Defour

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
LuccaLisboa disse:
Grande jogo? Ganha-se o jogo e já todos levam nota 10? Eu não sou obcecado contra o Defour, mas quando estávamos para levar o 2º, não havia quem não quisesse que fosse para o banho mais cedo. É tão fácil perceber Defour: quando é preciso subir para ganhar um jogo, não esperem dele nada , mas a ganhar , e a ter posse, é muito útil...mas só nessa condição. Jamais para ser importante para um titulo em Portugal (e por isso nunca titular num 11 base), mas nestes jogos para contenção é muito útil.
É sofrivel!Para um jogo de grande nivel como hj esperava se(eu sei que ele n era capaz) que emergisse devido a sua experiencia internacional mas continua a claudicar.Se desculpo o Carlos Eduardo por falta de experiencia neste nivel o Defour já não há desculpas.
Fraco!Castro á 3 ou 4 x mais jogador!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,745
11,766
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quando a equipa está bem, normalmente consegue acompanhar apesar de raramente de destacar, quando está mal não é capaz de assumir o jogo e destacar-se. E por isso mesmo é que num Porto que se quer dominador não pode ser titular.

Mas como já disse anteriormente, nesta fase da época percebo a sua titularidade.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
É dos jogadores onde é fácil bater. Quem espera ter aqui um Moutinho vai ter sempre por onde dar.

Vendo só pelo Defour acho que tem sido um jogador de enorme utilidade e que contribuiu para o crescimento da equipa. Dá segurança ao meio-campo, é a função dele. Para arriscar está lá o Carlos Eduardo, o Quaresma ou o Varela. Quando eles falham o primeiro a ir lá tentar recuperar a bola é sempre o mesmo. Seja aos 9 ou aos 90min.

Ainda hoje tem lá um arrancada quase no final do jogo a enviar uma bola ao poste.

P

Pelado

Guest
Dragon Force disse:
É dos jogadores onde é fácil bater. Quem espera ter aqui um Moutinho vai ter sempre por onde dar.

Vendo só pelo Defour acho que tem sido um jogador de enorme utilidade e que contribuiu para o crescimento da equipa. Dá segurança ao meio-campo, é a função dele. Para arriscar está lá o Carlos Eduardo, o Quaresma ou o Varela. Quando eles falham o primeiro a ir lá tentar recuperar a bola é sempre o mesmo. Seja aos 9 ou aos 90min.

Ainda hoje tem lá um arrancada quase no final do jogo a enviar uma bola ao poste.
Ora diz-me lá de cabeça quantas recuperações de bola o Defour fez durante o jogo?

E viste o número de passes errados que teve durante o jogo?

Para te ajudar, posso-te dizer que foi um número bem superior ao das recuperações de bola .....

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dragon Force disse:

Quem tinha o Doriva veio o Deco onde se esperava o Doriva, quando saiu o Deco veio o Lucho onde se esperava Deco, quando saiu Lucho veio Moutinho quando se esperava Lucho...
Tás a perceber o encadeamento lógico?
A diferença tá no que interessa...na qualidade( ou na falta dela)
E não é facil bater nele é dificil visto que já cá á 3 anos e continua sem sem se impor.
Vendo Defour a jogar e o que se tem feito ao Castro deveria ser elevado a categoria de crime contra a instituição FCP!
Está a vista que é o dinheiro e as influencias que ditam as regras no FCP actualmente

N

NADSM

Guest
8Chilavert8 disse:
Eu preferia o Castro...mas não tá cá!
Eu também, mas alguém (gostava de saber quem) não concorda.

Nunca irá passar de um jogador mediano, embora a jogar a 8 seja melhor do que em duplo pivot. Ainda assim prefiro vê-lo a 6 (sozinho), sobretudo em jogos com equipas mais pequenas, onde passamos (ou deviamospassar) 90% do tempo no meio campo adversário. Mas como a 6 temos só "O Polvo"...estando bem e sozinho, "não há pai para ele".

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
Pelado, acredito que seja possível. Mas naquele período de jogo em que nem passamos do meio-campo era o Defour que errava sempre o passe? Há um gajo que tem a função de ser o "farol" da equipa, e há os outros que têm de carregar o piano. O farol tem andado apagado e não vai ser este a resolver a questão.

8Chilavert, tudo muito bem. Até assino por baixo. E culpa que tem o moço? Há melhor? Vi lá Josué, Lucho, C.Eduardo, Herrera e foram quase sempre piores. É com isto que temos de ir à luta. Quando houver melhor que este para ocupar aquele lugar voltamos a discutir.

