Defour

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,843
16,916
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Defour, se não se chamasse Defour, ja ia longe.

Ja passou um ano, e pouco continua a mostrar para o que era expectável. Ao menos teve a sorte de cair no goto dos adeptos

A

Alexandre

Guest
agora é a altura em que se elogia o Witsel que é levado ao colo pela CS.

Z

zeto1984

Guest
Quando fomos buscar o Walter ao Internacional podiamos ter trazido o Damião.
Quando fomos buscar o Pelé ao Inter podiamos ter trazido o Ibra.
Quando fomos buscar o Quaresma ao Barça podiamos ter trazido o Messi.

Continuo sem entender esta fixação com os adversários. Que importa quem os outros compraram? Ou que a outra equipa tivesse jogadores melhores? O Defour tem os seus problemas, e ainda está uns furos abaixo do Moutinho, mas tem qualidade e potencial.

F

fcp1987

Guest
Alexandre disse:
agora é a altura em que se elogia o Witsel que é levado ao colo pela CS.
Independentemente das histórias da CS, acho o Witsel o único jogador do benfica que gostava de ver no nosso plantel. Mas ele e Defour são jogadores diferentes para posições diferentes por isso não faz sentido comparar.

C

Claro

Guest
Jogador de 24 anos, com margem de progressão, no entanto... Moutinho é Moutinho, Defour é Defour.

Não esperemos nem de Moutinho nem de Defour jogadas à Deco, ou remates à Maniche, ou aberturas à Lucho, ou posicionamento à Costinha, ou pulmão à Raul Meireles.

Defour dá tudo em campo, por isso jogar ele ou outro será sempre uma questão de decisão técnica.

Coisas que penso que tem de apurar e melhorar: último passe, remate, assumir a finta e jogar mais com a simulação, finalização, não passar ao primeiro que vê à frente, mais toque de bola em progressão.

A

Alexandre

Guest
fcp1987 disse:
Independentemente das histórias da CS, acho o Witsel o único jogador do benfica que gostava de ver no nosso plantel. Mas ele e Defour são jogadores diferentes para posições diferentes por isso não faz sentido comparar.
Concordo que é bom jogador. Mas não é o que a CS faz dele, mas isso é para todos os jogadores deles, não apenas para o Witsel.
Mas como tu dizes e muito bem, são jogadores diferentes e não faz grande sentido os comparar, mas vejo muitas vezes Portistas a dizerem " em vez do Defour devíamos era ter trazido o Witsel".
Não esquecer que quando o Defour chegou ao FCP encontrou um meio-campo com Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi..... o Witsel chegou aos mouros e encontrou um meio campo com Javi..... e mais ninguém.....

R

ribeirinho

Guest
Não entendo porque os comparam.O Defour é evoluido taticamente eu gosto da maneira que joga mas concordo que se deve soltar mais,agora o outro é outra louça só não ve quem não consegue ou quem não quer.

A

Alexandre

Guest
ribeirinho disse:
Não entendo porque os comparam.O Defour é evoluido taticamente eu gosto da maneira que joga mas concordo que se deve soltar mais,agora o outro é outra louça só não ve quem não consegue ou quem não quer.
Já que vês mais que os outros, diz-me lá em que o outro é outra loiça ;)

C

Costinha_87

Guest
Alexandre disse:
Concordo que é bom jogador. Mas não é o que a CS faz dele, mas isso é para todos os jogadores deles, não apenas para o Witsel.
Mas como tu dizes e muito bem, são jogadores diferentes e não faz grande sentido os comparar, mas vejo muitas vezes Portistas a dizerem " em vez do Defour devíamos era ter trazido o Witsel".
Não esquecer que quando o Defour chegou ao FCP encontrou um meio-campo com Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi..... o Witsel chegou aos mouros e encontrou um meio campo com Javi..... e mais ninguém.....
É essa a questão. O Defour se tivesse ido para o clube do regime a esta hora era titular de caras e o melhor jogador da equipa. Se o Witsel tivesse vindo para o NGC a esta hora era suplente e estavam todos a dizer dele o que dizem do Defour. Estas duas contratações definem bem a gestão dos dois clubes. No fundo o NGC contratou o jogador mais barato e que ao mesmo tempo é o melhor.

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
784
645
Infelizmente comemos o que a cs nos vende, Rodrigo é um prodígio o Kleber uma decepção. Witsel craque, Defour um jogador razoável. Gaitan fenómeno, Hulk individualista. Já devíamos saber como isto funciona. O Defour foi uma oportunidade de negócio. Um jogador útil, que poderá ser o substituto do Moutinho.

A

Alexandre

Guest
Eu concordo que o Defour ainda não demonstrou tudo que tem para demonstrar... mas... Aquele JOGÃO do Defour frente ao Braga, fora da sua posição,demonstra bem o que ele vale......

R

ribeirinho

Guest
Alexandre disse:
Já que vês mais que os outros, diz-me lá em que o outro é outra loiça ;)
Eu só via mais que os outros se visse o que tu ves.Mas como eu desejo que o que tu ves seja o correto só espero tar a ver mal.Não tou para alimentar polémicas sem sentido,este tópico é para falar do Defour e não para falar de equipas e jogadores de outros clubes.

