Assobiar ou apoiar? Eis a questão

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,486
12,037
Londres
Pixel disse:
Enquanto não perceberem que os assobios são por saturação a um futebol pobre que vem desde o ano passado... fosse este o primeiro ano do Lopetegui e ninguém assobiava...
Os assobios já vêem de a muito tempo, não só de ano passado.

Na verdade é um hábito de porcaria que certas pessoas adquiriram.

Esses mesmas pessoas nem devem cantar sequer, só vão para criticar, por acaso faz - me lembrar certos users

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,486
12,037
Londres
Filipe01 disse:
Pois, eu penso exactamente o contrário.

Muda-se de gaja, não de clube- e isso é  amor pelo clube.

E quando se gasta o que não se tem, pior ainda -eu respeito e muito essas pessoas. Existem jogadores do nosso clube que ganham por mês mais que 100 ou 200 tipos que trabalham no duro 40 horas por semana para ganhar uma miséria e pagam o que não podem para ver o seu clube do coração.

Eu no essencial até concordo contigo relativamente aos assobios. Mas o que vimos no sábado, para mim, foi tão mau que percebo bem os assobios que foram dados.
Ok todos sabem quanto os jogadores ganham, todos têm noção que é um absurdo.. Mas vais ficar frustrado porque ganham muito e o jogo não lhe está a correr de feição, vais assobiar aos 10 mintos porque o jogador não fez um passe como deve ser?

Estou como o outro, se vão para assobiar acho que devem ficar em casa e poupar o dinheiro. ahh mas venho por amor ao clube!! Se vais por amor não assobias, apoias até ao fim..

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Jovetic8 disse:
Já tinha dito isto aqui no fórum quando estava a dar o jogo. É vergonhoso assobiar a equipa em pleno jogo do Dragão. Durante o jogo assobiam árbitros e adversários e apoiem a equipa!! No fim do jogo se não gostam do resultado assobiem lá a vontade. Simples!!
O problema aqui, e no estádio,  há uma grande número de pessoas que não compreendr isso.
Pior ainda,  dizem que o assobio faz parte da nissa cultura de exigência. Ou que como pagam bilhete têm esse direito, esquecem é dos deveres como adepto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
DaniMontana disse:
Ok todos sabem quanto os jogadores ganham, todos têm noção que é um absurdo.. Mas vais ficar frustrado porque ganham muito e o jogo não lhe está a correr de feição, vais assobiar aos 10 mintos porque o jogador não fez um passe como deve ser?

Estou como o outro, se vão para assobiar acho que devem ficar em casa e poupar o dinheiro. ahh mas venho por amor ao clube!! Se vais por amor não assobias, apoias até ao fim..
Eu sou contra ao assobio do passe falhado e afins.

Assobia-se no final da 1º parte ou da 2º parte. E mal estou eu que não sei assobiar de jeito.

Mas uma coisa sei: se a equipa jogar bem, o pessoal não assobia.

E jogar bem é da EXCLUSIVA responsabilidade de jogadores e técnico - ganham para isso. Quando leio que a culpa da miséria de sábado foi dos assobios muito me riu.. Deduzo que na madeira o problema foi o mesmo!!!

Eu não sirvo para carregar andores ou aturar meninos mimados - quem aqui gosta de os carregar/aturar que o faça.

Aquilo é para homens, não para meninos.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
apocalypto disse:
Trabalha no FC Porto. Esqueceu-se é de dizer que os maus exemplos também vêm de cima e que os adeptos que tanto critica lhe pagam o salário.

Às vezes é preciso pensar antes de se escrever certas coisas.
Caro colega,

primeiro, deixe-me que o felicite pela análise crítica que fez ao que o Snr. Fernando Saúl escreveu. Note que este personagem sempre gostou muito de abanar a cauda ao dono. Foi assim que foi subindo dentro da SAD. Pelo que este comunicado não é mais do que uma tentativa de fazer mais do mesmo. Longe vão os tempos em que o Snr. Fernando Saul à frente dos Super Dragões tinha uma mentalidade mais crítica e menos paciente. Já agora, se não fosse pedir muito, eu pediria ao Fernando Saul, que também anda aqui pelo forum a tentar comandar um determinado rebanho, se era capaz de explicar porque é que há tanta gente a assobiar. Ele sabe o porquê porque não é um idiota. Quer é fazer dos outros parvos. E isso é que é grave.

