As nossas séries e filmes preferidos

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,628
2,620
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Dia 2 uma série que mais pessoas deviam ver
Wilfred - Premissa muito estranha, um homem tenta matar se mas não consegue e desde esse momento começa a ver o cão da vizinha como um homem dentro de um fato de cão. Admito que só comecei a ver para ver tão estranha era isto e depois comecei a adorar
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,806
15,840
Série que mais pessoas deviam ver... Vai já Babylon Berlin!

É uma série alemã não muito conhecida e que pouca gente fala mas é qualquer coisa de fantástica. Sobre um dos períodos que eu considero mais fascinantes da história, o período inter guerras na alemanha. Portanto, sou claramente biased sim.

Reconheço que o argumento poderia ser melhor mas... só pelo retrato da época, as homenagens à arte daquele tempo ( a começar nos opening e closing credits ), as facetas daquela sociedade, as bateladas de memorabilia, o apontar a pormaiores por vezes negligenciados nos porquês desse tempo. Tudo isto mais do que compensa.
E aqueles pormenores do género "WTF? Aquilo era mesmo assim?"
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,711
11,064
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Séries que toda a gente deveria ver:

Atlanta. Talvez por estar mesmo no fim e eu já me estar a sentir órfão. É uma série absurdamente boa. O surrealismo pan-africano, as referências à cultura popular, as homenagens a figuras intemporais, a mestria de argumento, de representação,... uma ode ao bom gosto.
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
790
830
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uma série que merece ser mais vista, para mim será sem dúvida Kingdom!!!
Uma série da Netflix, que por ser em coreano, vai sempre passar um pouco ao lado de algumas pessoas.
Mas é tudo excelente, nesta série. Desde a produção de alto nível, a história que tem um excelente twist no final da primeira temporada, os atores são excelentes, a direção também é muito boa. Vejam que vale muito a pena!!!


Enviado do meu 21121210G através do Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Séries que toda a gente deveria ver:

Atlanta. Talvez por estar mesmo no fim e eu já me estar a sentir órfão. É uma série absurdamente boa. O surrealismo pan-africano, as referências à cultura popular, as homenagens a figuras intemporais, a mestria de argumento, de representação,... uma ode ao bom gosto.
Eu adorei as primeiras duas temporadas.. depois aquilo leva ali um twist na narrativa que eleva a série para um outro nível artístico. Mas eu não consigo apreciar tanto esta vertente mais surrealista e cheia de analogias e metáforas.. gosto imenso mas por vezes não consigo entender bem o contexto de tudo aquilo.
 
  • Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Participando naquilo que é a minha opiniao das séries que deviam ser vistas eu tenho que mencionar duas.
1- OZ - uma serie que veio abrir caminho para uma nova forma de filmar, de abordar certos temas e realidade e com uma qualidade magnífica.
2- THe SHield - quem me conhece sabe que falo sempre desta série. E irei fazê-lo até que um dia alguém me diga..
'"Fod@-se miguel tu tinhas razão. É a melhor série desconhecida de todos os tempos"
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,584
42,467
Conquistas
5
Participando naquilo que é a minha opiniao das séries que deviam ser vistas eu tenho que mencionar duas.
1- OZ - uma serie que veio abrir caminho para uma nova forma de filmar, de abordar certos temas e realidade e com uma qualidade magnífica.
2- THe SHield - quem me conhece sabe que falo sempre desta série. E irei fazê-lo até que um dia alguém me diga..
'"Fod@-se miguel tu tinhas razão. É a melhor série desconhecida de todos os tempos"
Oz é muito bom. O Tobias Beecher é das minhas personagens favoritas de sempre em séries.
 

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,522
2,985
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Série que não devia ser cancelada:
- Stargate Universe (327 anos de séries do Stargate, e depois deixam a franchise inacabada).
- Wynonna Earp (a small step for MILF, one giant leap for MILF-kind).

Série que mais pessoas deviam ver: vou votar novamente na Wynonna Earp, e alguém sugeriu o What We Do in the Shadows, que também vale muito a pena.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,628
2,023
DAY 3: Your favorite new show

Um bocado óbvia, mas na realidade tem sido a única recente que tenho acompanhado. Não tendo tantas personagens brilhantes e a intriga política de GoT, acaba por ser um bom regresso àquele mundo depois do “desastre” das últimas temporadas de GoT.