Defour

G

Gingão

Guest
Dracarys disse:
Não gosto de bater no ceguinho muito menos quando se trata de um jogador no Porto mas o Defour...não faz nada bem feito, só recebe a bola e passe para o lado ou para trás. Porque não dar oportunidade ao Castro? Porque não custou 6M?
Explica-me o que tem feito o Lucho então nesta pré-epoca?
Para mim Defour tem mostrado qualidades apenas como um user disse anteriormente não se encontra a ser aproveitado tacticamente!!

C

Costinha_87

Guest
Tirando um ou outro passe errado mais um jogo seguro e inteligente a mostrar que se Moutinho sair não existe motivo para preocupações.

G

goldragon

Guest
Não está ao nivel do Moutinho... Mas tem feito uma pré-época bem positiva, e acredito que vai chegar onde todos pretendemos.

R

ribeirinho

Guest
goldragon disse:
Não está ao nivel do Moutinho... Mas tem feito uma pré-época bem positiva, e acredito que vai chegar onde todos pretendemos.
Atenção que estamos habituados a caviar,é muito bom taticamente e inteligente a jogar a bola mas arrisca pouco no passe é suficiente o seu rendimento,mas não é bom ou muito bom.A minha duvida é que tenha capacidade para o proximo patamar.O que ele jogou no Liege não me diz nada é passado,o campeonato é difrente e principalmente o clube.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Acho-o sempre muito recuado. Era bom que não viesse buscar o jogo tão atrás. Caso o faça, que não passe automaticamente para o DL ou para trás. Que corra com a bola. Que ganhe terreno. Que cause desequilíbrios. O pulmão serve para alguma coisa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
Está a desiludir...Espero que demonstre as suas reais qualidades...

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Eu vi algumas jogadas em que ele, não sei se por indicação, passou a receber a bola na defesa e a galgar metros com bola, a transportar jogo e saiu-se bem pois fez com que a equipa subisse toda em bloco.

Tem é de fazer isso mais vezes. Acho-o perfeitamente capaz, tem qualidade técnica de progressão com bola e de passe mais que suficientes para fazer esse trabalho. É também questão de o VP lhe ir dando essas indicações, porque muitas vezes é algo fulcral para a nossa construção de jogo.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
"Andámos" o ano passado a bater em jogadores que afinal estavam a cumprir indicações técnicas, aspecto confimado pelo próprio treinador.
Será prudente não repetirmos o erro, ainda para mais porque ainda hoje há quem tenha dúvidas se o nosso meio campo joga em 2x1, 1x2, 2x2, 1x2x1, 2x1x1 ou outra coisa qualquer que ainda não se percebeu, pelo que não vale a pena começar a tentar "perceber" já o jogador sem se entender em que águas ele se move....

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,726
12
Repito o que já disse tantas vezes, no Standard Liege o Defour era muito mais importante que o Witsel era muito mais adorado pelos adeptos do que o Witsel e na minha opinião ( sem clubismo a interferir ) era melhor jogador, só que houve uma diferença é que o Witsel jogou o ano todo com regularidade estes foi jogando as pinguinhas é claro que é muito difícil pegar destaque. Deixem o Defour jogar com regularidade que vão ver o que ele vale.

P

porto1893

Guest
A cada jogo melhora. Na pré temporada foi dos jogadores em crescendo. Acredito que o VP lhe vai dar a titularidade na Supertaça.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
341
14
Enquanto tiver Moutinho e Lucho, o Defour só joga se o Fernando estiver lesionado. Eu vejo-o jogar e não encontro evolução do Defour de há um ano. Falta um click qualquer. Continua complicativo, demora a decidir e nem sempre decide bem. Há um diferença significativa entre o seu rendimento e o do jogador que é suposto ele substituir.

Eu não gosto de fazer muitas análises à volta do rendimento de um jogador em pré-época, visto haverem muitos condicionalismos ao rendimento nestes jogos. Mas o Defour precisa de atalhar caminho rapidamente. Era um jogador em quem eu tinha muitas esperanças mas que tarda em justifica-las. E já vem do tempo de Liége este sub-rendimento.

A não haver alterações na composição do plantel em termos de entradas, eu continuo a pensar que é imperioso manter Moutinho e Fernando. Não temos quem ocupe o lugar com um rendimento remotamente parecido.

S

Son1c

Guest
Pelado disse:
Demasiado caro para a produção que apresenta. Não justificou até hoje os 7.5 milhões de Euros (fora comissões ...) que custou. Tem um futebol previsível, esforçado e de pouco risco. As grandes dificuldades que o Porto passou na primeira parte passaram muito pela sua pouca eficácia ofensiva e defensiva. É de longe a maior decepção da pré-época. E a sensação que tenho neste momento é que o clique, a aparecer, já deveria ter aparecido na época passada. Não é um Prediguer ou um Tomás Costa mas o cartel que o precedia antecipava outros voos que manifestamente não me parece que virá alguma vez a ter. Estarei por cá para fazer mea culpa, caso esteja enganado.
Isto.

S

Stempin

Guest
A mim parece-me que ele tem medo de arriscar e depois faz exibições muito descoloridas sem acrescentar nada ao jogo... não é que jogue mal, mas também não posso dizer que joga bem. Tem de se soltar mais.
Força Defour.

9 Março 2012
4,039
2,228
Precisa de ganhar confiança , falta lhe um golo para se abrir , vi exibiçoes do defour de grande qualidade enquanto esteve no standard de liege , nao desaprendeu por isso calma , vai dar o salto que todos queremos ! Força Defour !!

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Eu tenho sido dos mais criticos ao Defour nesta pre epoca mas vou lhe dar o tempo que ainda não teve.

Vou lhe dar o beneficio de estar na fase onde está pior fisicamente. Vou deixar melhorar os indices fisicos.

E depois vejo.

Só sei que gostei mais dele quando apareceu na epoca passada, estranhamente.