As nossas séries e filmes preferidos

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Filme dos anos 80?!! Epah são tantos mas aquele que ainda hoje paro para ver é o "Regresso ao Futuro". O ritmo, a química dos protagonistas, os momentos de humor. Brilhante.
Filme com nome no título? Também são tantos e alguns já aqui falados por isso vou colocar um antigo mas que na altura adorei: JFK.

• Like
Reações: paul93 e Moreira

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Um gajo que gosta de Herzog tem que ser boa pessoa. Viste o documentário que ele fez sobre o Kinski? É qualquer cena de muito especial também.. Aliás, todos os filmes feitos por essa dupla devem ter sido uma coisa engraçada em termos de realização :)
Vi! Verdade, gostava de lá ter estado.

Mas docs do Herzog para mim a ref é e será sempre o Grizzly Man. Um dos melhores docs alguma vez feitos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,777
11,147
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Flmes com um nome no título: claramente, o mais importante para mim foi o Annie Hall, pois foi o primeiro filme do Woody Allen que vi e foi amor à primeira vista. A partir daí, vi a filmografia toda do realizador, li os livros dele e fui descobrir alguns dos heróis dele a fundo, que acabaram por se tornar meus também (Irmãos Marx, Bergman, Cole Porter,...).

Mas como já foi usado, a Amelie também vai ser bastante mencionada, certamente. Vou optar pelo Alice, do Marco Martins. Um filme marcante do cinema contemporâneo nacional.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,145
1,229
Flmes com um nome no título: claramente, o mais importante para mim foi o Annie Hall, pois foi o primeiro filme do Woody Allen que vi e foi amor à primeira vista. A partir daí, vi a filmografia toda do realizador, li os livros dele e fui descobrir alguns dos heróis dele a fundo, que acabaram por se tornar meus também (Irmãos Marx, Bergman, Cole Porter,...).

Mas como já foi usado, a Amelie também vai ser bastante mencionada, certamente. Vou optar pelo Alice, do Marco Martins. Um filme marcante do cinema contemporâneo nacional.
Melhor filme português de sempre, na minha opinião

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,108
22,452
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Annie Hall é brilhante.

Mais de 80s

Scarface - Brian de Palma
Full Metal Jacket - Kubrick
Shining - Kubrick
Blade Runner - Ridley Scott
Raging Bull - Scorsese

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: paul93 e MiguelDeco

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Alguém anda a ver o Welcome to Wrexham, sobre a compra do Wrexham AFC das ligas secundárias no Reino Unido, pelo Ryan Reynolds e o Rob McElhenney ?
A determinada altura vê-se um galhardete do Porto :)

Eliminou-nos na Taça das Taças em 1984/85, na altura estava na 4ª divisão e acedeu à competição por ter ganho a Taça do País de Gales.

• Like
Reações: Moreira

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
797
837
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este tive de pensar um pouco mais, porque não é assim tão óbvio...
Mas vou escolher o Incendies - A Mulher que Canta, apesar do @MiguelDeco já ter mencionado noutra categoria. É uma história muito bonita de autodescobrimento e de uma mãe com muita coragem, onde nem os filhos têm bem noção da sua verdadeira história e da própria história de vida deles.

Vou deixar aqui uma menção, porque penso que não será mencionado por mais ninguém e que é o filme: Uma Separação, com uma mulher/mãe no centro deste conflito familiar e social.