O que para mim é óbvio é que o melhor Porto da temporada é com Defour no onze. Isso quer dizer muito dentro da miséria a que tivemos de assistir? Não, mas é com isto que temos de lutar.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dragon Force disse:
Pelado, acredito que seja possível. Mas naquele período de jogo em que nem passamos do meio-campo era o Defour que errava sempre o passe? Há um gajo que tem a função de ser o "farol" da equipa, e há os outros que têm de carregar o piano. O farol tem andado apagado e não vai ser este a resolver a questão.

8Chilavert, tudo muito bem. Até assino por baixo. E culpa que tem o moço? Há melhor? Vi lá Josué, Lucho, C.Eduardo, Herrera e foram quase sempre piores. É com isto que temos de ir à luta. Quando houver melhor que este para ocupar aquele lugar voltamos a discutir.

O que para mim é óbvio é que o melhor Porto da temporada é com Defour no onze. Isso quer dizer muito dentro da miséria a que tivemos de assistir? Não, mas é com isto que temos de lutar.
Deves te ter esquecido dos primeiros 3 meses desta epoca com o Defour a titular...

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
8Chilavert8 disse:
Deves te ter esquecido dos primeiros 3 meses desta epoca com o Defour a titular...
Não me esqueci. Mas ainda me lembro melhor do que aconteceu daí para a frente e que culminou no despedimento do treinador.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,642
20,727
Pode não ser um jogador de outro mundo mas a verdade é que cumpre e é, dentro de todas as opções para aquela posição, o jogador que mais equilibra um meio campo que está a voltar a aprender a movimentar-se com apenas um trinco!

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,908
1,179
Defour: " O nosso caminho é para a frente".

Certamente, de acordo. Só é pena que jogues para trás e não para a ...frente.

(Não resisti...)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,048
26,916
Conquistas
1
Nunca vejo ninguém aqui falar nas capacidades equilibradoras deste jogador.

Corre muito, assiste muito, joga simples e qualquer dia marca um golo decisivo ao benfica.

É um jogador que merece mais sorte por tudo que trabalha.

Tivesse ele marcado a bola ao poste, era herói.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Existe muito o hábito de criticar o Defour, mas uma coisa é certa, a equipa fica muito mais equilibrada quando ele joga. E tem sido equilibrio no meio-campo que tem faltado à equipa até o Defour chegar novamente ao 11. O elo mais fraco tem sido o Carlos Eduardo, não o Defour. Não é nenhum Moutinho, mas é um jogador que começa a fazer a diferença em campo e respeita o espaço do Fernando.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
Fez um belo jogo, muito batalhador, fartou-se de fazer compensações cá atrás na altura do sufoco na 1ª parte, ajudando bastante o Fernando, e depois aparecendo na frente a criar desequilíbrios com as suas movimentações, por exemplo como o fez na bola que mandou ao poste, adoro este estilo de jogadores, lutadores, certinho  e com garra à Porto, e outro pormenor para mim muito importante num estrangeiro, fala um português que faz inveja a muitos.

P

Pelado

Guest
Villas disse:
Nunca vejo ninguém aqui falar nas capacidades equilibradoras deste jogador.

Corre muito, assiste muito, joga simples e qualquer dia marca um golo decisivo ao benfica.

É um jogador que merece mais sorte por tudo que trabalha.

Tivesse ele marcado a bola ao poste, era herói.
Eu tenho muita pena que o site da Uefa não tenha as estatísticas por jogador por jogo para escarrapachá-las aqui e terminar de uma vez por todas com esta alucinação colectiva que o Defour é trapezista porque dá equilíbrio e que, para além do mais,  faz muitas assitências.

É que uma mentira repetidas muitas vezes nunca se tornará verdade.

PS: se os inúmeros passes falhados pelo Defour no jogo de ontem, alguns em zona proibida tivessem terminado em golo do Nápoles, como esteve para acontecer, aposto contigo que não havia tantos heróis a postar por aqui.

V

VictorSD

Guest
Defour das duas uma!
Ou está com a cabeça pressionada pelo Mundial ou então desculpem-me mas nem é peixe nem é carne!
É daqueles jogadores que não serve para nada! não serve para defender não serve para atacar!
Está ali! pronto corre corre corre mas parece que anda sempre uma jogada atrasado!
Mal entrou o Josué e deixaram-se de perder bolas infantis, com josué tivemos um médio que soube pausar o jogo acelerar o jogo, enfim um médio!