André Villas-Boas - Presidente

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,835
2,952
Não vais colmatar tudo no mercado de inverno. Continuas com essa ilusão financeira, ou achas que 3/4 empréstimos manhosos que nunca resultam em janeiro, são suficientes.

Se fosse para colmatar tudo, tinha que se ir buscar um LE, um 6 e um PL com perfis diferentes dos habituais titulares, porque nao sao indicados para o estilo de jogo do farioli. Tambem tinhamos que ir buscar outro perfil de extremos, que vão no 1 para 1, e ainda um backup para o froholdt.

É muita coisa, se fossemos a colmatar "tudo o que falta".

Mais vale canalizar a verba financeira que existe ainda, num jogador como o taylor, ao qual o treinador quer e confia, e ja seria uma mais valia em alguma posições que ele consegue fazer, ate junho.

E investir no taylor, ja seria alguma quantia.
Se vendermos o Mora, (como eu acho que vai acontecer), talvez possamos ir um pouco mais além nas contratações de janeiro.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,037
6,903
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que é preciso moderar expectativas em relação ao que pode chegar em janeiro, continuamos a ter que nos conter financeiramente, e normalmente para comprar bem nessa janela de mercado é preciso muito dinheiro.

O central por empréstimo vem porque apesar do Rosário poder fazer a posição, ele também é necessário no meio campo como alternativa ao Varela ou ao Froholdt consoante o jogo, convém não estar a depender dele para tudo porque é daqueles jogadores que leva muito amarelos e mesmo que não se lesione a dado momento da época andará várias vezes castigado.

O PdL não acredito que contratemos mais alguém porque só jogamos com 1 PdL e aguentamo-nos até agora sem o de Jong, e não vamos certamente encontrar neste momento no mercado alguém de verdadeira qualidade com esse mesmo perfil, o mais provável será recorrer à equipa B para a 3ª vaga.

Um médio para suplente do Froholdt só faz sentido se conseguirmos vender o Eustáquio, porque não nos vejo ter dinheiro para isso sem essa venda.

O extremo temos 3 verdadeiras opções para 2 lugares no 11 titular, admito que tentemos trazer alguém porque supostamente andamos a sondar o Rayan antes do último mercado fechar, a termos alguma dinheiro para contratar alguém suspeito que será neste lugar, mas provavelmente será um jovem jogador como contratamos o William em janeiro passado, ou seja, alguém para o futuro e não para o curto prazo, e nesse sentido a menos que seja de facto um jogador diferenciado creio que seria melhor um empréstimo para nos focarmos noutra posição.

A lateral esquerda seria em teoria onde daria para injectar maior qualidade no 11 titular se desse para trazer alguém, mas o problema em relação ao El Karouani é que eu não sei se aquilo que estamos dispostos a dar para trazer já o jogador seria o suficiente para convencer os holandeses, mas eu pessoalmente prefiro fazer já esta contratação que a do extremo, porque como atrás referi duvido que dê para trazer quem já faça a diferença no imediato e aqui sinto que pode ser um upgrade ao 11 titular.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,082
18,484
Acho que é preciso moderar expectativas em relação ao que pode chegar em janeiro, continuamos a ter que nos conter financeiramente, e normalmente para comprar bem nessa janela de mercado é preciso muito dinheiro.

O central por empréstimo vem porque apesar do Rosário poder fazer a posição, ele também é necessário no meio campo como alternativa ao Varela ou ao Froholdt consoante o jogo, convém não estar a depender dele para tudo porque é daqueles jogadores que leva muito amarelos e mesmo que não se lesione a dado momento da época andará várias vezes castigado.

O PdL não acredito que contratemos mais alguém porque só jogamos com 1 PdL e aguentamo-nos até agora sem o de Jong, e não vamos certamente encontrar neste momento no mercado alguém de verdadeira qualidade com esse mesmo perfil, o mais provável será recorrer à equipa B para a 3ª vaga.

Um médio para suplente do Froholdt só faz sentido se conseguirmos vender o Eustáquio, porque não nos vejo ter dinheiro para isso sem essa venda.

O extremo temos 3 verdadeiras opções para 2 lugares no 11 titular, admito que tentemos trazer alguém porque supostamente andamos a sondar o Rayan antes do último mercado fechar, a termos alguma dinheiro para contratar alguém suspeito que será neste lugar, mas provavelmente será um jovem jogador como contratamos o William em janeiro passado, ou seja, alguém para o futuro e não para o curto prazo, e nesse sentido a menos que seja de facto um jogador diferenciado creio que seria melhor um empréstimo para nos focarmos noutra posição.

