As nossas séries e filmes preferidos

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Anos 80 não fica atrás dos 90... Para além de muitos já mencionados, poderia escolher ainda entre um Platoon, Raging Bull, Paris Texas, Blood Simple, Ran, Brazil, etc, etc... Portanto, vou para o... Amadeus! E assim amanhã posso usar outro hehhe

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
797
837
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Então, um filme com o nome de uma pessoa, vou escolher o: Citizen Kane , que fala da vida do personagem, Charles Foster Kane. Um filme muito à frente do seu tempo, onde se retrata a vida do homem mais rico do seu tempo e do seu império de jornais, com a sua famosa Mansão/Castelo chamada Xanadu, onde existe de tudo um pouco, uma verdadeira ode à luxúria. Para além disto tudo, a personagem principal é um homem bastante complexo, tanto emana uma confiança/carisma invulgares, mas sempre com um lado trágico, quase negro, por trás. A história vai contando a sua tentativa de entrada na política, os seus inimigos e a sua morte, que inicia o filme para um dos melhores mistérios dos cinema: "Rosebud!"

Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Nos filmes com um nome no titulo, hommage a Luc Besson e um dos seus grandes filmes: Léon

Um Reno cheio de estilo, uma Portman a despontar e um Gary Oldman apanhado dos cornos que é um papel que lhe assenta sempre como uma luva. Tenho que rever um dia destes.

1664442034411.png

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Curiosamente, os biopics foram dos estilos que mais demorou a acertar…

Feito o desabafo, vou escolher um filme que todos deveriam ver e acredito que poucos o tenham feito. Um daqueles filmes que parecem irreais e cuja execução já é um filme em si Também aproveito para homenagear o Herzog e o Kinski.

Fitzcarraldo

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,105
7,406
44
Lisboa
estou a gostar da série house of the dragon, mas... impressão minha ou aquilo é um pouco parado? muita história mas pouca ação...
tudo bem que tem que explicar e ligar/construir a história, mas existe pouca ação....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Curiosamente, os biopics foram dos estilos que mais demorou a acertar…

Feito o desabafo, vou escolher um filme que todos deveriam ver e acredito que poucos o tenham feito. Um daqueles filmes que parecem irreais e cuja execução já é um filme em si Também aproveito para homenagear o Herzog e o Kinski.

Fitzcarraldo
Um gajo que gosta de Herzog tem que ser boa pessoa. Viste o documentário que ele fez sobre o Kinski? É qualquer cena de muito especial também.. Aliás, todos os filmes feitos por essa dupla devem ter sido uma coisa engraçada em termos de realização :)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
julgo que já tinha sido mencionado :( E eu pensei que fosses mencionar um dos filmes do Kechiche. Estou desiludido :(
Estive a rever e acho que não foi, pelo menos não o vi em lado nenhum.

Kechiche nunca vi nenhum e tive que ir ao Google pesquisar quem era 😂