admin disse:
mas...será q a incapacidade de trazer valor acrescentada a ma discussão q até é engraçada, tem de traduzir-se numa guerra de "recados" utilizando este espaço?
não percebo...tanta gente a tentar vilipendiar este espaço , mas estão cá todos, como moscas.
e q tal falarmos do tópico em questao?
obrigado
Caro Administrador,
reconheço que lhe assiste alguma ou muita razão no que escreveu. E porventura ter-me-ei excedido. E por isso, fica aqui o meu sincero pedido de desculpas. No que toca à temática do apoio e do assobio, deixe-me primeiro que lhe refira que não conheço qualquer forum na Internet onde se desrespeite tanto o adepto sócio ou não sócio como o Fcporto.ws. Por saber que é um apaixonado do Clube, gostava de deixar à sua consideração esta primeira reflexão tanto mais que sei que se importa genuinamente com o que se vai dizendo por aqui. E nunca se esqueça que o FcPorto somos todos nós. Não é o José, o Luís, o Fernando ou o António. Somos nós, massa anónima que vive de forma diversa o clube 365 dias por ano.
Relativamente ao assunto que o colega Gonçaloo trouxe aqui para o forum, eu gostaria de alertar os mais ignorantes que o único local onde o pipoqueiro é rei chama-se sala de cinema. Há várias espalhadas pelo País, de Norte a Sul. E acredite que faz maioritariamente silêncio do princípio ao fim do filme. Posso também acrescentar que também já assisti a vários espectáculos de ópera, onde apenas ouvi aplausos. Também assisti a alguns concertos de música clássica e só ouvi aplausos. Decorrente da minha actividade profissional, também tenho assistido a várias conferências onde também só ouço aplausos e algum silêncio. Ora se bem percebi, estamos a falar de um campo de futebol, onde a paixão fervilha e todos nós temos uma opinião. Então porquê castrar o assobio? Será que é porque nunca houve assobios no Dragão? Será que é porque nunca houve assobios no Estádio das Antas? Não, uma certa franja não quer assobios porque não quer que se destape os pés, esquecendo eles que se destapa a cabeça. É elementar mas quando não se tem capacidade para mais, acabamos a discutir o sexo dos anjos porque assobios e insultos sempre houve porque faz parte da envolvente do espectáculo desportivo.
Se querem silêncio, há sempre um pipoqueiro ou pipoqueira para os acompanharem a uma qualquer sala de cinema perto de si. Se querem apenas aplausos, assistam a um espectáculo de ópera. Se querem futebol sem paixão, fiquem em casa e desliguem o som da TV. O que me parece é que há determinados personagens demasiado infantis para perceber o óbvio. Tanto mais que é muito mais difícil controlar a massa associativa do que controlar os sectores mais a Sul dentro do Estádio. É que enquanto uns pensam, outros limitam-se a obedecer. São opções de vida igualmente respeitáveis.