Defour

A

Alexandre

Guest
ribeirinho disse:
0Eu por ser portista não tenho que ver o que to ves,eu tentei sair de fininho e não alimentar um conversa que não leva a lado nenhum mas se queres a minha opinião eu dou ta.O Witsel é melhor jogador e de longe,faz bem o que é mais difícil no futebol joga simples e ao primeiro toque com classe.Aparece com mais qualidade  no processo ofensivo e tem mais golo.É mais novo é indisqutivel na equipa belga o que não acontece com o Defour,não sou só eu que digo(onofrio,conceicão,preudhome).
Tu chegaste aqui e disseste que alguns não conseguem ver situação "x". Então eu, perguntei-te a ti, que consegues ver, o porquê de o Witsel ser tão superior ao Defour. Apenas usei as tuas palavras, para lá de te fazeres de coitadinho.

o Witsel é mais ofensivo. Tem mais golo? lol...  Em termos tácticos o Defour é muito superior. o Defour tem uma % de passe certo superior ao Witsel. Mas sim, o Witsel é melhor jogador... de longe....

agradeço-te esta parte" não sou só eu que digo(onofrio,conceicão,preudhome)."

ora muito bem... baseias-te é no que outros dizem e no que a CS por cá espalha...  Como eu já previa.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,037
29,750
62
Aveiro
Ao nosso nível, ao nível de um FCP europeu, o Defour nunca será mais do que um bom suplente.
Mal de nós se o Moutinho sai e a única solução para o substituir seja o Defour. É a minha opinião

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Quem é melhor, Lucho ou Moutão?
No Standard, Defour e o Ranulfo complementavam-se. Chegaram no mesmo ano à equipa principal do Standar mas Defour foi o Maestro, o Líder e o Capitão.
Ambos os jogadores executam nos respectivo clubes aquilo que exactamente esperam deles: Defour concorre com Moutão; Ranulfo concorre com.... nem se sabe bem quem....
Defour jogou 1644 minutos na época passada; Ranulfo jogou 3540 minutos.
Comparam o que não pode ser comparado (já desde os tempos do Standard) mas mesmo assim arriscam na injustiça de sub-avaliarem... o atleta do Porto. Boa. É que estamos a falar do suplente do Moutão, cuidadinho com isso...
Apesar de ser um jogador de equipa, tenho pensado que não deve ser fácil para o Defour estar sempre na sombra, mesmo que seja a do Moutão. Se vier aqui ler o tópico dele, dá-lhe um treco. Para quem tem o nº. telefone de Sir Alex F. não deve ser fácil ser avaliado desta forma....
http://www.stevendefour.com/fr/

F

FilipeL

Guest
FCP07 disse:
na minha opinião defour não é tão craque como o pintam, nunca o vi fazer um bom jogo durante uma época que está no porto, não joga mal mas também não joga tão bem como o pintam, por mais uns trocos se tivessemos ido buscar witsel em vez do defour, isso sim.
O problema qual é sabem? È que o defour tem a frente dele, fernando, moutinho e lucho... chegop á 1 ano e ja pedem mundo e fundo ao belga... O Parte pernas neste meio campo nao jogava, e tavamos aqui todos dececionados...

Por exemplo: um pensamento... Lembram -se do meio campo em 2009 no campeonato dos tuneis?
Raul Meireles
Guarín
Fernando Belluschi
Diego Valeri
Tomás Costa
Fernando
Rúben Micael
Neste meio campo defour era titular ao lado de fernando e raul correcto? ou guarin ou belu sao superiores ao belga?
apenas o belga veio para substituir o moutão so que nós não deixamos... mas quando o maça doce nos abandonar é uma questão de jogos a encher mos o olhos com o defour....

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,745
620
Não faço a minima ideia se o Defour é melhor que o cabeça de esfregona, mas confesso que não consigo, ao contrário de muitos colegas, ver nada de especial no Defour... pressiona mais ou menos, ataca mais ou menos, não falha muitos passes (pudera, sempre para o lado ou para trás e numa distância nunca superior a 3 metros... assim, até eu não falhava passes).

Mas enfim, isto não conta para nada, é jogador do nosso amado Clube, portanto é o MELHOR DO MUNDO!

Força Porto....

