Defour

M

Marcos19

Guest
Não acho que seja verdade a noticia mas que tem qualidade para qualquer desses clubes isso tem!

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,442
261
Penafiel, 1991
O Defour teve pertíssimo do United. Foram inúmeras as notícias que diziam que era um desejo do Ferguson e que também era seguido por outros clubes ingleses. O empresário dele chegou a confirmar sondagens de vários clubes e um interesse forte do United. Portanto é super natural eles conhecerem o jogador e não é por ter tido uma época com relativa pouca utilização (pouca utilização no sentido em que não foi um titular absoluto) que o esqueceram. Aliás, até podia ser um factor que aumentasse o interesse, pois pouca utilização geralmente associa-se a descontentamento e possível saída.

Mas o Defour é um grande jogador e apenas tem o "azar" de ter á sua frente um dos melhores 8's europeus actuais. E jogar ao lado do Moutinho também não é o que o favorece mais, pois são jogadores com características muito idênticas. Fica a faltar alguém que se chegue mais à frente, mais próximo da área. Já o DrGero dizia no início da época e com razão "não sei até que ponto é melhor um meio campo com dois Moutinhos em vez de um meio campo com um Moutinho e um Guarin".

Mas com tempo ele vai demonstrar a sua qualidade. Até porque o Moutinho, infelizmente, não vai ficar cá para sempre.

F

FilipeL

Guest
DCampos_5 disse:
Isso de verder partes dos passes a fundos manhosos não me cai. Tanto critiquei o 5LB por causa disso. Acho que o clube fica a perder.
Esses fundos manhosos permutem que haja liquidez financeira a qualquer altura da epoca sempre precisar de bancos com juros altissimos... a qualquer altura mais folgada compramos de volta a %... Pode ser mais cara que a venda ou mais barata se o jogador evidenciou se ou nao... fundos sao necessarios nos tempos que correm...

B

Baia99

Guest
Só quem não conhece bem o Steven é que pode dizer que não faz sentido estes clubes ingleses estarem interessados nele...

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
339
10
Deco10 disse:
O Defour está referenciado por vários clubes Europeus,não somos só nós que temos uma equipa sombra :)
Acredito que seja este o caso. Tal como o FC Porto, todas as equipas têm short-lists com jogadores com potencial, para a qualquer momento poderem "ataca-los". O ano de saida do Defour não será este.

O FCP não tem por hábito vender em baixa.  Mais a mais um jogador que ainda pouco jogou. É um jogador ainda com muito para acrescentar no FCP. Foi uma oportunidade de mercado e estará pronto para a eventualidade de saida do Moutinho e ainda é jovem. O seu momento vai chegar porque é alguém com grande valor. Ainda mostrou muito pouco do que vale, é um jogador de grande dimensão.

Z

zeto1984

Guest
Não vou dizer que não fico surpreendido pela notícia. Especialmente se for verdadeira, o que me deixa algumas dúvidas. Mas também não a ponho de parte, se o Moutinho sair, é muito provável que valorize imenso esta época. Tendo em conta que é reconhecidamente um grande jogador, pode haver quem veja aqui uma oportunidade de garantir um craque a preço de saldo.

Já temos o novo-Moutinho, mas ainda não temos o novo novo-Moutinho. Acho que só deveria sair por uma excelente proposta e com a garantia de que o Moutão ficava mais um ano.

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
411
50
Continuo a achar que é um excelente trinco, melhor no sistema de dois trincos, mas sempre que foi chamado no lugar do Fernando, respondeu como nenhum outro até aqui... e a pipa de massa que já se gastou para encontrar um trinco de banco...

Joga num estilo diferente do Polvo, mas esteve sempre bem na ocupação de espaço e na antecipação.

Força Defour, vai ser o teu ano!

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Não têm hipótese.

Este ano se tudo se confirmar, com Moutinho, Lucho, Fernando, Defour, o regresso de Castro e mesmo James, teremos um meio campo com muitas soluções e pronto para tudo.

D

Deco10

Guest
BluenWhite disse:
Acredito que seja este o caso. Tal como o FC Porto, todas as equipas têm short-lists com jogadores com potencial, para a qualquer momento poderem "ataca-los". O ano de saida do Defour não será este.

