Defour

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,661
11,529
Jogador que deveria ter saído em dezembro.

Não chega aos pés de Moutinho e naquela posição, na tática do NGC, é preciso um jogador com muito mais qualidade.

Jogador mediano para o nosso clube.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,844
6,176
Foi muito elogiado contra o Arouca e na 1ª mão contra o Nápoles, esteve razoável contra o Sporting. Fez um jogo menos conseguido contra o Nápoles e já não presta. Enfim...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,661
11,529
mesenga disse:
Foi muito elogiado contra o Arouca e na 1ª mão contra o Nápoles, esteve razoável contra o Sporting. Fez um jogo menos conseguido contra o Nápoles e já não presta. Enfim...
Defour já não está no clube à 2 anos???

E o Arouca serve de referência para avaliar as qualidades de qualquer jogador do FCP??

Já defendi Defour no passado, mas já perdia a esperança, é um jogador mediano que não tem capacidade para jogar no nosso clube.

Se Defour fosse um jogador da formação, à muito já tinha sido corrido do FCP.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Filipe01 disse:
Defour já não está no clube à 2 anos???

E o Arouca serve de referência para avaliar as qualidades de qualquer jogador do FCP??

Já defendi Defour no passado, mas já perdia a esperança, é um jogador mediano que não tem capacidade para jogar no nosso clube.

Se Defour fosse um jogador da formação, à muito já tinha sido corrido do FCP.
Correcção: 2 anos e 8 meses de pura...sofreguidão

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Like disse:
Foi eleito o MVP do jogo.  Epá, lol.
Era uma tombola com 11 e saiu o nome dele.
Se não é o ressalto nos pés do gajo do belenenses o passe a rasgar tinha ido para a linha lateral assim saiu um passe para as costas da defesa

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Like disse:
Foi eleito o MVP do jogo.  Epá, lol.
lol? viste o jogo? Fez um bom jogo até e foi, na ausência do Fernando, o patrão do meio campo. Parece quase o que se passa com o Mikel na B, mesmo quando joga bem é crucificado.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Continua com uma finalizaçao horrivel. Teve um falhanço na cara do guarda-redes com o resultado ainda em 0-0 e com a pressao a ser cada vez maior em que tenta "jogar bonito" com uma especie de chapeu que saiu fraco e o guarda redes defendeu. Ali tinha obrigaçao de ser serio e rematar como se deve e marcar. Muitas vezes perdem-se pontos à conta de cenas destas..

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,908
1,179
dragao_de_ramalde disse:
O Fernando hoje fez muita falta. E o Defour já deve sentir falta do seu banquinho.
Por acaso, hoje acho que não se notou assim tanto a falta do Fernando. O Defour, sem fazer um grande jogo, até cumpriu bem.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,624
2,786
Por ai
é só artistas da bola aqui...há sempre que haver um patinho feio, era o otamendi, é o defour é o licá ....o mais engraçado é que o Otamendi foi embora os erros continuaram, o Licá foi po banco, nos ultimos jogos entrou e bem, o Defour desde que joga no lado direito do meio campo e ontem a trinco tem sido dos melhores jogadores em campo, ontem n marcou um golo pq o guarda redes esticou se até n poder mais e tirou lhe o golo...vocês são uns exagerados, e continuam a comparar o Defour ao Moutinho quando Defour não tem nada a ver com o que moutinho é...mas vocês insistem que tem

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
Não venham com merdas, um jogador que só joga para os lados, para trás e quando vai lá à frente só remata para a bancada para mim não serve nem para um Arouca. Tem de sair forçosamente depois do Mundial.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Migas disse:
Não venham com merdas, um jogador que só joga para os lados, para trás e quando vai lá à frente só remata para a bancada para mim não serve nem para um Arouca. Tem de sair forçosamente depois do Mundial.
Curioso que o golo de ontem resultado duma abertura do Defour para o Licá (após desviar num adversário). E já antes tinha tentado mais 2 ou 3 passes a rasgar. Quando implicam com um gajo é até ao fim ...

