Defour

S

Son1c

Guest
Pietrus disse:
Não sei como é que há gente que é capaz de vir aqui criticar o Defour. Enfim, opiniões...
Criticar o quê ? A qualidade ou falta dela do jogador ? O seu rendimento em jogos ? Isto ainda não é ( totalmente ) um sitio onde só se diz méeeeee. Mau será se algum dia for.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Pietrus disse:
Não sei como é que há gente que é capaz de vir aqui criticar o Defour. Enfim, opiniões...
Quem é que veio criticar o Defour?

Que eu saiba as opiniões que existem é que o Moutinho é uma dos melhores jogadores do mundo na sua posição logo melhor que o Defour, isso não é uma critica mas sim uma realidade.

O Defour é bom e parece ter potencial para ser muito bom mas como o Moutinho há pouquíssimos.

F

fcp1987

Guest
Sim mas Moutinho é único, não ha jogador no Mundo com as suas características que seja melhor por isso chega a ser injusto comparar com Defour.

Z

zeto1984

Guest
Se vamos por aí, não vamos manter o Kleber porque o Gomes era melhor.
Cada jogador está cá para fazer o seu papel. Se o Defour ficar, pode jogar no lugar do Moutinho, mas não vejo porque tenha de ter a pressão de fazer o mesmo. Gosto do Defour e acho que tem condições para fazer uma excelente época. Para além de que ainda é novo e acredito que vá melhorar alguns problemas.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
O Defour sempre que joga não erra muito, não compromete, joga pela certa. O Moutinho também já teve a sua época que só fazia passes para trás e para o lado. Os jogadores libertam-se com o tempo, é preciso é calma.

Para mim foi das melhores contratações que o Porto fez nestes últimos anos, uma grande oportunidade de negócio.

Quando vejo aqui pessoal que "treme" só com a possibilidade de ser o Defour o substituto do Moutinho, até me dá vontade de rir.

Tremer tremo eu, quando vejo comentários, a dizer, por exemplo, que o Atsu pode ser o substituto do Hulk, e que não precisamos de mais ninguém para a ala. Mas enfim, é como eu digo, são opiniões...

D

Dracarys

Guest
Sendo off topic peço desculpa mas para mim o substituto do Moutinho é o Danilo. Esse sim, um 8 de classe mundial. Do Defour ainda não vi nada de mais. Para mim ele é mais 6 do que 8, até porque o único grande jogo que vi dele foi nessa posição.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Pietrus disse:
O Defour sempre que joga não erra muito, não compromete, joga pela certa. O Moutinho também já teve a sua época que só fazia passes para trás e para o lado. Os jogadores libertam-se com o tempo, é preciso é calma.

Para mim foi das melhores contratações que o Porto fez nestes últimos anos, uma grande oportunidade de negócio.

Quando vejo aqui pessoal que "treme" só com a possibilidade de ser o Defour o substituto do Moutinho, até me dá vontade de rir.

Tremer tremo eu, quando vejo comentários, a dizer, por exemplo, que o Atsu pode ser o substituto do Hulk, e que não precisamos de mais ninguém para a ala. Mas enfim, é como eu digo, são opiniões...
Então ri-te lá á vontade ao menos sempre ficas bem disposto com os meus "tremores" :)

M

MegaPorto

Guest
Dracarys disse:
Sendo off topic peço desculpa mas para mim o substituto do Moutinho é o Danilo. Esse sim, um 8 de classe mundial. Do Defour ainda não vi nada de mais. Para mim ele é mais 6 do que 8, até porque o único grande jogo que vi dele foi nessa posição.
Nada a haver, o Danilo não é um médio que possa substituir o Moutinho. Não tem aquela consistência defesa-ataque nem a cultura táctica necessária para fazer o papel do Moutinho e compensar as laterais e o trinco como ele faz. Aliás, como se tem visto na lateral direita, o Danilo ainda tem muito a melhorar na defesa, deixa muito espaço nas costas. Para mim, é uma boa opção no lugar do Lucho ou a ala (no entanto, esta posição é incompatível no esquema do Porto nesta altura.

