Falas de MV ou valor líquido da venda?Ninguém acha estranho que em duas vendas de 8 e 9 milhões, o Benfica só ter ganho 3,9 em cada 1?
Falas de MV ou valor líquido da venda?Ninguém acha estranho que em duas vendas de 8 e 9 milhões, o Benfica só ter ganho 3,9 em cada 1?
Mas conta com o Gonçalo Ramos que até saiu por valor mais alto com o Neves sendo também da formação.Aquele relatorio nao consta os 60M do Neves, 40M do Marcos Leonardo e 28M do Neres.
Atualmente estão claro.Eles estão muito melhor que nós
A grande questão do Carnide que eu tenho enquanto olho para os números é só uma: para quê gastar tanto dinheiro se acumulam anos e anos de falta de rendimento desportivo?
Vale a pena gastar mais 50 milhões que os rivais?
Eles ainda estão bem porque foram anos e anos de lucros acumulados
Mas falham uma ou duas champions e não aparece um João Neves...
Continua aqui e ali uma grande confusão entre RL de uma época com a situação global/acumulada.
Os -31,4M são respeitantes à época 2023/24, à diferença entre Proveitos e Custos da época em causa.
Na situação global/acumulada têm um CP de +81,9M.
Muito, mas muito superior ao nosso.
Nas últimas 4 épocas têm um prejuízo acumulado de 79,5M.
Para ficarem com um Passivo equivalente ao Ativo, ou seja, CP=0, teriam de fazer nestas próximas 4 épocas exatamente o mesmo que fizeram nas últimas 4.
Para chegarem ao ponto onde chegamos, a isso ainda teriam de somar mais 5 ou 6 épocas com prejuízos na casa dos 30M.
Nota: o exercício deles de 2024/25 está mais do que resolvido com as vendas do Neves, Neres, Leonardo, Morato, Champions e Mundial de Clubes.
Quanto a terem que vender para não terem prejuízo, isso é óbvio para todos.
É assim desde sempre. Não há aqui qualquer novidade.
Os Custos são sempre superiores aos Proveitos em toda e qualquer época, em qualquer um dos "grandes".
E é via mais-valias que a coisa é equilibrada.
Desastre financeiro não é ter que efectuar vendas para não se ter prejuízo.
Desastre financeiro é acumular ao longo dos anos sucessivos prejuízos significativos sem terem existido lucros significativos nos anos anteriores.
O que precisamente fizemos na última década.
A questão não está neste ou naquele RL desta ou daquela época.
A questão está no acumulado desde, por exemplo, a constituição da Sad.
Estão no bom caminho... estão. A continuar assim a coisa vai ficar preta num instante. No futebol é tudo muito volátil.Os clubes vivem de receitas extraordinárias que, como o nome indica, são uma incerteza. Calha de 2 ou 3 anos seguidos a coisa correr mal a esse nível e ficam numa situação complicada. Os custos operacionais são fixos e têm vindo a aumentar.Nas últimas 4 épocas vendemos Rúben Dias, Darwin, Enzo e Ramos. Em duas delas chegamos aos 4os da Champions e tivemos receitas record.
Mesmo assim, nesse período de receitas record, a dívida duplica e os capitais próprios são reduzidos para metade.
Está tudo bem...
Eu acho que a malta ainda não compreendeu bem essa mesma volatilidade. Isto mudo tudo com uma rapidez atroz.retirado do forum deles:
Estão no bom caminho... estão. A continuar assim a coisa vai ficar preta num instante. No futebol é tudo muito volátil.Os clubes vivem de receitas extraordinárias que, como o nome indica, são uma incerteza. Calha de 2 ou 3 anos seguidos a coisa correr mal a esse nível e ficam numa situação complicada. Os custos operacionais são fixos e têm vindo a aumentar.
@Tiago Silva ainda mantens a observação que tinhas aqui feito acerca do Sporting? Estou curioso pelas dimensões deste e do proximo exercicio...
Continuo a pensar que o SCP é, a larga distância, o mais bem gerido desportiva e financeiramente (não incluo ainda o FCP sob o mandato desta Direção na análise pois só está há pouco mais de 2 meses em funções ainda que os sinais vão de encontro àquelas que eram as nossas boas expectativas). Tem um plantel com muita qualidade e competitivo - já o tinha no ano passado -, o projecto desportivo é muito semelhante ao que estamos a implementar e gastam cerca de 120M / ano em Custos com pessoal e FSE.@Tiago Silva ainda mantens a observação que tinhas aqui feito acerca do Sporting? Estou curioso pelas dimensões deste e do proximo exercicio...
O caminho desses parece-me melhor que o do regime mas cada vez parece-me mais semelhante.
A disrupção tem que vir de nós. Temos 25 anos de SADs, criadas já na altura volto a relembrar para salvar os clubes da falência, e o que se vê nestes 25 anos é esta volatilidade incrivel em que os 3 já todos voltaram a passar novamente por grandes apertos financeiros. E vêm aí a discussão da centralização dos direitos TV.
