Outra coisa que não entendi:
"Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação. É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer. Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto."
Vamos por partes:
- Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação.
Com Martin Anselmi, não tava claro que com o plantel que tinhamos, precisavamos transformar?
- É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer.
Todos sabemos que MA tinha um plantel inapto para a sua forma de jogo e que para tentar ter algum sucesso precisava de alteracoes profundas.
Fomos buscar o Farioli, para mim, porque tacticamente fazia mais FIT com o plantel que temos, podendo-se tirar melhor partido do plantel actual, e ser cirugico nos reforcos. Afinal é preciso "partir tudo para montar novamente"?
- Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto.
Estava evidente que havia e há muita falta de personalidade no plantel. Dizer isto publicamente, não sei ate que ponto não é prejudicial.
Feito todo o discurso, continuo sem perceber qual o motivo da saida do Martin Anselmi, para vir um novo treinador, seja ele o farioli ou não.
- Ahhh e tal mas tinha muitas derrotas!
Certo! Mas o farioli chega agora e quer mudanças... Anselmi quando podia ter finalmente as suas mudanças é despedido!
Chegou no final de janeiro para provocar uma revolução, amputam-lhe um pé ao ficar sem 2 dos principais jogadores do clube... a uns 10 dias se tanto, trazem um reforço com potencial para ser mesmo reforço, e esperam que esse reforço que vinha sem grande condicao fisica e integração, fosse a solução para trazer vitorias? E ja nem conto com o downgrade que é nao ter o Diogo pra ter um outro GR!
- Ahh e tal, mas a equipa não mostrou sinais de crescimento!
Certo! Claramente a equipa não se adaptou as novas ideias e era preciso aplicar mudancas a serio para ter um plantel capaz de dar resposta às necessidades desta tactica.
- Ahh e tal, Farioli é melhor!
Não consigo dizer que sim ou que não, e espero muito dizer que sim! O que fica é que perde-me um campeonato a 5 jornadas do fim, tendo 9 pontos de avanco!
Juventude, irreverencia, tambem tem destas coisas, vale tanto para o farioli como MA.
A unica coisa que consigo apontar ao MA é exactamente aquilo que RQ7 disse à dias numa entrevista e é o unico ponto em que realmente acho que MA falhou claramente: Um treinador que venha para o Porto, tem que perceber a grandeza do clube para onde vai. Dito isto, não pode haver espaços para "perdemos por X Y Z, temos que trabalhar e tentar melhor ja no proximo jogo"
Não é temos que trabalhar melhor... é vamos trabalha e dar resposta ganhando já o proximo jogo.
Não pode haver muitos floreados e falinhas mansas, aqui ha que encarar as derrotas e reagir muito rapidamente. Ha que ter sempre exigencia maxima