André Villas-Boas - Presidente

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
447
255
Um absurdo reputacional é contratar um treinador e passados 3 meses despedi-lo com custos a rondar os 8-9M€ ...
A menos que seja o Anselmi a querer ir embora não estou a ver a direcção a tomar essa decisão ...
Custa mais manter o gajo....

O Sr. Presidente devia vir admitir o erro que cometeu, e ir buscar ou treinador português experimentado e barato, que receba em função de objetivos .

É assim tão complicado?

• Like
Reações: forcadragoes

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Um absurdo reputacional é contratar um treinador e passados 3 meses despedi-lo com custos a rondar os 8-9M€ ...
A menos que seja o Anselmi a querer ir embora não estou a ver a direcção a tomar essa decisão ...
concordo. vai ser um absurdo reputacional. mas começo a pensar que vai ser isso mesmo que vai acontecer. Acho mais provável sair o Anselmi que o plantel todo como pensas que vai acontecer.

por razões que mais não seja financeiras

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,054
1,110
concordo. vai ser um absurdo reputacional. mas começo a pensar que vai ser isso mesmo que vai acontecer. Acho mais provável sair o Anselmi que o plantel todo como pensas que vai acontecer.

por razões que mais não seja financeiras
Também acho difícil mas que era o que era preciso sim.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,054
15,228
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Para mim está abaixo das expectativas e sim estaria a mentir se dissesse que as minhas expectativas eram fazer a pior época em 50 anos, ser humilhado pelos orcs em 2 jogos como nunca se foi, ser humilhado por Estrelas, fazer campanha Europeia digna de um Legia de Varsóvia, não contar para o totobola nas Taças etc.

Mas hei, que hei eu de dizer, eu sou um high-flyer, tenho assim umas ambições malucas como o mínimo ser um bocadito competitivo.
Não achei que fosse ser fácil ou que fossemos fazer época gloriosa, mas a expectativa era ser competitivo, assegurar pelo menos a CL e não fazer figurinhas.

Agora andarem aqui a dizer que as expectativas eram isto...epah acredita quem quiser acreditar.
Aliás basta ir aos comentários de pré-época, ninguém dizia isso.
Óbvio que não esperava ou espero em nenhum momento levar duas vezes 4 batatas dos milhafres ou de qualquer clube.

Falo no compito geral de não ganhar nada de relevante e estar na luta pelo 3 lugar.

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
447
255
Óbvio que não esperava ou espero em nenhum momento levar duas vezes 4 batatas dos milhafres ou de qualquer clube.

Falo no compito geral de não ganhar nada de relevante e estar na luta pelo 3 lugar.
Mas com esta treinador vais levar mais vezes 4 batatas dos vermelhos.....

Até parece que aqui gente que gosta......

Mas a culpa vai ser sempre dos camones que sabemos.....

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,498
15,036
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Nem tu acreditas nesses argumentos. O ano passado ficamos a 18 pontos do campeão, muito porque o plantel já era deficitário e faltava qualidade na equipa.
Gastamos 15 milhões no Samu e mais 5 milhões no Gul, mas só depois de transferirmos o Evanilson. Contratamos o Francisco Moura à quarta jornada. As restantes contratações foram empréstimos. Nehuen, Fábio Vieira e Tiago Djaló. Praticamente todas as contratações chegaram já a pré época ia bem alta (literalmente a dias do primeiro jogo oficial). Prova disso foi o jogo da Supertaça e as primeiras jornadas do campeonato.

Relativamente à questão treinador é evidente que o presidente não tinha tomado ainda qualquer decisão relativamente ao treinador, porque sempre disse que iria falar com Sérgio Conceição. Isso mudou a 2 dias das eleições quando o Sérgio decidiu dar o seu apoio formal a JNPC e ainda por cima renovou o seu contrato por 3 anos. Há uma tendência para esquecer o que se passou, mas o Porto teve um treinador com contrato até 2027 (a ganhar 7 milhoes por ano) até dia 27 de Maio.

