André Villas-Boas - Presidente

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,120
16,942
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Ah dá o aval… rico emprego. Quantos milhoes são mesmo por ano para ele dar o aval a contratações?
Mas isso não é o papel de todos os diretores desportivos em todos os clubes? Trabalhar em conjunto com o scouting para encontrar por um lado jogadores que possam crescer nos sub 19 e equipa B para alimentar a equipa principal e por outro jogadores que estejam já prontos para integrar a equipa principal?
E depois coordenar que a ascensão desses jogadores seja natural e que cada vez mais estejam preparados para serem chamados à equipa principal.
O que raio achas que faz o Monchi, o Hugo Viana ou o Sartori?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,569
1,642
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A questão aqui era tirar o Pinto da Costa do poder pois já quase todos tínhamos visto o saqueio que estava a acontecer, feito pela gente que o rodeava.
Era irrelevante quem se elegesse pois o importante era tirarmos todas as sanguessugas que andavam a vampirizar o Porto.

A partir daí, esperar que o Villas-Boas fizesse o melhor possível.
Se o melhor possível não for suficiente, e isso iremos ver nas próximas semanas, então, terá que sair o mais rapidamente possível, pois a sua parte prioritária, e pelo que a maioria dos sócios votou nele, que era extirpar o cancro mortal que minava o Porto, já foi cumprida.

Agora resta esperar que com provas, demonstre que tem capacidade para ser presidente.
Tão simples como isto...
já referi anteriormente que não concordo com o racional mas entendo perfeitamente.

que lhe corram as coisas o melhor que consiga.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,569
1,642
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A decisão mais importante de qualquer presidente é a escolha do treinador, já se pode dizer que AVB falhou 2 vezes seguidas, o resto da equipa desportiva não sei se está em condições de compensar esses erros de casting, não estou com isto a dizer que possuem qualidade ou não, ainda não sei a resposta a isso, estamos a falar de dirigentes que só aqui estão desde maio de 2024, é impossível fazer uma análise fundamentada do que oferecem ao clube num tão curto espaço de tempo e num contexto em que ainda não tivemos um treinador decente.

Este época foi um ano de transição em muito condicionado pelo que veio de trás, a escolha do VB foi devido ao momento pós eleitoral em que não haviam certezas sobre se tínhamos capacidade de pagar salários elevados por um novo treinador e havia a ideia que alguma continuidade no banco no favorecia, não correu bem mas penso que todos somos capazes de reconhecer que havia uma lógica perfeitamente razoável por detrás dessa decisão, no caso do casting do Anselmi então sim, houve um erro crasso, e se algum dos elementos da estrutura desportiva aconselhou AVB nesse sentido possuem também responsabilidades no cartório, mas nós não sabemos se isso aconteceu, pode simplesmente ter sido uma má decisão de AVB que decidiu assumir o risco por um jovem treinador de campeonatos exóticos porque queria mostrar que era capaz de dar um grande tiro no escuro e acertar.
E a opção por amortizar antecipadamente 16 milhões de euros de dívida e não investir no plantel em Janeiro? Quando ainda tínhamos pista de aterragem?

Como se explica essa decisão? Que conselho de notáveis que o rodeia é que decidiu esta pérola?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,569
1,642
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Volto a frisar o que já disse. O FCP acaba com 70 milhões em caixa em Dezembro. Há dinheiro para um CAR que não serve para nada. Há dinheiro para aquisições record. Mas tem de poupar no treinador e no mercado de inverno.

não me entra na cabeça a qualidade desta equipa de gestão.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,169
1,087
O treinador português que fez mais com menos, nos últimos anos, foi o Vasco Matos .a qualidade do plantel não dava para subir o ano passado,e este ano não dava para mais que lutar para não descer. Se estivesse no lugar de V.Boas era um nome a equacionar. O V.Bruno e o Anselmi foram apostas completamente falhadas mas previsíveis.,tiros no escuro normalmente dão nisto.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,426
25,512
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O treinador português que fez mais com menos, nos últimos anos, foi o Vasco Matos .a qualidade do plantel não dava para subir o ano passado,e este ano não dava para mais que lutar para não descer. Se estivesse no lugar de V.Boas era um nome a equacionar. O V.Bruno e o Anselmi foram apostas completamente falhadas mas previsíveis.,tiros no escuro normalmente dão nisto.
O Vasco não é uma opção muito longe das anteriores. Até o Anselmi demonstrou mais na curta carreira do que o Vasco.

