Defour

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Vi ontem a entrevista do Defour no FlashPorto e gostei muito. O esforço que fez para aprender o Português e tudo, muito bem. Destaco uma parte da entrevista em que ele fala do Jackson:"É um gajo com muita qualidade" lolololol

C

Costinha_87

Guest
Vi agora a entrevista ao Defour que foi feita pela RTP. Gostei muito da atitude adoptada por ele. Mostra que já está bem familiarizado com o espírito do NGC. O que eu não continuo a perceber é o porquê da entrevista ter sido concedida à RTP. O NGC tem de estar mais atento a isto.

D

Deco10

Guest
DragãoG disse:
Não, aquilo deve ter sido do vento, se reparares o mangala tmb esta um bocado gordo.
O Mangala está gordo? lol

O Defour sim,parece gordo,mas deve ser ilusão.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,514
16,289
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Realmente o FCP tem que estar atento a estas situações graves de dar entrevistas à RTP, SIC e TVI.
É melhor avisarem o Pinto da Costa porque já as tem dado e se calhar não pensou que estava a cometer um erro grave ao fazer isso. Numa próxima AG deveria constar uma proposta de alteração de estatutos a contemplar essa barbaridade, quem fosse Dirigente e falasse para eles era demitido, sócio idem e jogadores suspensos. E colocar um cadeado à volta do Dragão com seguranças munidos de informações de indesejáveis e agir em conformidade, assim à moda dos taliban.

C

Costinha_87

Guest
Devenish disse:
Realmente o FCP tem que estar atento a estas situações graves de dar entrevistas à RTP, SIC e TVI.
É melhor avisarem o Pinto da Costa porque já as tem dado e se calhar não pensou que estava a cometer um erro grave ao fazer isso. Numa próxima AG deveria constar uma proposta de alteração de estatutos a contemplar essa barbaridade, quem fosse Dirigente e falasse para eles era demitido, sócio idem e jogadores suspensos. E colocar um cadeado à volta do Dragão com seguranças munidos de informações de indesejáveis e agir em conformidade, assim à moda dos taliban.
É que tem tudo a ver os jogadores e o NGP dar as entrevistas. Se calhar é a mesma coisa. E se calhar o melhor é mesmo começar a fazer com que os jogadores dêem todos entrevistas a esses canais e o Porto Canal ficar totalmente desprovido de conteúdos e audiências.

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,353
87
49
Espinho,1975
Atenção,já aprendeu a falar Português,é de louvar o esforço,mas falta o resto,está a ser a decepção da pré época,esperemos que as coisas mudem.

P

Pelado

Guest
Mais um jogo muito fraco. Lá vai recuperando umas bolas mas anda totalmente perdido em campo.

Tendo presente o seu passado na Bélgica, custa-me muito a perceber esta performance. Eu no ano transacto ainda dei um desconto devido ao período de adaptação e ao facto de haver muita instabilidade na equipa. Mas este ano exige-se muito mais. Continuar a insistir em passes curtos para o lado e para trás sem profundidade alguma é algo que me deixa apreensivo.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,074
29,769
62
Aveiro
De facto o Defour na Bélgica era um pequeno fenómeno.
Aqui eclipsou-se
Não sei se é a sombra do Moutinho, a táctica do VP ou o peso da camisola. Parece-me também que ele na Bélgica jogava como 8/10, aqui joga como 8/6. Será isso?

H

hm1893

Guest
Não achei um mau jogo, deu equilíbrio defensivo, o Lucho já não fecha como antigamente. Vou aguardar mais jogos para depois avaliar melhor.

N

Nathan Muir

Guest
Emanujor disse:
De facto o Defour na Bélgica era um pequeno fenómeno.
Aqui eclipsou-se
Não sei se é a sombra do Moutinho, a táctica do VP ou o peso da camisola. Parece-me também que ele na Bélgica jogava como 8/10, aqui joga como 8/6. Será isso?
Talvez seja isso porque na Bélgica ele jogava com outra liberdade de movimentos, mas estou confiante que conseguirá encaixar nas ideias e propósitos que o Sr. Vítor Pereira  lhe poderá destinar e realizar uma boa temporada.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,505
5,110
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Antes pelo contrário,gostei bastante do Defour neste jogo,bastante dinâmica,sempre em movimento,deu equilibrio á equipa só lhe falta um pouco mais de audácia no ultimo passe ou numa chegada á area contrária.

C

Costinha_87

Guest
Desde que chegou ao NGC ainda não fez um mau jogo. Se o Moutinho sair vai ser titular e aos poucos vai alcançar o nível do Português. As diferenças entre o Moutinho e o Defour são mínimas. São dois médios de nível mundial.

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
JORGE ARAUJO disse:
Antes pelo contrário,gostei bastante do Defour neste jogo,bastante dinâmica,sempre em movimento,deu equilibrio á equipa só lhe falta um pouco mais de audácia no ultimo passe ou numa chegada á area contrária.
Totalmente de acordo.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Nós não podemos querer que o Defour seja um Moutinho...cada um tem as suas virtudes e defeitos, cada um tem o seu estilo e dentro disso penso que o que se pede ao Defour é controlo de bola, fazer posse de bola e ajudar em termos defensivos. Ainda assim, penso que se soltar um pouco mais vai dar outro dinamismo ao ataque, mas dentro das suas caracteristicas tem feito uma boa pré-epoca na minha opinião e é dos tais jogadores em que pelo menos eu não consigo dizer que tenha feito algum jogo mau, percebe-se é que ainda tem mais para dar. Falta o tal clique.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Costinha_87 disse:
Desde que chegou ao NGC ainda não fez um mau jogo. Se o Moutinho sair vai ser titular e aos poucos vai alcançar o nível do Português. As diferenças entre o Moutinho e o Defour são mínimas. São dois médios de nível mundial.
Com todo o respeito pela tua opinião, mas só podes estar a brincar.

O Moutinho é um médio de classe mundial, como são o Xavi, o Ozil etc, o Defour é um médio que poderá vir a ser muito bom, neste momento não se pode se quer comparar 2 jogadores que estão em niveis muito diferentes.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,726
12
É pena as pessoas se esquecerem das exibições do fim de época do Defour, este jogador a jogar com regularidade vai ficar com o nível do Moutinho.