O FCP não tem por hábito vender em baixa.  Mais a mais um jogador que ainda pouco jogou. É um jogador ainda com muito para acrescentar no FCP. Foi uma oportunidade de mercado e estará pronto para a eventualidade de saida do Moutinho e ainda é jovem. O seu momento vai chegar porque é alguém com grande valor. Ainda mostrou muito pouco do que vale, é um jogador de grande dimensão.
O Porto é uma montra,todas as equipas estão atentas às nossas pérolas.
O Defour não sai este ano,ainda tem muito a dar ao Porto.E não me acredito minimamente que alguém pague os 50 Milhões da cláusula,nem que o Porto o queira vender.

S

stitch.321

Guest
Mais notícias de treta. Já viram que esta informação já está nos jornais desportivos nacionais. Não têm mais nada para escrever.

D

DRAGÃO ATÉ MORRER

Guest
Em Inglaterra os jornais são ainda piores que em Portugal. Isto é tudo treta

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
lm_silva disse:
Continuo a achar que é um excelente trinco, melhor no sistema de dois trincos, mas sempre que foi chamado no lugar do Fernando, respondeu como nenhum outro até aqui... e a pipa de massa que já se gastou para encontrar um trinco de banco...

Joga num estilo diferente do Polvo, mas esteve sempre bem na ocupação de espaço e na antecipação.

Força Defour, vai ser o teu ano!
Eu aposto que o Defour é o jogador indicado para ocupar a vaga do Fernando( saindo ou não). A sua capacidade de passe e antecipação é de enorme qualidade, a diferença é que estamos habituados a ter um jogador que apenas só tem que defender e o Defour consegue dar essa segurança aliada ao facto de saber criar lances ofensivos, sendo este o ponto menos forte do Fernando.
A ideia de um meio campo rotativo em que todos sabem defender e atacar permite a equipa outro tipo de jogo consoante as necessidades, por exemplo o lance do nosso 2ºgolo contra os orcs, pareciam baratas tontas.

A

angelito

Guest
RD_FCP disse:
Eu aposto que o Defour é o jogador indicado para ocupar a vaga do Fernando( saindo ou não). A sua capacidade de passe e antecipação é de enorme qualidade, a diferença é que estamos habituados a ter um jogador que apenas só tem que defender e o Defour consegue dar essa segurança aliada ao facto de saber criar lances ofensivos, sendo este o ponto menos forte do Fernando.
A ideia de um meio campo rotativo em que todos sabem defender e atacar permite a equipa outro tipo de jogo consoante as necessidades, por exemplo o lance do nosso 2ºgolo contra os orcs, pareciam baratas tontas.
O Defour joga bem como médio mais defensivo, distribuidor de jogo ao estilo de Pirlo.
Atenção, com isto não quero comparar os dois jogadores mas sim as funções que possam desempenhar como médios mais defensivos.

Mas penso que nunca nos poderá dar em termos defensivos o que o Polvo nos dá, a nível de cortes, carrinhos, compensação defensiva... até me parece que dos dois o Defour é um pouco mais lento.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
339
10
RD_FCP disse:
Esse golo parte de um corte do Fernando. Aliás, é ele quem dá continuidade ao lance e assiste o James para golo. O Fernando cresceu muito nesse aspecto. Mesmo que não o tivesse feito, um jogador como ele é essencial na equipa.

O Defour não tem caracteristicas, quer fisicas quer instintivas, para ser o jogador mais recuado. Pode resultar esporadicamente, até pela qualidade do jogador, mas não é natural nele. Sai prejudicado o jogador e a equipa.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
848
49
36
BluenWhite disse:
Esse golo parte de um corte do Fernando. Aliás, é ele quem dá continuidade ao lance e assiste o James para golo. O Fernando cresceu muito nesse aspecto. Mesmo que não o tivesse feito, um jogador como ele é essencial na equipa.

O Defour não tem caracteristicas, quer fisicas quer instintivas, para ser o jogador mais recuado. Pode resultar esporadicamente, até pela qualidade do jogador, mas não é natural nele. Sai prejudicado o jogador e a equipa.
Ámen.

A jogar com apenas um trinco, não acho que o Defour cumpra especialmente bem. Com duplo pivot é possível que ele seja um dos 2, mas perderemos uma consistência defensiva enorme caso ao lado dele não jogue alguém mais posicional e com grande capacidade de leitura de jogo e inteligência táctica.
Por exemplo um duplo pivot com ele e Moutinho não me deixaria ficar sossegado num jogo de Champions, demasiado arriscado.