A lateral esquerda seria em teoria onde daria para injectar maior qualidade no 11 titular se desse para trazer alguém, mas o problema em relação ao El Karouani é que eu não sei se aquilo que estamos dispostos a dar para trazer já o jogador seria o suficiente para convencer os holandeses, mas eu pessoalmente prefiro fazer já esta contratação que a do extremo, porque como atrás referi duvido que dê para trazer quem já faça a diferença no imediato e aqui sinto que pode ser um upgrade ao 11 titular.
Vocês a dar-lhe com os empréstimos, quem é que empresta jogadores que não sejam lixo, especialmente em Janeiro

Para vir alguém emprestado preferia subir o Luis, ou quiçá até o Chelmik

guerreiro-azul

Lugar Anual
29 Julho 2016
123
197
39
Porto
Presidente, antes de ir ao mercado olhe para dentro como falou na campanha das eleições.

Temos 2 centrais para testar para a vaga que foi deixada pelo Nehuen. Luís Gomes e Gabriel Brás.

Temos o Tomás Pérez que inexplicavelmente continua sem minutos. Temos João Teixeira e André Oliveira para além dele, para testar no meio campo.

Temos Tiago Andrade, André Miranda e Melnichenka para testar lá na frente.

Se um deles servir e for igual ou melhor a um Rosário adaptado, a Eustáquio, a um Karamoh, já ficamos a ganhar.

Olhe-se para dentro porque há muito talento. É fácil olhar e dizer que não têm feito por merecer mas aquela equipa B é uma equipa que é tão mal dirigida que difícil é alguém render.
Num clube como o nosso não há margem para esses testes todos.. ou tem qualidade e jogam ou não.. e quando falo em qualidade não é potencial, tem também que ter estofo mental e maturidade para saber jogar com o peso nas costas de ter de ganhar.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,037
6,903
Conquistas
1
  • Junho/18
Vocês a dar-lhe com os empréstimos, quem é que empresta jogadores que não sejam lixo, especialmente em Janeiro

Para vir alguém emprestado preferia subir o Luis, ou quiçá até o Chelmik
Os empréstimos seriam só mesmo para compor plantel, e obviamente só fariam sentido se não forem lixo, neste momento para central se tiveres que recorrer à equipa B há uma queda considerável de qualidade/experiência, creio que sempre se arranja alguém por empréstimo com alguma qualidade.

No caso do extremo se fosse para recorrer a essa opção admito seria mais complicado, de certa forma já tentamos um jogador para compor plantel com o Karamoh e não resultou, mas é uma questão de procurar para ver se encontramos alguém.

• Like
Reações: Dragão_1977

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,082
18,484
Os empréstimos seriam só mesmo para compor plantel, e obviamente só fariam sentido se não forem lixo, neste momento para central se tiveres que recorrer à equipa B há uma queda considerável de qualidade/experiência, creio que sempre se arranja alguém por empréstimo com alguma qualidade.

No caso do extremo se fosse para recorrer a essa opção admito seria mais complicado, de certa forma já tentamos um jogador para compor plantel com o Karamoh e não resultou, mas é uma questão de procurar para ver se encontramos alguém.
Como dizes, o Karamoh foi só para compor plantel e olha o que ganhamos com isso, preferia mil vezes ter dado os minutos dele ao Caicedo ou outro

Empréstimos só de for casos de litígio com alguém tipo o Salah, obviamente um clube não vai dispensar um jogador útil a meio da época.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,757
87,953
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Janeiro nao é para grandes mexidas.

8 ou 9 contratações e ja me dava por muito satisfeito

Última edição:
  • Haha
Reações: Dragao87 e Jaburú

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,835
2,952

Totalmente de acordo contigo a menos que... vendamos o Mora. E eu acho que vamos vender!

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,980
7,302
Num clube como o nosso não há margem para esses testes todos.. ou tem qualidade e jogam ou não.. e quando falo em qualidade não é potencial, tem também que ter estofo mental e maturidade para saber jogar com o peso nas costas de ter de ganhar.
Mas que margem?

Tivemos jogo contra o Celoricense. Tivemos jogo contra o Sintrense. Tivemos jogo para a Taça da Liga. Vais-me dizer que não podiam ter sido testados 1-2 jogadores que fossem?