Já agora, eu gostava de perceber quem é que dá esta cobertura a um funcionário da SAD para escrever estas coisas escabrosas e manipuladoras das massas menos avisadas? Quem é que dentro da SAD passou procuração a este mocito de recados para tentar manipular a massa associativa? Afinal, para que serve a newsletter diária que sai de dentro do gabinete de comunicação da SAD? É para fazer spamming? Afinal que política de comunicação é esta? Porque é que nenhum Administrador da SAD tem tomates no sítio para dar a cara e vir a público dizer o que este fulano escreveu no Facebook? Será por medo? Será por não quererem ficar com uma imagem negativa junto da massa associativa que paulatinamente está a perceber o rombo de valores éticos e financeiros a que a SAD está votada?

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Bobby Robson disse:
Caro colega,

primeiro, deixe-me que o felicite pela análise crítica que fez ao que o Snr. Fernando Saúl escreveu. Note que este personagem sempre gostou muito de abanar a cauda ao dono. Foi assim que foi subindo dentro da SAD. Pelo que este comunicado não é mais do que uma tentativa de fazer mais do mesmo. Longe vão os tempos em que o Snr. Fernando Saul à frente dos Super Dragões tinha uma mentalidade mais crítica e menos paciente. Já agora, se não fosse pedir muito, eu pediria ao Fernando Saul, que também anda aqui pelo forum a tentar comandar um determinado rebanho, se era capaz de explicar porque é que há tanta gente a assobiar. Ele sabe o porquê porque não é um idiota. Quer é fazer dos outros parvos. E isso é que é grave.

Já agora, eu gostava de perceber quem é que dá esta cobertura a um funcionário da SAD para escrever estas coisas escabrosas e manipuladoras das massas menos avisadas? Quem é que dentro da SAD passou procuração a este mocito de recados para tentar manipular a massa associativa? Afinal, para que serve a newsletter diária que sai de dentro do gabinete de comunicação da SAD? É para fazer spamming? Afinal que política de comunicação é esta? Porque é que nenhum Administrador da SAD tem tomates no sítio para dar a cara e vir a público dizer o que este fulano escreveu no Facebook? Será por medo? Será por não quererem ficar com uma imagem negativa junto da massa associativa que paulatinamente está a perceber o rombo de valores éticos e financeiros a que a SAD está votada?
Já agora qual é o nick do Fernando Saúl?

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Já sei que o Francisco Robson não vai responder, como sempre faz irá largar o post e fugir a sete pés das respostas. É triste ainda andar por aqui, mas assim se vai andando.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por muito que os assobios sejam justificados, porque somos um clube exigente e os 11 jogadores que vestem a nossa camisola são privilegiados por vestirem a nossa camisola e por viverem numa realidade económica de elite, enquanto nós os comum mortais fazemos das tripas coração para ir a um estádio de futebol apoiar, uma coisa é inegável, somos o pior público dos 3 grandes. A equipa empurra o público e não o contrário, somos uns anjinhos em relação aos adversários que recebem um ambiente cordial (tendo em conta a rivalidade) enquanto nós quando vamos a Lisboa somos recebidos com um ambiente extremamente hostil. Noutro tópico discutimos quem tem melhor 11. De uma coisa não tenho dúvidas o pior 12º jogador é o do Dragão.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Bobby Robson disse:
Já agora, se não fosse pedir muito, eu pediria ao Fernando Saul, que também anda aqui pelo forum a tentar comandar um determinado rebanho, se era capaz de explicar porque é que há tanta gente a assobiar. Ele sabe o porquê porque não é um idiota. Quer é fazer dos outros parvos. E isso é que é grave.
Isto que o colega afirma aqui é grave. Qual é o objectivo ? Até pode ser verdade mas ... ou cala-se ou então chama o boi pelos nomes. Qual é a intenção ? Deixar pontas soltas no ar , largar aqui umas coisas para que ? Para ter o dom da verdade ? Para mostrar que sabe ?

