André Villas-Boas - Presidente

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,577
18,490
Conquistas
7
63
Porto
Nunca passou disso. Quando foi colocado à prova em contextos mais exigentes foi um flop. Fez 0 na Juventus e no Atlético Madrid. No Porto teve 4 treinadores e não conseguiu vingar verdadeiramente com nenhum.
Chamar a isto um dos melhores médios-ofensivos do mundo é só para fazer rir a malta, desculpa lá.
Nunca passou de quê? De criar 64 golos em duas temporadas, 96 em três, a jogar numa Liga de Top 5? Já te disse que o tópico do Goalball é ali ao lado.

Falhou na Juve porque o que se pedia a ele era que jogasse por três ou quatro. Chegou a um clube em convulsão, com uma equipa que termina em 7o ou 8o na temporada, ainda presa ao passado com Del Piero, Trezeguet, Cannavaro e Camoranesi já fora do prazo de validade para o futebol de elite. Não foi o Diego que falhou com a Juve, foi a Juve que falhou com Diego ao falhar por completo o ataque a esse mercado de Verão com muito tiro ao lado e ao presenteá-lo com uma equipa de veteranos que jogavam por decreto ao mesmo tempo que lhe pedia que os carregasse até ao Scudetto.

Só quem desconhece o contexto dessa Juve pode apontar o que quer que seja ao Diego em 09/10.

• Like
Reações: Moreira

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,692
16,346
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Onde é que falou demais? Por dizer que ia ser o maior mercado de sempre?

Com o Perez, Veiga e o croata ja vamos em metade.
Equipas/jogadores à Porto são aclamadas no fim da época, não no início.

Investir e dar todas as ferramentas ao treinador chega, não precisa falar no mais maior investimento de sempre.

Nuances que com o tempo desgastam e afetam a sua imagem e a tranquilidade da equipa.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,337
6,464
Para vos qual foi o melhor mercado de sempre no Porto ?
No Papel foi 2004-05, foste buscar O Diego, Luis fabiano, Seitaridis (melhor defesa direito do euro), Quaresma, pepe, Raul Meireles.

Em 2002-03 entraram Derlei, Paulo ferreira, maniche, Pedro Emanuel, jankauskas, jogadores que tinham menos ou nenhum estatuto por comparação com o grupo de 2004-05 mas estes venceram tudo.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,604
3,785
A pôr pressão em si mesmo.

Coisa de corajoso. De big balls.

Coisa de quem quer ter a certeza que não falha e de quem quer ser julgado por isso.

Coisa de quem não tem tacho nenhum para se agarrar e quer simplesmente que se lhe exija que faça o melhor trabalho possível, exigindo se a si mesmo.

Co_Adriaanse

Arquibancada
6 Outubro 2024
213
424
Amesterdão, Holanda
Nunca passou de quê? De criar 64 golos em duas temporadas, 96 em três, a jogar numa Liga de Top 5? Já te disse que o tópico do Goalball é ali ao lado.

Falhou na Juve porque o que se pedia a ele era que jogasse por três ou quatro. Chegou a um clube em convulsão, com uma equipa que termina em 7o ou 8o na temporada, ainda presa ao passado com Del Piero, Trezeguet, Cannavaro e Camoranesi já fora do prazo de validade para o futebol de elite. Não foi o Diego que falhou com a Juve, foi a Juve que falhou com Diego ao falhar por completo o ataque a esse mercado de Verão com muito tiro ao lado e ao presenteá-lo com uma equipa de veteranos que jogavam por decreto.

Só quem desconhece o contexto dessa Juve pode apontar o que quer que seja ao Diego em 09/10.
Realmente, malvada Juventus que não construiu uma equipa à volta do Diego, para que este pudesse render.

Já agora, o Diego arranjou confusão com praticamente todos os treinadores que apanhou: Co Adriaanse, Ciro Ferrara, Felix Magath e entrou em conflito com o Klaus Allofs, o diretor do Wolfsburg. Mas seguramente a culpa é de todos eles, que não percebem nada de bola.

Foi um jogador bom, mas nunca passou disso. Indisciplinado (faltava a treinos frequentemente) fraco mentalmente e fraco fisicamente, já que passava grande parte do tempo no estaleiro. Estás no teu direito de achá-lo "um dos melhores médios ofensivos do mundo" e eu estou no meu direito de achar que estás só a gozar com a malta.

MiguelS17

Superior
14 Setembro 2022
38
65
Mais uma vez, falou demais.

Colocou pressão onde não devia colocar pressão.

Até podia fazer o maior investimento de sempre na equipa, mas não tinha de colocar esse rótulo na apresentação do treinador.

Este ano, na minha opinião, para correr bem, ninguém devia dar nada por nós, estarmos low-profile e a trabalhar mais do que ninguém.
Agora já vamos entrar na primeira jornada com o rótulo de “treinador e equipa com o maior investimento de sempre da história do FCPorto.”

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,790
5,577
Mais uma vez, falou demais.

Colocou pressão onde não devia colocar pressão.

Até podia fazer o maior investimento de sempre na equipa, mas não tinha de colocar esse rótulo na apresentação do treinador.

Este ano, na minha opinião, para correr bem, ninguém devia dar nada por nós, estarmos low-profile e a trabalhar mais do que ninguém.
Agora já vamos entrar na primeira jornada com o rótulo de “treinador e equipa com o maior investimento de sempre da história do FCPorto.”
Então não falava, no inicio da época todos fariam as contas e verificavam que foi o maior investimento de sempre na equipa, não entraria com o mesmo rotulo?

• Like
Reações: T-Dragon

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,864
68,995
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que o discurso de AVB sai um pouco fora do contexto atual deste FC Porto semi moribundo que muito, muito lentamente começa a dar sinais - apenas financeiros - de estar a recuperar. Um discurso de "voltarmos aos títulos" e "maior mercado da história" cria pressão exagerada que a meu ver, não ajudam, como não ajudaram no passado recente.

Um discurso mais realista e cauteloso acho que funcionaria melhor.