PS: Já agora, o regime faz 58,4M em Mais Valias. Nesses 77M q apontas, existem 19M em encargos com as transferencias. Upa upa...
Em relação ao reparo, verifica a anterior, pagina 154.Continuo a pensar que o SCP é, a larga distância, o mais bem gerido desportiva e financeiramente (não incluo ainda o FCP sob o mandato desta Direção na análise pois só está há pouco mais de 2 meses em funções ainda que os sinais vão de encontro àquelas que eram as nossas boas expectativas). Tem um plantel com muita qualidade e competitivo - já o tinha no ano passado -, o projecto desportivo é muito semelhante ao que estamos a implementar e gastam cerca de 120M / ano em Custos com pessoal e FSE.
Só um reparo ao teu post: as mais valias são mesmo de 77M; os resultados com transacções é que são de 58M (está na página 155).
No nosso caso tenho 114 e 116. Esses parecem-me valores de 18/19 e 19/20. O que também traduz alguma constância pelo menos.Agora é evidente que têm custos demasiados altos.
Por exemplo, nas últimas 3 épocas, para não terem prejuízo na época em causa, necessitaram/necessitariam de receitas provenientes da UEFA + Mais-valias na soma de:
2021/22: 142M
2022/23: 133,8M
2023/24: 138,8M
O Sporting, por exemplo:
2021/22: 70,7M
2022/23: 98,7M
2023/24: ---
No nosso caso:
2021/22: 109,8M
2022/23: 123,5M
2023/24: ---
De facto, tudo indica que tenhas razão.Em relação ao reparo, verifica a anterior, pagina 154.
Os resultados com transações, 58,4M, é mesmo o que interessa, são a verdadeira mais valia criada.
Estes encargos são de vendas (alienação de passes) não de compras. A exceção parecem ser os emprestimos. De resto, encargos com compras estão nas amortizações com o plantel.
Em relação ao sporting, esses custos operacionais estão em subida e não sei se ficarão abaixo dos 140 ja este ano. Sendo que o balanço operacional se agrava porque não “facturam” tanto quanto o benfica.
A disrupção veio da gestão do BDC, só que na altura muitos não quiseram ver o que ali estava, vender jogadores sem pagar comissões e portal das transferencias, foram coisas que ele fez há 10 anos atrás.. agora o AVB está e bem a fazer tambem.@Tiago Silva ainda mantens a observação que tinhas aqui feito acerca do Sporting? Estou curioso pelas dimensões deste e do proximo exercicio...
O caminho desses parece-me melhor que o do regime mas cada vez parece-me mais semelhante.
A disrupção tem que vir de nós. Temos 25 anos de SADs, criadas já na altura volto a relembrar para salvar os clubes da falência, e o que se vê nestes 25 anos é esta volatilidade incrivel em que os 3 já todos voltaram a passar novamente por grandes apertos financeiros. E vêm aí a discussão da centralização dos direitos TV.
PS: Já agora, o regime faz 58,4M em Mais Valias. Nesses 77M q apontas, existem 19M em encargos com as transferencias. Upa upa...
So queria aqui mencionar a parte do sporting ter um bom plantel , na época antes do gyokeres vir ficaram em 4° acho que levaram 3 ou 4 no Dragão para o campeonato , perderam taça da liga e taça de portugal meia final saltaram com o Fcporto.Continuo a pensar que o SCP é, a larga distância, o mais bem gerido desportiva e financeiramente (não incluo ainda o FCP sob o mandato desta Direção na análise pois só está há pouco mais de 2 meses em funções ainda que os sinais vão de encontro àquelas que eram as nossas boas expectativas). Tem um plantel com muita qualidade e competitivo - já o tinha no ano passado -, o projecto desportivo é muito semelhante ao que estamos a implementar e gastam cerca de 120M / ano em Custos com pessoal e FSE.
Só um reparo ao teu post: as mais valias são mesmo de 77M; os resultados com transacções é que são de 58M (está na página 155).
Também, uma coisa tem de ser dita...So queria aqui mencionar a parte do sporting ter um bom plantel , na época antes do gyokeres vir ficaram em 4° acho que levaram 3 ou 4 no Dragão para o campeonato , perderam taça da liga e taça de portugal meia final saltaram com o Fcporto.
Acho que estão a ser melhor geridos , mas estou muito curioso para ver como vai ser depois de sair o gyokeres.
É daqules jogadores que tu até podes saber como anular mas num lance ou outro vais ser mais perdulário e ele não perdoa , apesar de eu ainda não aceitar que aquilo seja penalty.Também, uma coisa tem de ser dita...
Se a razão de tão grande melhoria é unicamente o Gyokeres, então todos os treinadores adversários são bem limitados... se não conseguem arranjar um esquema qualquer para anular o sueco, não merecem ficar à frente dos lagartos.