JNPC tinha defeitos, mas nenhum deles era ser ingénuo ou pouco inteligente. Quando ele renova com Sérgio Conceição e Pepe a 2 dias das eleições sabia perfeitamente que a partir daí seria impossível que qualquer um continuasse no clube, sabia o que isso iria provocar, mas deixou assim o ónus com AVB.

Quando alguém se candidata a presidente de um clube já tem de ter um treinador escolhido faz tempo. e planeia com esse treinador a época. Se fosse o Conceição percebo o teu ponto. Mas não era o conceição.

Foram gastos 30 milhões em jogadores. Ou seja houve tempo para atuar no mercado.

Mais uma vez parece-me desculpa. Aliás o André disse e foi um dos seus pontos fortes que estava preparadissimo. Que estava a preparar este projecto faz 2/3 anos. De uma forma profissional com gente profissional.
Quando alguém se candidata a presidente de um clube já tem de ter um treinador escolhido faz tempo. e planeia com esse treinador a época. Se fosse o Conceição percebo o teu ponto. Mas não era o conceição.

Foram gastos 30 milhões em jogadores. Ou seja houve tempo para atuar no mercado.

Mais uma vez parece-me desculpa. Aliás o André disse e foi um dos seus pontos fortes que estava preparadissimo. Que estava a preparar este projecto faz 2/3 anos. De uma forma profissional com gente profissional.

• Like
Reações: Dagerman e F_Ferr

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,850
6,296
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Nao podes ver assim. O Sporting do Amorim este ano ainda fazia mais pontos que o ano passado.
Duvido. As lesões do Pote e do Gyokeres, para não dizer outros, iam sempre acontecer. Aliás o pote lesiona-se ainda estava lá o amorim. Mas isto é um exercício inútil porque não interessa comparar esta época a do ano passado. A do ano passado não serve como referência. Não é por esta eventualmente ser melhor 1 ponto ou 2 que valida alguma coisa. Está a ser e será uma época pessima. E a da no ano passado pessima foi.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,146
6,339
Como é óbvio quando digo que com este plantel estaríamos sempre atrás dos rivais não estava a falar numa questão pontual momentânea.

Claro que quando fomos ao Nacional e se tivéssemos feito a nossa obrigação nessa altura estaríamos na frente mas os campeonatos não se ganham em Dezembro.

Aquilo que disse nos últimos posts é muito fácil de interpretar assim as pessoas o queiram ou tenham essa capacidade.

E estou a ir mais além da questão do comando técnico da equipa.

Para aqueles que conseguem ver a floresta acho que percebem o quero dizer, quem só conseguir ver a árvore possivelmente interpretará mal.

• Like
Reações: arichard

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nem tu acreditas nesses argumentos. O ano passado ficamos a 18 pontos do campeão, muito porque o plantel já era deficitário e faltava qualidade na equipa.
Gastamos 15 milhões no Samu e mais 5 milhões no Gul, mas só depois de transferirmos o Evanilson. Contratamos o Francisco Moura à quarta jornada. As restantes contratações foram empréstimos. Nehuen, Fábio Vieira e Tiago Djaló. Praticamente todas as contratações chegaram já a pré época ia bem alta (literalmente a dias do primeiro jogo oficial). Prova disso foi o jogo da Supertaça e as primeiras jornadas do campeonato.

Relativamente à questão treinador é evidente que o presidente não tinha tomado ainda qualquer decisão relativamente ao treinador, porque sempre disse que iria falar com Sérgio Conceição. Isso mudou a 2 dias das eleições quando o Sérgio decidiu dar o seu apoio formal a JNPC e ainda por cima renovou o seu contrato por 3 anos. Há uma tendência para esquecer o que se passou, mas o Porto teve um treinador com contrato até 2027 (a ganhar 7 milhoes por ano) até dia 27 de Maio.