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,461
1,543
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não digo que o Defour é melhor que o Witsel, nem que o Witsel é melhor que o Defour, a única coisa que sei é que o Defour no Porto encontrou Moutinho/Guarin/Lucho e como é natural teve menos oportunidades, o Witsel não tinha grande concorrência nos orcs e começou como titular.

E apesar de ter feito grandes jogos, também esteve muito mal noutros. O mal aqui é que a CS promove tudo o que é vermelho, e existem portistas que se deixam levar...

Já disse, mas volto a dizer, o Defour é um grande jogador. E quando começar a jogar de forma regular, vai provar isso mesmo.

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
Crimson disse:
Não digo que o Defour é melhor que o Witsel, nem que o Witsel é melhor que o Defour, a única coisa que sei é que o Defour no Porto encontrou Moutinho/Guarin/Lucho e como é natural teve menos oportunidades, o Witsel não tinha grande concorrência nos orcs e começou como titular.

E apesar de ter feito grandes jogos, também esteve muito mal noutros. O mal aqui é que a CS promove tudo o que é vermelho, e existem portistas que se deixam levar...

Já disse, mas volto a dizer, o Defour é um grande jogador. E quando começar a jogar de forma regular, vai provar isso mesmo.
Acho que comparar o defour com o witsel não é tarefa fácil. São diferentes, eram capazes de jogar lado a lado. o witsel tem aspectos melhores (idade, pontapé, força) e o defour tem outros melhores (técnica, qualidade táctica, visão de jogo). O witsel é um jogador que joga simples e eficaz disso não há dúvidas mas sinceramente, não sei escolher um melhor deles dois.
O factor determinante é a cor da camisola

C

Claro

Guest
Emanujor disse:
Ao nosso nível, ao nível de um FCP europeu, o Defour nunca será mais do que um bom suplente.
Mal de nós se o Moutinho sai e a única solução para o substituir seja o Defour. É a minha opinião
Esta é uma questão que realmente assusta.

Fernandão/Castro e Lucho/Ganso? são titulares, mas Defour devia ter alternativa... só se for Castro...

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,726
12
O Defour a par com o Danilo foram as nossas melhores contratações deste ano, deixem ele jogar com regularidade, um jogador na posição dele tem de ganhar rotinas .

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Defour é um grande jogador, simplesmente aqui no F.C.Porto encontrou um nível de concorrência que por certo encontraria na maioria dos "colossos". É dar tempo ao tempo e ele mostrará o porquê do F.C.Porto ter apostado nele.

C

Claro

Guest
Desculpem o off-topic, mas quem acham que vão ser os médios do plantel?

C

Claro

Guest
O Belluschi já não teria regressado ao plantel?

A incógnita Moutão é outra coisa que preocupa

Qual seria a alternativa a Fernando?

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Claro disse:
O Belluschi já não teria regressado ao plantel?
(para mim) É para sair. E se decidir ficar? Pois... pelo menos é um médio cujas características se encontram em deficit no pantel. Acho que vai querer "cumprir" contrato. Hoje ainda faz parte do plantel pelo que se tem de contar com ele.

Claro disse:
A incógnita Moutão é outra coisa que preocupa
Há um grande obstáculo: €40M a pronto.

Claro disse:
Qual seria a alternativa a Fernando?
Pelo que se tem visto com VP, será Defour (numas situações) e o duplo-pivot (noutras situações).

P

Pelado

Guest
Crimson disse:

Encontrou o Moutinho/Guarin/Lucho?????????????? O Guarin praticamente não jogou. O Lucho começa a jogar em Janeiro/Fevereiro ..............

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,461
1,543
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pelado disse:
Encontrou o Moutinho/Guarin/Lucho?????????????? O Guarin praticamente não jogou. O Lucho começa a jogar em Janeiro/Fevereiro ..............
Inicialmente estavam Souza/Moutinho/Guarin/Belluschi, depois em Janeiro entrou o Lucho e saíram Souza/Guarin/Belluschi.

Disse alguma asneira por acaso?

piro.lito

Bancada central
10 Abril 2012
1,199
0
47
Portugal
P

Pelado

Guest
Crimson disse:
Inicialmente estavam Souza/Moutinho/Guarin/Belluschi, depois em Janeiro entrou o Lucho e saíram Souza/Guarin/Belluschi.

Disse alguma asneira por acaso?
Não, não disseste. Eu é que percebi mal .............