Não estou com isto a dizer que o Vasco não fosse uma boa aposta mas neste momento devíamos trazer alguém com muito mais garantias.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,492
48,601
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Deixem-se de treinadores de merda é mais experiências caralho. Agora tem de vir alguém experiente e de créditos firmados.

• Like
Reações: Asimodan e Flames

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,492
48,601
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não, ao presidente dava um beijinho, afinal de contas foi ele que salvou o clube da falência. Já errou muito na parte desportiva, mas dificilmente o consigo ver como parte do problema. Porque não o é.
Trabalho de excelência e ímpar no aspecto financeiro. Aliás é um trabalho surreal o tanto que fez em tão pouco tempo ! Mas tem de ganhar. Os títulos é que contam. Tem de começar a ganhar e rápido.

• Like
Reações: JLTP e Edgar Siska

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,982
1,158
35
Porto
O V.Matos estaria na minha shorlist, mas eu iria pelo JJ .só acho estranho ninguém dar valor ao que o homem tem feito no Santa Clara,tem feito milagres com plantéis fraquinhos.
Cheira me é que nunca passará de um treinador de equipas desse nível. Sente-se como quer não tendo que assumir o jogo e basta estar bem organizado e sair bem depois.

Num clube grande desconfio muito que possa ter sucesso. Nunca na vida pode ser uma hipótese para aqui , na altura que estamos.

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,016
3,734
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Trabalho de excelência e ímpar no aspecto financeiro. Aliás é um trabalho surreal o tanto que fez em tão pouco tempo ! Mas tem de ganhar. Os títulos é que contam. Tem de começar a ganhar e rápido.
Sem dúvida, e ao que parece os treinadores tem sido decisao dele. A meu ver se mantiver o Anselmi nestas condições põe-se a jeito para críticas. Mas reforço, dificilmente me vejo a achar que o André é parte do problema e não da solução. Vai errar principalmente pois está no início da sua atividade enquanto presidente, mas enquanto tivermos o André à frente do club acredito que estaremos bem entregues a médio-longo prazo.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
197
319
Deve ser mais ou menos o que recebia o Pedro Pinho
Realmente deve haver aqui pessoas com memória de passarinho, ou então tem mesmo 2ªas intenções! Tivemos uma corja de sanguessugas a alimentar-se do clube durante anos a fio, mas o ordenado do Zubizarreta é que passou a ser um caso e é problema?!

Onde estavam estas mentes brilhantes, quando a administração dava prémios de gestão a si mesmo, por ganhar taças nas modalidades!? sem falar nas outras vilanagens todas que foram fazendo, mas não há tempo para escrever isso tudo...

Enfim, vão à farmácia comprar memofante, ou então vão trollar outro sitio qualquer!

• Like
Reações: Feraz e Gatão1983

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,169
1,087
Cheira me é que nunca passará de um treinador de equipas desse nível. Sente-se como quer não tendo que assumir o jogo e basta estar bem organizado e sair bem depois.

Num clube grande desconfio muito que possa ter sucesso. Nunca na vida pode ser uma hipótese para aqui , na altura que estamos.
Ele conseguiu o que qualquer bom treinador deve fazer, arranjou a melhor tática e modelo de jogo para o que tinha, com melhores ovos de certeza que a omelete sairá mais saborosa. De qualquer maneira concordo que teria um risco associado que nesta altura poderá ser de evitar.

• Like
Reações: Roma

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,492
48,601
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sem dúvida, e ao que parece os treinadores tem sido decisao dele. A meu ver se mantiver o Anselmi nestas condições põe-se a jeito para críticas. Mas reforço, dificilmente me vejo a achar que o André é parte do problema e não da solução. Vai errar principalmente pois está no início da sua atividade enquanto presidente, mas enquanto tivermos o André à frente do club acredito que estaremos bem entregues a médio-longo prazo.
Lá está, o problema não está em errar. Isso ele vai errar muito ao longo da presidência dele, que se espera longa. Mas a capacidade está em ver que errou e corrigir esse erro sem deixar que se arraste como fez com o VB. Aí é que ele mostra ou não capacidade para ser presidente de um clube tão grande como o nosso.

• Like
Reações: apocalypto