Defour

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Também reavivo a memória dos "marmitas" deste fórum, que são muito fraquinhos a acusar e a pensar. Relembro o que disse sobre o belga, em que não precisámos de mais de 1 jogo para a realidade vir ao de cima:

"Pois na minha opinião melhor "poeta" que tu. Eu não "emprenho" com análises do pseudo-catedrático Luis Freitas Lobo. Defour melhorou fruto do termo do duplopivot, de quem fui um dos mais acérrimos opositores e sempre disse, que quem quer que jogasse nesta posição melhoraria o seu jogo. Defour é esforçado mas se fosse pelo que ele faz a equipa subir com bola no terreno, jamais ganharíamos um jogo. estou cá para ver as tuas analises ao teu grande Defour, quando a equipa não conseguir progredir e ele jogar constantemente para o lado e a defender a fazer faltas para a amarelo. Não me vou esquecer de te avivar a memoria marmita.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,158
3,634
dragao_de_ramalde disse:
Mas é o que eu digo. Não é nada de especial. Ainda assim volta e meia consegue enganar muita gente.
ehehe, bem visto.

Eu sou um optimista e julgo sempre que toda a gente usa os olhos e o cérebro em sincronismo. ;)

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
É uma nulidade.. Como não é anormal do ponto de vista técnico engana a maioria.

Ter Josué, Quintero, Herrera e ainda Tozé de fora em virtude desta personagem ultrapassa-me.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Esteve muitas vezes colado ao Fernando na saída de bola, podia ter dado outras opções de passe. Acredito que com um Herrera em campo (não necessariamente no seu lugar) tinhamos conseguido sair com bola com outra facilidade.
De qualquer modo continuo a acreditar neste jogador para certos jogos, acho que em manobras ofensivas tem dado uma dinâmica importante, sempre a desmarcar-se para receber e a fazer tabelas com os colegas. A defender dá a intensidade que só Herrera no nosso plantel consegue ter (além de Fernando claro), tendo maior inteligência táctica a defender que o mexicano para já.

Fica dúvida sobre quem irá jogar em San Paolo. Eu se fosse treinador, para as características específicas do jogo em questão, não tinha dúvidas (aliás, tinha feito o mesmo ontem ao intervalo):
Fernando - Defour - Herrera

N

NEO

Guest
O Defour não vai passar disto... vem do futebol europeu, nem de uma adaptação se poderia falar... está cá há 3 anos, sem nunca deslumbrar, é isto e não passa disto... futebol lateralizado e para trás... quantidades exorbitantes de passes errados... é o Defour!

Gostava de ver o Herrera jogar a titular na tactica do LC, ou seja sem ser o duplo pivot...

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,010
6,928
Ainda pode ser importante no que falta da época mas honestamente se não contasse para a próxima época não me importava. Pior que a falta de visão nos passes é a mania de grandeza do jogador.

Não me parece que recuperemos o investimento todo, mas até acho que é um jogador interessante para envolver numa troca.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
E que tal fazeres a declaração do "O Porto tem qualidade para vencer a LE" depois do jogo de amanhã?

É que se não passamos, enfim.

D

D4rc

Guest
Sei que muitos nao concordam mas na minha opinião Defour é um bom jogador, por ser Util a equipa...

Desde que ta no porto ja o vi a fazer varias posicoes em campo, e um jogador esforcado, mas como qualidade não é um moutinho, alias qualquer compraracao nesse sentido é completamente ridicula, porque se o Defour fosse identico ao moutinho entao o monaco gastava 10M e vinha buscar o defour...
Na minha opinião e se nao chatear muito é um jogador que no futuro pode subir a qualidade de banco

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Se tinha dúvidas, deixei de as ter, acho que o Defour é um daqueles jogadores que já não me enganam, não e jogador para o nosso clube! Não segura a bola, muitos passes falhados enfim um verdadeiro flop... E para além disso era um dos que exigiam jogar, enfim... A despachar  o fim da época!!!

E

el_escorpio69

Guest
Não percebo como era considerado tão bom na Bélgica e não percebo igualmente o assédio que tinha por parte de grandes clubes europeus antes de ingressar no NGC. ZERO!! Autêntico ZERO!! E até gostava dele...

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Grande jogo mais uma vez do Defour!!

Para mim está finalmente a mostrar o valor que o leva sistematicamente à seleção Belga!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,388
40
Muito mal na primeira parte, bem na segunda. Mas preferia o Herrera, acho que nos podia dar mais.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,123
3,086
Primeira parte horrenda, segunda bastante boa.
Sabemos que consegues fazer mais e melhor. Mais confiança, pf!

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Grande jogo? Ganha-se o jogo e já todos levam nota 10? Eu não sou obcecado contra o Defour, mas quando estávamos para levar o 2º, não havia quem não quisesse que fosse para o banho mais cedo. É tão fácil perceber Defour: quando é preciso subir para ganhar um jogo, não esperem dele nada , mas a ganhar , e a ter posse, é muito útil...mas só nessa condição. Jamais para ser importante para um titulo em Portugal (e por isso nunca titular num 11 base), mas nestes jogos para contenção é muito útil.