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,624
2,786
Por ai
é o que dá falar sem pensar...e contra o napoles acertou no poste e contra o arouca fez o remate que deu o golo do jackson e afins...quando não se gosta não se gosta...

eu por exemplo tb não gosto de migas, mas não critico as migas

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
RXavier10 disse:
Curioso que o golo de ontem resultado duma abertura do Defour para o Licá (após desviar num adversário). E já antes tinha tentado mais 2 ou 3 passes a rasgar. Quando implicam com um gajo é até ao fim ...
Ponto prévio: Acho que o Defour quando joga numa posição mais recuada do terreno (como fez neste ultimo jogo) consegue potenciar melhor as suas qualidades e dar á equipa um maior equilíbrio. Existem vários tipos de médio defensivo, e não sendo um Fernando, não ºe nenhum tosco a jogar nessa posição.

Agora, tem mostrado um grande problema - a evolução do seu jogo. Por exemplo, o Fernando mostrou evolução a nível de qualidade de passe e construção (1ª fase de construção) quando foi trabalhado para isso. O Defour, embora consiga, a espaços, demonstrar um ou outro bom apontamento a nível do passe de rotura, demonstra insistentemente dificuldades na construção, no passe (curto ou mais longo) e mesmo na capacidade de procura de espaços para se soltar, o que significa um grande handicap param jogador que ocupa posições mais avançadas no meio campo. E simplesmente não consegue demonstrar evolução consistente nesse capítulo.

Mais grave ainda é que é o tipo de deficiência que para alem de prejudicar a equipa, prejudica também os jogadores que jogam com ele no meio campo. Durante o jogo com o Napoles tive a oportunidade para dar a minha opinião sobre este facto: O C.Eduardo, estando a fazer um jogo muito mau, é na minha opinião muito prejudicado pelo tipo do jogo do Defour. o C.Eduardo è obrigado a recuar imenso, pois não existe ligação entre o meio campo defensivo (ou mesmo entre a defesa) e o meio campo de construção, e acaba por ciar um excesso de jogadores no miolo do terreno e um buraco entre o meio campo e o ataque, dificultando a acção colectiva da equipa e a sua própria acção individual. Quando não recua, vê-se obrigado a receber bolas vindas de balões da defesa ou passes deficitários do meio campo, o que não ajuda em nada a sua prestação ofensiva.

É um pouco injusto dizer que o Defour não é jogador com  a qualidade necessária para o Porto, eu prefiro dizer que, no nosso modelo de jogo (e tendo um jogador como o Fernando na equipa) o Defour acaba por se tornar um jogador que não encaixa, e que por isso nunca verá o seu desempenho reconhecido.

Abraço

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,661
11,529
Defour, em praticamente 3 anos de FCP, quantas grandes exibições teve contra equipas de categoria? Sinceramente não me lebro, pode haver um jogo ou outro, mas de uma situação tenho a certeza, Defour nunca mostrou consistência jogo após jogo.

Avaliar Defour, ou qualquer outro jogador do FCP, em jogos contra Aroucas? belenenes??? Se Defour tivesse 20 anos, ainda vá lá..

Defour tem que jogar bem, fazer grandes jogos, ser o MPV, em jogos contra o Nápoles, orcs, Camileros, Sevilha, PSg e afins.

Se é para avaliar jogadores pelo que jogam contra Aroucas e afins, são os adeptos que andam a matar o FCP.

O FCP fez-se e faz-se com grande jogadores, e não com jogadores que brilham contra Aroucas e afins..

P.S. Já na quarta-feira temos um grande jogo, espero que defour me cale, sendo o MPV do jogo, ou dos melhores do jogo.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,624
2,786
Por ai
O Defour não jogou bem contra o Napoles?

e já agora, qual é a verdadeira sequencia de jogos que o Defour teve no FC Porto ?

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Para mim não e aliás é um jogador que está a léguas da qualidade de um João Moutinho e é de jogadores desta qualidade que precisamos para termos um Porto forte.

Se acham com Defours vamos lá eu respeito a opinião mas discordo.

Para a próxima época temos que fazer contratações de qualidade e vender jogadores que são razoáveis sem serem bons, o Defour devia ser vendido está cá há 3 anos e nunca fez uma época de relevo é aproveitar o Mundial e vender.

Vejo muito mais potencial num Herrera que chegou esta época e de um continente diferente do que no Defour.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,624
2,786
Por ai
a ver se eu me faço entender de uma vez por todas...as pessoas parece que não entendem...ou então eu é que complico muito com o que escrevo...

É IMPOSSÍVEL o Defour substituir o Moutinho porque o Defour não é o tipo de jogador que o Moutinho é, por isso não exijam que o Defour faça de Moutinho....