As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A série tem sido um bocado criticada por apresentar as coisas do lado do criminoso e não do lado das vitimas.
Ainda só vou no episódio 5 e estou a gostar mais do que estava à espera.
Acho que o grande interesse de quem criou a série era mais abordar o processo mental e a evolução do próprio serial killer aproveitando o facto raro dele ter contado praticamente tudo. É macabro e triste ver o que ele fazia às vítimas, claro que sim, especialmente para as famílias, mas é importante para se perceber um pouco da mentalidade e de toda a envolvência - criminal, judicial, policial, sociedade e familiar - do serial killer e tentar perceber melhor os sinais para se conseguir evitar outros como ele no futuro.

História absolutamente inacreditável. E a incompetência da polícia, vai lá vai, o sistema judicial completamente racista, etc...
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aqui vou dar uma mais de nostalgia pessoal.

Era miúdo nos anos 80 e tinha um tio que curtia bué os filmes do Van Damme e isso remete-me logo para as tarde que passei com ele e os meus primos a ver isso. O primeiro que me vem logo à cabeça é o "Força Destruidora" que, atenção, é um dos melhores filmes de artes marciais que alguma vez houve.

1664358039439.png
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,693
9,826
Esmoriz
Acho que o grande interesse de quem criou a série era mais abordar o processo mental e a evolução do próprio serial killer aproveitando o facto raro dele ter contado praticamente tudo. É macabro e triste ver o que ele fazia às vítimas, claro que sim, especialmente para as famílias, mas é importante para se perceber um pouco da mentalidade e de toda a envolvência - criminal, justiça, polícia, sociedade e familiar - do serial killer e tentar perceber melhor os sinais para se conseguir evitar outros como ele no futuro.

História absolutamente inacreditável. E a incompetência da polícia, vai lá vai, o sistema judicial completamente racista, etc...
Yap, concordo.
Já no caso do Ted Bundy - gostei muito da série documental da Netflix, mais do que do filme que surgiu mais ou menos pela altura - tinha ficado explicita a total incompetência da polícia.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Yap, concordo.
Já no caso do Ted Bundy - gostei muito da série documental da Netflix, mais do que do filme que surgiu mais ou menos pela altura - tinha ficado explicita a total incompetência da polícia.
Não sei se já viste mas há uma série SOBERBA que aborda essa temática dos serial killers, no início da criação do sistema de profiling no FBI, realizada pelo grande David Fincher, que está na Netflix também:

Mindhunter
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,693
9,826
Esmoriz

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,515
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Aqui vou dar uma mais de nostalgia pessoal.

Era miúdo nos anos 80 e tinha um tio que curtia bué os filmes do Van Damme e isso remete-me logo para as tarde que passei com ele e os meus primos a ver isso. O primeiro que me vem logo à cabeça é o "Força Destruidora" que, atenção, é um dos melhores filmes de artes marciais que alguma vez houve.

Visualizar anexo 10518
Excelente na vertente de exibiçao de artes marciais.
Absolutamente cómico a nível de acting. Tao cómico que um grupo de amigos chegou a combinar fazer um remake do filme com uma handycam da Sony algures no final dos anos 90. Era o nosso filme de culto.
Eu fiz lobbying ao nível da comissao europeia para ficar com o papel do Ray Jackson (acho que era esse o nome), apesar de pesar menos 50kg do que ele. No fundo queria apenas usar a bandana da Harley Davidson.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Aqui vou dar uma mais de nostalgia pessoal.

Era miúdo nos anos 80 e tinha um tio que curtia bué os filmes do Van Damme e isso remete-me logo para as tarde que passei com ele e os meus primos a ver isso. O primeiro que me vem logo à cabeça é o "Força Destruidora" que, atenção, é um dos melhores filmes de artes marciais que alguma vez houve.

Visualizar anexo 10518
Perdi a conta ao número de vezes que vi isso quando era miúdo.

Filmes do van damme, do chuck norris e do bud spencer e terrence hill.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,360
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Love
Reações: paul93 e Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,360
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Filme com número... Bem, anos não vale senão é cheat e óbvio. :LOL:

Lembrei-me do 8 1/2 do Fellini mas nem é dos que mais gosto dele. O mesmo podia dizer dos 7 samurais do Kurosawa. Os 400 golpes do Truffaut também foi marcante, aliás todos os filmes, aquilo era como ver uma série... o Seven tambem seria uma excelente escolha mas é escrito por extenso :ROFLMAO:

Portanto vou escolher uma filme que adoro com um numero bem explicito - 12 Monkeys!
Estranho ninguém falar no 21 gramas...dos filmes que mais mexeram comigo. Inarritu é um mestre.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,360
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Im back. Tenho andado enterrado em trabalho, mas eu sou como o Carraça, ou seja, pensam que já se livraram de mim, mas todos os verões têm este problema para resolver.
(Estava na dúvida se o Walter ou o Mikel Agu funcionavam melhor como punchline).

Estou a ver que isto está animado. Tenho que entrar nisto dos filmes.

É bom ver que ainda se lembram de mim. Dá um quentinho 😉
Com o inimitável Harry Dean Stanton no avatar...não dá para esquecer
 
  • Love
Reações: paul93