Eu já estava convencido há muito tempo.
Ora bem, vamos por partes:
1º O Fernando é, na minha opinião, o melhor trinco do mundo;
2º Tenho a perfeita noção de que não há para aí muitos Fernandos, quer em estilo, quer em potencial;
3º Compreendo que o Fernando deseje sair no final da época, e não há dúvidas que se for o seu desejo, merece todas as recompensas financeiras que a profissão lhe pode proporcionar. Este merece-as.
Somando os 3 pontos anteriores, prossigo:
4º O Defour é bom demais para ser suplente, quer em atitude, quer em qualidade futebolística;
5º Quando se tem um Moutinho e um Lucho no plantel, é difícil ficar satisfeito com um jogador com as características do belga naquela função, pois não trata a bola como os dois anteriores. Nem o capacidade de passe é a mesma;
6º O Defour continua a demonstrar que a posição 6 lhe dá a liberdade de explanar o que de melhor tem:
- energia inesgotável que parece sentir a necessidade de libertar em cada jogo que faz;
- qualidade de passe mais do que suficiente para a posição;
- excelente leitura táctica;
- raça e determinação suficientes para lhe tirar a frieza construtiva na posição 8, mas não na posição 6;
- esta é um extra: convenhamos que este rapaz é um jogador à Porto!
E não vejo estas características acima enumeradas apenas no Defour. Leiam-nas com atenção e pensem lá se não há outro jogador do clube com características muito semelhantes, que talvez esteja a pedir um lugar no plantel do clube que tanto ama? Pode não ter lugar como 8, mas será que não criaria em conjunto com o Defour um estilo próprio e eficaz na posição 6? Acho que já sabem quem é, e arrisco-me a dizer que se gostam do Defour a 6 como eu gosto, também iam gostar deste nessas funções.