C

Costinha_87

Guest
MegaPorto disse:
Nada a haver, o Danilo não é um médio que possa substituir o Moutinho. Não tem aquela consistência defesa-ataque nem a cultura táctica necessária para fazer o papel do Moutinho e compensar as laterais e o trinco como ele faz. Aliás, como se tem visto na lateral direita, o Danilo ainda tem muito a melhorar na defesa, deixa muito espaço nas costas. Para mim, é uma boa opção no lugar do Lucho ou a ala (no entanto, esta posição é incompatível no esquema do Porto nesta altura.
Exacto. O Defour é o jogador indicado para substituir o Moutinho. O Danilo é para jogar mais à frente até porque gosta muito de fazer os movimentos de finalização junto à área tal como o Lucho.

A

Alexandre

Guest
Defour é máquina. Mas, sim é verdade que ainda não se "soltou". Mas tem jogado sempre "certinho", à Moutinho ;)

N

Nathan Muir

Guest
O Defour hoje parecia algo cansado, pois esteve pouco em jogo, não conseguiu explanar o seu jogo, nem apoiar devidamente o sector defensivo, mas o decurso da pré-época e temporada irá melhorar os seus índices físicos e evidenciar o seu talento.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,402
413
É um grande jogador que precisa de confiança e alguém que o saiba motivar para alcançar os níveis do final de época passada.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Gostei do jogo dele, entendeu-se bem com o lucho e o fernando! Bem a defender e a apoiar a defesa, apareceu duas vezes a tentar finalizar mas não teve sorte.

Se tiver que assumir o lugar de alguém que saia, deixa-me perfeitamente tranquilo.

A

Alexandre

Guest
Não percebo porque vou lendo tanta critica ao Defour nos tópicos dos jogos... Hoje esteve em bom plano.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,685
13,653
Defour está a evoluir e nada melhor que jogar ao lado de Lucho...Ele é criticado porque não está a atacar tanto, mas Defour está a ser trabalhado para adquirir mais flexibilidade no meio campo...

Defour é craque...

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,915
1,751
na minha opinião defour não é tão craque como o pintam, nunca o vi fazer um bom jogo durante uma época que está no porto, não joga mal mas também não joga tão bem como o pintam, por mais uns trocos se tivessemos ido buscar witsel em vez do defour, isso sim.

C

Costinha_87

Guest
FCP07 disse:
na minha opinião defour não é tão craque como o pintam, nunca o vi fazer um bom jogo durante uma época que está no porto, não joga mal mas também não joga tão bem como o pintam, por mais uns trocos se tivessemos ido buscar witsel em vez do defour, isso sim.
O Witsel no NGC também não jogaria porque tinha o Moutinho à frente. O Witsel é muito bom jogador mas o Defour é melhor.

S

Son1c

Guest
Costinha_87 disse:
O Witsel no NGC também não jogaria porque tinha o Moutinho à frente. O Witsel é muito bom jogador mas o Defour é melhor.
Costinha..por favor. Witsel é muito ( mas muito mesmo ) melhor que o Defour. Eu já nem espero que ele venha a ser o tal craque que há meses diziam que ele ia ser esta época. Já ficava contente que fosse melhor do que foi a época passada. Mais uma vez..erramos o alvo do Standard, simples.

C

Costinha_87

Guest
Son1c disse:
Costinha..por favor. Witsel é muito ( mas muito mesmo ) melhor que o Defour. Eu já nem espero que ele venha a ser o tal craque que há meses diziam que ele ia ser esta época. Já ficava contente que fosse melhor do que foi a época passada. Mais uma vez..erramos o alvo do Standard, simples.
Acredita que não. Aqui dou-te a certeza completa. Eles jogaram os dois juntos no Standard e garanto-te que o Defour é melhor que o Witsel. Acredita que o que vês agora do Moutinho é aquilo que verás do Defour. Tenho a certeza absoluta que tal como Moutinho, Defour é um dos melhores médios a nível mundial.