Concordo colega.zapan disse:Com um duplo pivot atras, como as vezes aconteceu, as duplas Moutinho-Defour, Moutinho-Castro, Defour-Castro assumindo um papel mais recuado alternadamente, poderia funcionar, sendo o papel de Trinco menos posicional neste caso. Perante o desaparecimento progressivo do Trinco de Antigamente, parece-me que cada vez mais se anda para 8s todo-o-terreno, os famosos box-to-box. Podemos jogar com 3. Para mim, Lucho, Moutinho, Defour e Castro correspondem ao medio "box-to-box" sendo que uns tem mais capacidade de criacao ofensiva e outros defensiva.
Alem do mais, para termos um 10 puro (James, Ganso, Anderson), o duplo pivot pudera ser algo a considerar seriamente, se nao houver Fernando.
Sim, é mais alto e mais atlético. Mas repara naquele youtube do jogo com o Vitória, os lances em que o Defour vai ao chão cortar a bola e as faltas que faz, como ele procura o 1x1 defensivo, como encaixa no jogador com bola. O Yacob é um jogador mais macio, que é mais de defender o espaço mas que tem pouca agressividade na bola. Tipo Bollati. Não é que seja pior ou melhor, mas para jogar como 6 tendo à frente o Moutinho e o Lucho, prefiro o Defour. Se for para jogar com duplo pivot ou com outros jogadores, ou com mais um no meio-campo, já pode ser diferente.Bluedream disse:O Yacob tem um poder fisico muito superior ao Defour e isso para mim é essencial na posição 6
Está avaliado em quanto? Tem sido ligado ao Real Madrid.hitman disse:MandlaZwane,
Conheçes o Strootman do PSV?
Tenho uma forte admiração, assim como uma grande convicção que o Strootman seria um bom 6 para o Porto. Isto porque se começa a questionar a permanência do Fernando e também porque a contratar um 6 o julgo que o VP preferia um 6 mais ofensivo.
No Strootman destaco Qualidade de passe e visão de jogo, agressividade e capacidade fisica, atitude competitiva e vontade de vencer.
Se o preço deste jogador andar dentro dos valores que investimos em Defou e Mangala era de apostar.
Vieira_Amares disse:Tinha ideia que o Strootman era médio-centro....
Enganei-me.miguel disse:Aqui fala-se do Defour...
Uma coisa é a rivalidade dentro de campo, outra é a vida pessoal ou privada dos atletas depois do apito final do jogo. Para mim não faz muito sentido.azulebranco80 disse:Sim, deve ser verdade.
A rivalidade deve ser levada a sério e é importante explicar bem aos estangeiros...