O Estrasburgo tem média de idades de 21 ou 22 anos no plantel e está a fazer um campeonato bem melhor que o nosso, em comparação com o exigido. Por isso, no nosso caso o grande problema estará mesmo no carácter, infelizmente
Custa-me as vezes estas comparacoes... mas tipo a realidade e exigencia de um clube e outro são tao diferentes.
No estrasburgo o objectivo era simples de ser cumprido... aqui depende. Qual é mesmo o objectivo? Ser campeao? Utopia!
Alem do mais, olhando para os planteis, é facil perceber o quao curto tá o nosso para o objectivo de tentar um segundo lugar. Em janeiro perdeu-se 2 dos melhores jogadores da equipa. Resolveu (e bem) antecipar a vinda de um novo treinador, e comecar a encaixar as novas ideias antes do final da epoca, para potencialmente ficar melhor preparados para atacar a epoca seguinte.
Eu sei que doi andarmos aqui a feijoes, mas a verdade é essa. Ha ali a luta com o braga e tal, mas tamos a pagar caro essencialmente 2 factores: facilidade em sofrer e constantemente andamos atras de dar a volta a jogos, e com a saida do galeno e nico, ficamos com a nossa parte ofensiva bastante mais timida.
O jogo do benfica revela exactamente isso: em termos de jogo corrido houve muitas partes que nao tavamos atras deles, o problema é que eles fizeram o logico: sabiam das nossas fragilidades defensivas, aguentaram, e aproveitaram as oportunidades. Mas que ninguem tenha duvidas da diferença de soluções que sporting e benfica tem face a nós.
É que nem é só pelo 11, mas sim, o banco.
Neste momento se quisermos ir ao banco temos borges, namaso, gul, franco, william... são estas as nossas opcoes "habituais".
Um gajo vai ao benfica e tem um barreiro, amdouni, scheljdrup, cabral, belotti, bruma, dahl...
O Sporting com tantas lesoes tá mais condicionado, ainda assim, conseguem ter 1 extremo de jeito (jogam apenas 2 entre trincao geny e quenda), o harder é melhor que o gul ou namaso, para central ha sempre 1 opcao valida. Podem sempre meter o matheus reis em jogo e subir o maxi araujo..
Enfim, o que noto de diferença é principalmente nos bancos, onde qualquer um dos rivais tem opcoes perfeitamente validas, mesmo havendo até jogadores aquem, mas de certeza que sao melhores que namasos, francos.
Portanto, acho que sim fez-se um trabalho engracado em montar este plantel, mas ainda assim falta mudar mais coisas e principalmente termos jogadores no banco que possam fazer a diferença. Eu vejo-nos refens de um 11 titular, que na verdade nem 11 jogadores bons tem, pois ha ali o PP que anda claramente em subrendimento, nunca trazendo nada de significativo à equipa durante esta temporada.
Tamos a pagar o preço do passado e de querer estancar com o buraco financeiro o quanto antes.
Acho que AVB até ao momento fez um bom trabalho mas ainda está incompleto.
Anselmi... não consigo apontar o dedo porque é facil perceber o quão limitado tá.
Ahh e tal podia mudar a forma de jogar para uma que faça sentido para este plantel. Ohh pah, podia, mas isso seria um deitar fora trabalho que pode ser importantissimo para a proxima epoca.
Um dos pontos que eu acho que o AVB tem que rever urgentemente (fora contracoes e assim) é:
- O brandao não ta a fazer um trabalho aceitavel, deveria sair no final da epoca e ja vai com atraso.
- O jorge costa... sinceramente acho que o Jorge costa não mostra perfil para isto. Um gajo via o luis goncalves sempre activo. Agora o jorge costa, tipo que gajo mais morto neste papel! Pode ter competencias em muitas coisas, ser um homem da casa, mas por amor de deus, ele no banco tem que ser mais activo, tal como nesta parte da gestao do plantel e controlo deles, tinha que ter controlado melhor a coisa. Nota-se muita inexperiencia para o cargo.