Nova série tambem alinho em Severance ou House of the Dragon. Também são as unicas novas séries que arranquei no ultimo ano.
Sem duvida. Se houvesse essa "categoria" nisto das séries, levaria o meu voto de caras.enquanto respondo a uns emails no work, estou de fones a ouvir a banda sonora de Peaky Blinders....
é como a série...BRUTAL!!!
Eu acho que foi mesmo a partir daí que a série deu o salto para o nível "série que será falada daqui a 50 anos".Eu adorei as primeiras duas temporadas.. depois aquilo leva ali um twist na narrativa que eleva a série para um outro nível artístico. Mas eu não consigo apreciar tanto esta vertente mais surrealista e cheia de analogias e metáforas.. gosto imenso mas por vezes não consigo entender bem o contexto de tudo aquilo.
Não conhecia.. Vai para a lista. Neste momento estou a ver a 4.ª temporada de Breaking Bad.. Está a ser mágico esta segunda visualização.Dia 3:
- The Rehearsal.
Quem não viu, que faça esse favor a si mesmo. Genial.
Eu adoro o experimentalismo mas também gosto de uma certa cadência na narrativa.. E a narrativa nestas últimas temporadas não tem propriamente uma linearidade. Mas em termos artísticos é uma belíssima série e com críticas para ambos os lados. O que hoje em dia, e tendo em conta uma certa militância existente, acaba por não ser muito normal.Eu acho que foi mesmo a partir daí que a série deu o salto para o nível "série que será falada daqui a 50 anos".
Tu consegues ver e diverte-te sem o contexto, acabando sempre por apanhar mensagens subliminares. Agora, se tiveres o contexto, a quantidade de camadas que apanhas é impressionante. Nesta temporada tens dois exemplos claros: o Blueblood como tributo ao MF DOOM, com a ajuda do Earl Sweatshirt; ou o primeiro episódio, salvo erro, que é todo inspirado na história de um casal de lésbicas que vendia nas redes sociais uma imagem de família perfeita e feliz, quando eram profundamente miseráveis, acabando por monetizar os seus filhos adoptivos. Na altura, acompanhei esse caso de perto, porque me interessa bastante a dualidade das redes sociais de realidade vs a realidade que queremos passar e esse exemplo é perfeito para o provar.
Todos os episódios estão cheios de brindes. Adoro, no fim de cada episódio, ir para a net tentar apanhar mais referências do que acabei de ver.
Também fiz esse exercício e valeu muito a pena.Não conhecia.. Vai para a lista. Neste momento estou a ver a 4.ª temporada de Breaking Bad.. Está a ser mágico esta segunda visualização.
É realmente algo original.Dia 3:
- The Rehearsal.
Quem não viu, que faça esse favor a si mesmo. Genial.
Não sei se a ti te aconteceu o mesmo mas parte da história eu já não me lembrava. Alguns eventos cruciais sim mas a narrativa em si para mim continua a ser fascinante em algumas coisas. E mesmo sendo a 2.ª vez que vejo o fascínio e a vontade de ver continua igual. Incrível. E entre a construção da personagem do Saul e do Walter eu não consigo decidir-me qual a mais perfeita.Também fiz esse exercício e valeu muito a pena.
Subscrevo inteiramente. Diria que 40-50% das cenas foram novas. Já não me recordava. Sabia que o endgame seria X mas já não me lembrava do caminho.Não sei se a ti te aconteceu o mesmo mas parte da história eu já não me lembrava. Alguns eventos cruciais sim mas a narrativa em si para mim continua a ser fascinante em algumas coisas. E mesmo sendo a 2.ª vez que vejo o fascínio e a vontade de ver continua igual. Incrível. E entre a construção da personagem do Saul e do Walter eu não consigo decidir-me qual a mais perfeita.
Finalmente o primeiro cheirinho da nova season da melhor série de todas que ainda estão no activo. A kms de distância. (e mesmo de muitas que já não estão no activo.)