Defour

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
411
50
Realmente não entendo...
Mas todos querem um clone do Fernando! Ele é único!

Sempre que o Defour jogou a trinco, jogou bem! Atenção, não é o facto de não comprometer, ele sempre que jogou acrescentou valor à equipa!

Tem ainda a vantagem de poder fazer qualquer posição do meio-campo.

O meio campo 2012/2013 será: Fernando, Defour, Moutinho, Castro e Lucho

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
zapan disse:
Com um duplo pivot atras, como as vezes aconteceu, as duplas Moutinho-Defour, Moutinho-Castro, Defour-Castro assumindo um papel mais recuado alternadamente, poderia funcionar, sendo o papel de Trinco menos posicional neste caso. Perante o desaparecimento progressivo do Trinco de Antigamente, parece-me que cada vez mais se anda para 8s todo-o-terreno, os famosos box-to-box. Podemos jogar com 3. Para mim, Lucho, Moutinho, Defour e Castro correspondem ao medio "box-to-box" sendo que uns tem mais capacidade de criacao ofensiva e outros defensiva.

Alem do mais, para termos um 10 puro (James, Ganso, Anderson), o duplo pivot pudera ser algo a considerar seriamente, se nao houver Fernando.
Concordo colega.

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
225
82
40
Matosinhos
Este rapaz é de facto muito bom.
Eu sou daqueles que acredito nele a 6 (não para já, mas se calhar durante o próximo ano).
Desde que vi um velhote a tentar fazer do Anderson trinco....

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
426
84
Maia
«É preciso tempo para conseguir adaptar-me à equipa, ao futebol e ao país. Mas sei que posso dar muito mais se jogar com regularidade. Se isso acontecer tenho condições para melhorar bastante o meu rendimento e tenho a certeza que isso vai acontecer», afirmou o médio na partida para as férias.

«O FC Porto tem muita qualidade, mas preciso de fazer uma avaliação do meu desempenho e sei que na próxima temporada tenho de jogar mais», acrescentou Defour, que cumpriu 24 jogos no campeonato, sendo que metade deles foi na condição de titular.

in zerozero.pt

espero muito mais deste jogador na proxima época , não é que me tenha desiludido .. mas tem qualidade para mais ..

F

fcp1987

Guest
o Defour faz-m lembrar o Maniche quando ganhamos a UEFA, um jogador todo o terreno

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Steven Defour, médio belga do FC Porto, explicou, numa entrevista à Gazeta de Antuérpia, que a direção dos dragões o aconselhou a evitar cumprimentos em público ao compatriota Axel Witsel, do Benfica.

«A rivalidade entre FC Porto e Benfica não pode ser subestimada. A direção não me queria ver em imagens com o Witsel. Quando jogámos contra eles disseram-me para o cumprimentar apenas longe das câmaras», disse o internacional belga.

Garantindo que não tem qualquer problema pessoal com o ex-companheiro de equipa no Standard Liège, Defour refere a distância entre Lisboa e Porto como um dos fatores pelo afastamento e, já sabe, o aconselhamento dos clubes.

«É para vocês verem o quão pesada é a rivalidade. Há mais de 300 kms entre Porto e Lisboa, não é fácil encontrar-me com o Axel. Além disso, somos desencorajados a fazê-lo.»

Será verdade ?

A

azulebranco80

Guest
Sim, deve ser verdade.
A rivalidade deve ser levada a sério e é importante explicar bem aos estangeiros...

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,782
1,312
Para mim foi a melhor exibição dele nesta época. Também possivelmente a nossa melhor 2ª parte este ano, em termos de futebol atractivo.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,555
357
36
Vila Nova Famalicão
O Defour é um jogador muito inteligente...
Ele tem a capacidade de adivinhar o passe do adversário e antipar-se... Ele tem a capacidade de passar a bola e saber procurar um espaço para voltar receber e dar uma linha de passe... Ele tem a capacidade de quando com a bola nos pés levantar a cabeça e passar a bola redondinha para um jogador melhor possicionado...
Estas caracteristicas põe-no num patamar muito elevado é por isso que à semelhança com o moutinho, pode fazer todas as posições do meio campo, e até se lhe for pedido para jogar como ala mais interior numa situação de 4-4-2 pode perfeitamente fazer-lo...
É um grande jogador...

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Bluedream disse:
O Yacob tem um poder fisico muito superior ao Defour e isso para mim é essencial na posição 6
Sim, é mais alto e mais atlético. Mas repara naquele youtube do jogo com o Vitória, os lances em que o Defour vai ao chão cortar a bola e as faltas que faz, como ele procura o 1x1 defensivo, como encaixa no jogador com bola. O Yacob é um jogador mais macio, que é mais de defender o espaço mas que tem pouca agressividade na bola. Tipo Bollati. Não é que seja pior ou melhor, mas para jogar como 6 tendo à frente o Moutinho e o Lucho, prefiro o Defour. Se for para jogar com duplo pivot ou com outros jogadores, ou com mais um no meio-campo, já pode ser diferente.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,561
1,491
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
MandlaZwane,

Conheçes o Strootman do PSV?

Tenho uma forte admiração, assim como uma grande convicção que o Strootman seria um bom 6 para o Porto. Isto porque se começa a questionar a permanência do Fernando e também porque a contratar um 6 o julgo que o VP preferia um 6 mais ofensivo.

No Strootman destaco Qualidade de passe e visão de jogo, agressividade e capacidade fisica, atitude competitiva e vontade de vencer.

Se o preço deste jogador andar dentro dos valores que investimos em Defou e Mangala era de apostar.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,782
1,312
hitman disse:
MandlaZwane,

Conheçes o Strootman do PSV?

Tenho uma forte admiração, assim como uma grande convicção que o Strootman seria um bom 6 para o Porto. Isto porque se começa a questionar a permanência do Fernando e também porque a contratar um 6 o julgo que o VP preferia um 6 mais ofensivo.

No Strootman destaco Qualidade de passe e visão de jogo, agressividade e capacidade fisica, atitude competitiva e vontade de vencer.

Se o preço deste jogador andar dentro dos valores que investimos em Defou e Mangala era de apostar.
Está avaliado em quanto? Tem sido ligado ao Real Madrid.

D

Dragão Lx

Guest
azulebranco80 disse:
Sim, deve ser verdade.
A rivalidade deve ser levada a sério e é importante explicar bem aos estangeiros...
Uma coisa é a rivalidade dentro de campo, outra é a vida pessoal ou privada dos atletas depois do apito final do jogo. Para mim não faz muito sentido.

Preferia ver bem explicado aos estrangeiros (e não só) outro tipo de regras: Nomeadamente quanto ao uso de redes sociais e comentários de pais e empresários na comunicação social.