A

Alexandre

Guest
ribeirinho disse:
Eu só via mais que os outros se visse o que tu ves.Mas como eu desejo que o que tu ves seja o correto só espero tar a ver mal.Não tou para alimentar polémicas sem sentido,este tópico é para falar do Defour e não para falar de equipas e jogadores de outros clubes.
ora vamos lá ver se nos entendemos. Chegas aqui e dizes: "agora o outro é outra louça só não ve quem não consegue ou quem não quer."

E depois fazes te de coitadinho? Tu é que chegaste aqui armado em visionário.... só te pedi a ti, visionário, em que o outro era de outra loiça... resposta? nem vê-la....

P

Pelado

Guest
FCP07 disse:
na minha opinião defour não é tão craque como o pintam, nunca o vi fazer um bom jogo durante uma época que está no porto, não joga mal mas também não joga tão bem como o pintam, por mais uns trocos se tivessemos ido buscar witsel em vez do defour, isso sim.
Pois, eu também acho que nos enganamos no Belga que trouxemos. De qualquer, este está aqui, é dos nossos e é para apoiar até ao fim ............

R

ribeirinho

Guest
0
Alexandre disse:
ora vamos lá ver se nos entendemos. Chegas aqui e dizes: "agora o outro é outra louça só não ve quem não consegue ou quem não quer."

E depois fazes te de coitadinho? Tu é que chegaste aqui armado em visionário.... só te pedi a ti, visionário, em que o outro era de outra loiça... resposta? nem vê-la....
Eu por ser portista não tenho que ver o que to ves,eu tentei sair de fininho e não alimentar um conversa que não leva a lado nenhum mas se queres a minha opinião eu dou ta.O Witsel é melhor jogador e de longe,faz bem o que é mais difícil no futebol joga simples e ao primeiro toque com classe.Aparece com mais qualidade  no processo ofensivo e tem mais golo.É mais novo é indisqutivel na equipa belga o que não acontece com o Defour,não sou só eu que digo(onofrio,conceicão,preudhome).

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,714
13,683
O Defour chegou ao Porto e apanhou com um grupo desmotivado e muitos jogadores com vontade de sair. Esta época parece que a vontade é outra e isso ajudará o Defour a evoluir também...Este jogador tem muito futebol e só precisa é de confiança e jogar...

C

Costinha_87

Guest
ribeirinho disse:
0Eu por ser portista não tenho que ver o que to ves,eu tentei sair de fininho e não alimentar um conversa que não leva a lado nenhum mas se queres a minha opinião eu dou ta.O Witsel é melhor jogador e de longe,faz bem o que é mais difícil no futebol joga simples e ao primeiro toque com classe.Aparece com mais qualidade  no processo ofensivo e tem mais golo.É mais novo é indisqutivel na equipa belga o que não acontece com o Defour,não sou só eu que digo(onofrio,conceicão,preudhome).
O Onofrio não é exemplo para ninguém, é um mafioso. O Preudhome é adepto do clube do regime por isso é óbvio que iria dizer sempre que o Witsel é melhor. É verdade que o Witsel joga a titular na Belgica enquanto que o Defour é suplente e pode-se ver o resultado disso nos resultados que essa selecção tem. O seleccionador belga é do mais rasca que para ai anda, com tanto talento conseguiu a proeza de não conseguir qualificar a Bélgica para o europeu. Todos os atributos com que caracterizas-te o Witsle, e que são verdadeiros, são atributos com que também se pode caracterizar o Defour. Mas o Defour para além disso tem maior cultura tactica, mais velocidade, mais garra. No fundo é mais jogador.

P

Pelado

Guest
Costinha_87 disse:
O Onofrio não é exemplo para ninguém, é um mafioso. O Preudhome é adepto do clube do regime por isso é óbvio que iria dizer sempre que o Witsel é melhor. É verdade que o Witsel joga a titular na Belgica enquanto que o Defour é suplente e pode-se ver o resultado disso nos resultados que essa selecção tem. O seleccionador belga é do mais rasca que para ai anda, com tanto talento conseguiu a proeza de não conseguir qualificar a Bélgica para o europeu. Todos os atributos com que caracterizas-te o Witsle, e que são verdadeiros, são atributos com que também se pode caracterizar o Defour. Mas o Defour para além disso tem maior cultura tactica, mais velocidade, mais garra. No fundo é mais jogador.
Costinha_87, podes ter toda a razão do Mundo mas o teste do algodão não engana: actualmente, quem vale mais no mercado Internacional: o Defour ou o outro Belga?

C

Costinha_87

Guest
Pelado disse:
Costinha_87, podes ter toda a razão do Mundo mas o teste do algodão não engana: actualmente, quem vale mais no mercado Internacional: o Defour ou o outro Belga?
É o Witsel, sem duvida. Mas o Witsel é titularissimo na sua equipa e tem uma grande importância na mesma. Por outro lado o Defour tem o Moutinho a tapa-lo. Um pode mostrar o seu futebol ao mundo, o outro ainda não.

D

dragaoazul27

Guest
Eu para ser sincero ainda não vi nada de especial no Defour é minha opinião.
Por uns jogos dele um ou outro bem conseguido.
Queremos é qualidade e regular.

Por isso se Defour fosse vendido por mim não fazia tanto falta à equipa até acho que tinhamos dinheiro para o Ganso.