe dá um estatuto de prescindível.
No fundo não é em duplo pivot que temos jogado? A verdade é que o Defour joga tão recuado que parece estar em linha com o Fernando. Não sei se é premeditado ou se as circunstâncias do jogo o têm ditado. A verdade é que nesta pré-temporada, com ele em campo, é isso que já tem acontecido.mrk disse:Neste contexto Defour encaixa perfeitamente. Tem garra, qualidade técnica, visão de jogo em posse. Tem cultura táctica e sabe defender. Ressentiu-se de jogar como 6 no Porto onde joga sem apoio. Num sistema de duplo pivot irá encaixar melhor.
Isso já foi na época que o Camargo saiu. Antes disso jogavam os 2 em duplo pivot, o Camargo era indiscutível como 10. Depois mudaram e passou o Witsel mais para a frente, e nos jogos fora jogavam com um avançado móvel e os 2 (Defour e Witsel) mais recuados. Pelo menos do que vi, posso estar errado.BluenWhite disse:Nos jogos que vi a época anterior no Standard, o Witsel era um médio/avançado, practicamente um 10. O Defour era o médio que equilibrava a equipa, um 8. Um pouco o que o Witsel faz hoje no slb.
Não me lembro de o ver jogar em linha com o Fernando. Não tive oportunidade de acompanhar a pré-temporada. Na última época, era Moutinho a fazer essa posição indiscutivelmente, e Defour só foi chamado para ocupar o outro lugar do meio campo, depois de Guarin e Belluschi, e antes de Lucho. No final da época, já depois do Simonian ter revelado que o Lucho não estava confortável na sua "nova" posição, voltámos a jogar no 4-3-3 clássico em vários jogos. Algo que continuo a acreditar que foi oque nos ganhou o campeonato, as melhorias foram notórias no futebol praticado, mas existem demasiadas variáveis para bater no VP com algo assim. Por isso fica só como minha impressão, e uma esperança de ver mais o 4-3-3 com Lucho no seu lugar do que o 4-2-1-3 previsível e aborrecido esta época.BluenWhite disse:No fundo não é em duplo pivot que temos jogado? A verdade é que o Defour joga tão recuado que parece estar em linha com o Fernando. Não sei se é premeditado ou se as circunstâncias do jogo o têm ditado. A verdade é que nesta pré-temporada, com ele em campo, é isso que já tem acontecido.
Mesmo na Selecção, jogou o último jogo contra a Holanda na posição 6. E com bons resultados, confirmado até pelos elogios dos colegas de Selecção.BluenWhite disse:Não diria que é assim tão consensual. O Defour jogou poucas vezes no FCP nessa posição. Certamente não é a sua preferida porque próprio já o manifestou em entrevistas. Não seria o primeiro que encontrava a "sua" posição "à força", mas não deixa de ter o seu significado. Do que conheci dele na Bélgica e o que vi dele no Porto, não sou o maior crente da tese que ele será melhor trinco do que 8. A amostra ainda é muito pequena.
Já falei muitas vezes contigo sobre o Defour e deves pensar o que penso sobre ele. Espero estar enganado e aprecio a esperança que depositas nele.Costinha_87 disse:O lugar do Defour é a 8. É ai que se irá estabelecer como o novo Moutinho. A 6 pode sempre fazer grandes exibições como aquela em Braga porque realmente é um enorme jogador, mas nunca será a posição em que se fixará como estrela internacional.
E se tu queres,vai lá jogar aí de quem te falte ao respeito.FilipeL disse:Quero ve lo no Lugar de fernando amanha contra o olhanense... acho que é o lugar que mais se adequa a ele...