JNPC tinha defeitos, mas nenhum deles era ser ingénuo ou pouco inteligente. Quando ele renova com Sérgio Conceição e Pepe a 2 dias das eleições sabia perfeitamente que a partir daí seria impossível que qualquer um continuasse no clube, sabia o que isso iria provocar, mas deixou assim o ónus com AVB.
Ponto 1. Portanto tu achas que o AVB queria o Sergio mas depois do apoio ao PdC mudou de ideias para o Vitor Bruno. É possível. Mas qualquer presidente abraçar um projecto como este clube sem saber com certeza qual será o seu treinador para mim (opinião pessoal) é totalmente ilógico e imprudente.

Ponto 2. Concordo contigo que compramos o Samu depois do Evanilson. Certíssimo. Mas e no mercado de inverno? 73 milhões em caixa. Galeno sai. qual é a tua linha de raciocínio?

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,163
46,656
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E coincidência das coincidências ... num jogo onde tínhamos muito a ganhar ...
Mas o Anselmi é bom contra Famalicão, Casa Pia ... mas não contra Estrela's ...
Enfim ...
O pá contra o Casa Pia o Mora ganha o Jogo. Com o Estoril o Mora ganha o jogo. Contra o Fama o Mora ganha o jogo e acabas metido no buraco. Ontem o Cláudio ganha o não levares uma humilhação histórica de um clube que já não ganhava em casa desde o Natal e não nos ganhava há 18 anos.

• Furioso
Reações: apostador87

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,498
15,036
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O negócio do Nico acontece no último dia do mercado. O do Galeno a faltar 5/6 dias. O que me parece evidente foi que todos os alvos que tentamos falharam. E falharam porque os clubes pediram valores muito acima do seu real valor.

O mercado de inverno muito raramente permite uma correção do que não foi feito no mercado de verão. Desde que acompanho o nosso clube só me lembro de um mercado bem sucedido (quando fizemos regressar o Lucho e contratamos o Janko).

Tal como já por aqui disse. Ficarei muito desiludido se não fizermos um bom mercado de verão. E isso para implica ter 80% das contratações a trabalhar desde o primeiro dia da época. Desta vez teremos tempo e uma melhor capacidade financeira.

Ponto 1. Portanto tu achas que o AVB queria o Sergio mas depois do apoio ao PdC mudou de ideias para o Vitor Bruno. É possível. Mas qualquer presidente abraçar um projecto como este clube sem saber com certeza qual será o seu treinador para mim (opinião pessoal) é totalmente ilógico e imprudente.

Ponto 2. Concordo contigo que compramos o Samu depois do Evanilson. Certíssimo. Mas e no mercado de inverno? 73 milhões em caixa. Galeno sai. qual é a tua linha de raciocínio?

• Like
Reações: arichard

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
2,417
1,078
Varios amigos benfiquistas me disseram que assim que o velho morresse iamos sofrer como eles sofreram nos anos 90... Eu ri-me... agora so espero o AVB nao ser o nosso Vale e Azevedo...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,498
15,036
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O ano passado perdemos 3 vezes com o Estoril.

O pá contra o Casa Pia o Mora ganha o Jogo. Com o Estoril o Mora ganha o jogo. Contra o Fama o Mora ganha o jogo e acabas metido no buraco. Ontem o Cláudio ganha o não levares uma humilhação histórica de um clube que já não ganhava em casa desde o Natal e não nos ganhava há 18 anos.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,498
15,036
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Entre 2014 e 2018 ganhamos 1 supertaça. JNPC ainda estava vivo e bem vivo.
Juntar vale e Azevedo e AVB na mesma frase deveria ser motivo para suspensão do fórum.

Varios amigos benfiquistas me disseram que assim que o velho morresse iamos sofrer como eles sofreram nos anos 90... Eu ri-me... agora so espero o AVB nao ser o nosso Vale e Azevedo...