Defour

C

Costinha_87

Guest
Dragon_Forever disse:
Com todo o respeito pela tua opinião, mas só podes estar a brincar.

O Moutinho é um médio de classe mundial, como são o Xavi, o Ozil etc, o Defour é um médio que poderá vir a ser muito bom, neste momento não se pode se quer comparar 2 jogadores que estão em niveis muito diferentes.
O Defour no Liege não era muito inferior ao Moutinho. Claro que aqui, se não joga, não pode mostrar todo o valor que tem. Mantenho que o Defour é do mesmo nível do Moutinho e se este sair o Defour como titular vale mostrar isso mesmo. Quanto aos médios de nível mundial fala obviamente também de Xavi e Iniesta. De Ozil não porque estou muito longe de o achar um jogador de TOP mundial.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Sem ironias nem segundas intenções, não estou a perceber nem o papel nem o posicionamento táctico deste jogador nesta pré-época e isso está a prejudicá-lo.

D

Dracarys

Guest
Não gosto de bater no ceguinho muito menos quando se trata de um jogador no Porto mas o Defour...não faz nada bem feito, só recebe a bola e passe para o lado ou para trás. Porque não dar oportunidade ao Castro? Porque não custou 6M?

9 Março 2012
4,004
2,197
A Lenda continua disse:
Sem ironias nem segundas intenções, não estou a perceber nem o papel nem o posicionamento táctico deste jogador nesta pré-época e isso está a prejudicá-lo.
Realmente é estranho , parece que está a fazer o papel de Fernando , no jogo contra o celta o Fernando subia mais que o Defour , algo estranho ..

C

Costinha_87

Guest
Não sabe jogar mal. Mais um jogo em que prova que se o Moutinho sair podemos estar descansados porque temos aqui um clone.

P

Pelado

Guest
Costinha_87 disse:
Não sabe jogar mal. Mais um jogo em que prova que se o Moutinho sair podemos estar descansados porque temos aqui um clone.
Costinha_87, tu percebes mais de futebol do que isto .................

C

Costinha_87

Guest
Pelado disse:
Costinha_87, tu percebes mais de futebol do que isto .................
Acredita que é verdade. O Defour tem qualidade técnica e principalmente, táctica, para substituir o Moutinho na perfeição. Aliás, não me admira o suposto interesse do AVB nele nem o suposto interesse que o bêbado do Ferguson já tinha mostrado.

F

Falcao

Guest
Já gostei mais dele ontem, está a crescer, está a ter minutos e isso é importante na sua evolução.
Dá-me a entender que é um jogador com tendência para engordar e fazer jogos consecutivos na pré-época  só lhe faz bem.

C

Claro

Guest
Na minha opinião, um médio tem de saber chutar à baliza em qualidade... O grande problema do Moutinho e do Defour é precisamente esse: O REMATE.

Quando me refiro ao REMATE, não estou a dizer a colocação, ou intencionalidade,...refiro-me à força que a bola sai do pé e provoca perigo... é fácil distinguir um jogador cujo remate sai mal, de um jogador cujo remate nunca sai...

O jogador que sabe rematar, está mortinho por ter a bolinha redondinha à frente, o jogador que não sabe rematar AJEITA, AJEITA, AJEITA... e por vezes perde...

Mas falando especificamente do Defour, é um jogador que corre quilómetros, muito agressivo na pressão, com tackle, que embora tecnicamente e em visão períférica não seja Moutão, pode cumprir a substituição

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
848
49
36
Costinha_87 disse:
Esteve melhor que nos jogos anteriores, mas ainda não é, nem de perto nem de longe, o jogador que era no Standard.

E não, se o Moutinho sair, não vai ser a mesma coisa. Embora seja o óbvio substituto dele, e tenha capacidade mais que suficiente para ser titular no FC Porto, a dinâmica não será a mesma. Deves ter reparado ontem a diferença de futebol quando Moutinho entrou.

Só espero que ele se liberte realmente e consiga mostrar o que sabe, ele é um jogador brutal.

D

Dracarys

Guest
Vê-se que é rapido, esforçado, tem técnica e passe mas o que faz é receber a bola e passar para trás para os centrais ou para o lado para o Fernando. Inconsequente e nota-se na equipa.

C

Costinha_87

Guest
Onun disse:
Esteve melhor que nos jogos anteriores, mas ainda não é, nem de perto nem de longe, o jogador que era no Standard.

E não, se o Moutinho sair, não vai ser a mesma coisa. Embora seja o óbvio substituto dele, e tenha capacidade mais que suficiente para ser titular no FC Porto, a dinâmica não será a mesma. Deves ter reparado ontem a diferença de futebol quando Moutinho entrou.

Só espero que ele se liberte realmente e consiga mostrar o que sabe, ele é um jogador brutal.
Atenção que eu também acho que o que ele fez até agora no NGC não se compara ao que mostrou no Standard. Mas isso é normal tendo em conta que aqui é um jogador suplente e por isso não está tão ambientado na equipa como está o Moutinho. Eu tenho a certeza que quando o Moutinho sair e ele se fixar como titular vai mostrar aquilo que fazia no Standard e assim provar que as diferenças que o separam do Moutinho são mínimas.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,074
29,772
62
Aveiro
Jogo razoável do Defour.
Boa leitura de jogo, boas trocas de bola, não falha muitos passes.
Gostava de o ver a subir mais no terreno, ser mais afoito e tentar o remate

N

Nathan Muir

Guest
Hoje jogou razoavelmente, mas emperrou demasiado a equipa, precisa de ser mais rápido no passe e movimentação tanto em termos defensivos como ofensivos.

P

Pelado

Guest
Demasiado caro para a produção que apresenta. Não justificou até hoje os 7.5 milhões de Euros (fora comissões ...) que custou. Tem um futebol previsível, esforçado e de pouco risco. As grandes dificuldades que o Porto passou na primeira parte passaram muito pela sua pouca eficácia ofensiva e defensiva. É de longe a maior decepção da pré-época. E a sensação que tenho neste momento é que o clique, a aparecer, já deveria ter aparecido na época passada. Não é um Prediguer ou um Tomás Costa mas o cartel que o precedia antecipava outros voos que manifestamente não me parece que virá alguma vez a ter. Estarei por cá para fazer mea culpa, caso esteja enganado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,246
25,011
Gaia
Nao se compara ao Mouto, e nao tem mostrado ser capaz de nos dizer assim:

"Nao pensem em mais ninguem para o meio campo"