A decisão mais importante de qualquer presidente é a escolha do treinador, já se pode dizer que AVB falhou 2 vezes seguidas, o resto da equipa desportiva não sei se está em condições de compensar esses erros de casting, não estou com isto a dizer que possuem qualidade ou não, ainda não sei a resposta a isso, estamos a falar de dirigentes que só aqui estão desde maio de 2024, é impossível fazer uma análise fundamentada do que oferecem ao clube num tão curto espaço de tempo e num contexto em que ainda não tivemos um treinador decente.
Este época foi um ano de transição em muito condicionado pelo que veio de trás, a escolha do VB foi devido ao momento pós eleitoral em que não haviam certezas sobre se tínhamos capacidade de pagar salários elevados por um novo treinador e havia a ideia que alguma continuidade no banco no favorecia, não correu bem mas penso que todos somos capazes de reconhecer que havia uma lógica perfeitamente razoável por detrás dessa decisão, no caso do casting do Anselmi então sim, houve um erro crasso, e se algum dos elementos da estrutura desportiva aconselhou AVB nesse sentido possuem também responsabilidades no cartório, mas nós não sabemos se isso aconteceu, pode simplesmente ter sido uma má decisão de AVB que decidiu assumir o risco por um jovem treinador de campeonatos exóticos porque queria mostrar que era capaz de dar um grande tiro no escuro e acertar.