A sua sorte é que tenho a certeza que há aqui pessoas que sabem pensar pela sua cabeça e não são influenciadas. Mas é por este tipo de comentários que as pessoas com mente mais "fraca" se influenciam , e influenciam os outros. E assim está o estado de algumas coisas que se passa no clube , nos adeptos e nesta sociedade.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,092
9,495
30
Porto
Opá.
Se há quem queira assobiar, assobia.
Se há quem não queria assobiar, não assobia.
Agora, cantem é o hino antes do jogo quando toca no estádio.
Pelo menos o hino.
Sim, eu, o tal que é criticado por incentivar o assobio, pede a todos (um bom nataaaaal, tou a brincar) que cantem o hino.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
ruifcpsempre disse:
Opá.
Se há quem queira assobiar, assobia.
Se há quem não queria assobiar, não assobia.
Agora, cantem é o hino antes do jogo quando toca no estádio.
Pelo menos o hino.
Sim, eu, o tal que é criticado por incentivar o assobio, pede a todos (um bom nataaaaal, tou a brincar) que cantem o hino.
Cantar o hino, isso dá muito trabalho, e o pessoal paga bilhete.. Tal como também dá trabalho festejar golos.. Só o assobio é de graça..

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Este Tópico é uma falta de respeito para as pessoas que não conseguem assobiar, seja por ter dentadura ou por outro motivo qualquer...

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,092
9,495
30
Porto
Eu amo o nosso hino.
Vejam bem, que, eu, que incentivo o assobio, quando fui a um jogo no ano passado, eu cantei o hino.
Não é que eu tenha uns dotes vocais fabulosos... mas cantei...
Mas sim, eu incentivo o assobio.
Mas acima de tudo, incentivo a liberdade de expressão.
Querem assobiar, assobiem.
Não querem assobiar, não assobiem...

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,798
2,211
42
Faro
lpmacedo disse:
O problema aqui, e no estádio,  há uma grande número de pessoas que não compreendr isso.
Pior ainda,  dizem que o assobio faz parte da nissa cultura de exigência. Ou que como pagam bilhete têm esse direito, esquecem é dos deveres como adepto.
Quais deveres?

Se alguém tem algum dever a cumprir são os jogadores e técnicos porque são pagos para isso.....e o dever deles é dar tudo em campo em prol da camisola que vestem. quando não o fazem sujeitam-se ás reacções menos positivas de quem paga para os ver.

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,263
525
Já agora, anda por aí uma mentira a circular, de que aos 10 minutos de jogo o público no dragão já estava a assobiar a equipa e que isso é inadmissivel.

Se isso acontecesse eu seria o primeiro a criticar! Mas é uma completa mentira! Hoje resolvi ver os primeiros 20 minutos do jogo contra o Estoril. Nem um assobio para a equipa. Só apoio!

Parece-me que esta história dos assobios é uma não questão para disfarçar outras questões.

edpor

Superior
24 Março 2012
44
0
m3a4424 disse:
Este Tópico é uma falta de respeito para as pessoas que não conseguem assobiar, seja por ter dentadura ou por outro motivo qualquer...
Verdade..eu sugiro a quem não souber assobiar, como eu, que leve uma coisinha destas para o estádio -> https://vine.co/v/eIXejbQ2utM

acho que ia ser inovador

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
paulofcp85 disse:
Já agora, anda por aí uma mentira a circular, de que aos 10 minutos de jogo o público no dragão já estava a assobiar a equipa e que isso é inadmissivel.

Se isso acontecesse eu seria o primeiro a criticar! Mas é uma completa mentira! Hoje resolvi ver os primeiros 20 minutos do jogo contra o Estoril. Nem um assobio para a equipa. Só apoio!

Parece-me que esta história dos assobios é uma não questão para disfarçar outras questões.
Caro colega,

o que o colega chama disfarce, eu chamo manipulação. Que é tanto mais grave porque é difundida por alguém que tem o dever de zelar pelo bom nome da massa associativa, do Clube e da SAD. Pessoa essa que igualmente prima pela falta de discrição e pela descrição muito pouco correcta dos factos. O que é de si muito grave. Numa organização que primasse pela exigência e pelo rigor, o Snr. Fernando Saúl teria neste momento um processo disciplinar às costas. No caso presente, até tem outros portistas a gabar-lhe a falsidade e a manipulação.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Desculpem mas ao primeiro erro do Maicon, à primeira troca de bolas lateralizada ouviu-se logo assobios que inicialmente foram tímidos mas que foram crescendo de intensidade. O culminar foi na substituição do Varela. Não me lembro do último jogo que o público tenha levado a equipa às costas. Negar isso é branquear o que passou. A margem de erro para a equipa e treinador é quase nula, muito por culpa dos erros do passado