André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,999
69,473
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nao sei onde ouviste o "melhor".
Enganei-me. Maior. Mas a ideia de ambição desmedida e grandeza exagerada está lá. Depois é isso que os adeptos ouvem, "maior", "melhor", "títulos".... O clube ainda não está nesse patamar. A não ser que haja um milagre neste mercado de grandes contratações com impacto imediato juntamente com um mágico Farioli.

Não me parece.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,290
4,822
AVB tem algumas garantias que vão sair jogadores alguns vão dar prejuízo, mas outros vão ser bem vendidos, se não acontecer (vendas esperadas), também tem investidores para ajudar, aqui já fico reticente, devemos ir ao mercado perante as nossas possibilidades e não gastar o que não temos. Não quero que o FCPorto volte ao passado dependente dos outros.
Vamos ver como corre.
Não ir à Liga dos campeões no ano que vem é um descalabro desportivo e financeiro. Uma grande liga dos campeões paga isto tudo e ainda sobra

• Like
Reações: superdragão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,999
69,473
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E só tenho a dizer, que alívio tremendo saber que o Presidente tem presente o nível (neste caso a falta dele) que temos dentro de casa.
Se tivesse talvez não metesse nos discurso os títulos e afins. É irrealista. A não ser que ele realmente consiga operar a grande reestruturação deste medíocre plantel. E basta ficar um Zaidu ou um Eustáquio no plantel que essa ambição cai por terra.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,884
23,872
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mais uma vez, falou demais.

Colocou pressão onde não devia colocar pressão.

Até podia fazer o maior investimento de sempre na equipa, mas não tinha de colocar esse rótulo na apresentação do treinador.

Este ano, na minha opinião, para correr bem, ninguém devia dar nada por nós, estarmos low-profile e a trabalhar mais do que ninguém.
Agora já vamos entrar na primeira jornada com o rótulo de “treinador e equipa com o maior investimento de sempre da história do FCPorto.”
Tambem acho.
Bem bom para os 2 estarolas prepararem já os padres..

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,290
4,822
Depois das palavras venha os atos. Imagino que os alvos estejam identificados então que se avance e rápido. Dar uma pre época digna ao treinador
Já partimos em desvantagem com os rivais por mudar a equipa e o treinador, não lhes podemos dar mais margens.

• Like
Reações: dragãotigre

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,999
69,473
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
De maior para melhor vai uma diferença grande.

Maior é algo tangível em números. Melhor é algo subjetivo, eventualmente mensurável em títulos. E por aí, ele não se comprometeu.
Já referi que me enganei mas o "maior" mercado também implica a fundamental limpeza do balneário. Sem isso nada vais conseguir mesmo com 3 ou 4 reforços. O entulho ligado a Ceição e a PdC tem que sair.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,329
18,012
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Acho que o discurso de AVB sai um pouco fora do contexto atual deste FC Porto semi moribundo que muito, muito lentamente começa a dar sinais - apenas financeiros - de estar a recuperar. Um discurso de "voltarmos aos títulos" e "maior mercado da história" cria pressão exagerada que a meu ver, não ajudam, como não ajudaram no passado recente.

Um discurso mais realista e cauteloso acho que funcionaria melhor.
Ele disse o maior. Não falou em qualidade do mesmo. Isso só se poderá aferir daqui a um ano.
Nós temos 10/12 jogadores que não têm qualidade para o nosso nível e que terão que sair. E se contratarmos apenas 8 para os substituir já teremos uma movimentação de 20 jogadores. Isso aconteceu quantas vezes na nossa história recente?

Querer retirar daqui outras interpretações já irá do desejo de cada um.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
865
2,264
De maior para melhor vai uma diferença grande.

Maior é algo tangível em números. Melhor é algo subjetivo, eventualmente mensurável em títulos. E por aí, ele não se comprometeu.
O discurso depende tanto de quem o profere como de quem o ouve. Como é evidente, é para aí que vai ser levado. Como também devia ser evidente que ter um grande mercado pode equivaler a ter um plantel ainda abaixo dos rivais. Frase evitável.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,095
52,384
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Enganei-me. Maior. Mas a ideia de ambição desmedida e grandeza exagerada está lá. Depois é isso que os adeptos ouvem, "maior", "melhor", "títulos".... O clube ainda não está nesse patamar. A não ser que haja um milagre neste mercado de grandes contratações com impacto imediato juntamente com um mágico Farioli.

Não me parece.
O problema é o que os adeptos ouvem. Muitas vezes mesmo com uma coisa a ser dita com todas as letras, ouvem outra. Ele disse maior, o que significa mais investimento e que facilmente se percebe que vai ser batido, e ouvem melhor, que esta a falar demais bla bla bla.

"Ambição desmedida"? O Andre esta a chamar títulos para os passarinhos da ribeira ou para o Porto?

• Like
Reações: mrcl23 e T-Dragon

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
348
687
Mais uma vez, falou demais.

Colocou pressão onde não devia colocar pressão.
Na verdade, apenas colocou pressão sobre si próprio. O tal que fica responsável máximo pelo maior mercado de sempre.

Com isso, faz com que quem o rodeia sinta coisas como "nunca vi um presidente tão motivado para recolocar o clube que ama no topo".

Porque é ele mesmo quem coloca a carga sobre si próprio, e ao fazê-lo dá-se como exemplo.

Lidera.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,815
17,713
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não quero ser mauzinho, mas este discurso permanente do vamos com tudo e para ganhar tudo, faz lembrar o saudoso ( para portistas) sousa cintra na lagartagem.

Sempre otimista e ia buscar mundos e fundos para depois estatelar se.

• Like
Reações: ribasFCP

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,290
4,822
Mais do que as palavras é a ideia. Com um bom DD estaria mais em confiança. Para mim vai sair muita gente que não está lá a fazer nada. Tem que entrar no mínimo um grande central, um médio box to box, dois extremos e um avançado. No melhor dos casos, mais um médio.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,290
4,822
Não quero ser mauzinho, mas este discurso permanente do vamos com tudo e para ganhar tudo, faz lembrar o saudoso ( para portistas) sousa cintra na lagartagem.

Sempre otimista e ia buscar mundos e fundos para depois estatelar se.
Agora faço te uma pergunta: se ele dissesse que nao ia investir que ia fazer uns remendos aqui e acolá e ia tentar a melhor classificação possível o que é que dirias?