Eu sou do tempo em que se distribuíam apitos à entrada das Antas... Era pra gajos como eu poderem assobiar, porque doutro maneira não dá qualquer som digno de registo.
Também não me parece que falte apoio à equipa nos jogos a sério... nem nos mais fracos falta.
O Dragão tem fervido como poucos estádios quando recebe o regime por exemplo.
O Dragão esmagou o regime em 2010 com um campeonato perdido (sim, não fomos campeões, já estávamos longe do título, o regime podia ser campeão no Dragão e pasme-se, o Dragão encheu para defender o orgulho e o ser PORTO e mesmo a jogar com 10 deu para ganhar, evitar uma derrota e mostrar quem manda).
Sempre fomos exigentes. Sempre pedimos mais da equipa, dos jogadores, dos treinadores. Sempre houve pressão, sempre houve assobiadelas, sempre houve momentos de contestação. Não é de hoje nem de agora.
Se me incomodam as assobiadelas aos nossos jogadores aos 20 minutos de jogo? Claro. Já é assim há anos.
Se me incomodou o que fizeram ao Paulo Fonseca no Dragão? Claro. Foi das coisas mais tristes que assisti.
Se já me chateei algumas vezes com os meus colegas de bancada que só sabem criticar? Algumas infelizmente.
Se os adeptos do PORTO são sempre justos? Claro que não.
Agora estes discursos de ofendidas com os assobios e com o tirar os adeptos do estádio é o que? Mas quem tem moral para isso?
O clube é feito de que? Do Lopetegui? De PdC? Não. O clube são os seus adeptos, os seus sócios, as pessoas que fazem km's para ver o PORTO, que gastam dinheiro, que fazem sacrifícios, que levam com chuva na cabeça, que levam com horas e horas de PORTO sem remuneração e com um custo. Meus amigos estas pessoas podem-se manifestar como quiserem e entenderem. São adeptos que amam, que sentem, que se preocupam. Isto é ser PORTO. Ser PORTO não é ir bater palmas a gajos que levaram 6! Não é!!!
Cada vez fico mais farto das virgens ofendidas que não podem ser contestadas. Que não podem ouvir um assobio. Cresçam. Façam-se homens. Mostrem que esse adepto que assobiou estava errado. Façam como o Quaresma ou o Hulk que quando eram assobiados iam pra cima, marcavam golos e mostravam que por mais assobios que levassem iam jogar, iam lutar e iam partir tudo. Não fugiam para o túnel com medo dos adeptos.
Quero alma, quero garra, quero que dentro de campo haja PORTO. Muitos adeptos estão revoltados, tristes e saturados. Estão com saudades do PORTO que conhecem. Comam a relva que da bancada vos garanto que não irão ouvir um único assobio.
p.s. - comunicados como os do SD são o exemplo dos tempos modernos e das virgens ofendidas. Gajos que ameaçaram VP, ameaçaram Mourinho, que bateram em jogadores, tentaram incendiar carros a treinadores, insultaram em pleno Dragão o treinador do PORTO agora põem-se com este paleio. Vendidos NUNCA!