André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,929
139,567
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não estou a mentir para ninguém muito menos para mim próprio, não estou no computador para procurar aquilo que disse há um ano mas dentro daquilo que eu achava expectável até está acima das expectativas que eu tinha.
Para mim está abaixo das expectativas e sim estaria a mentir se dissesse que as minhas expectativas eram fazer a pior época em 50 anos, ser humilhado pelos orcs em 2 jogos como nunca se foi, ser humilhado por Estrelas, fazer campanha Europeia digna de um Legia de Varsóvia, não contar para o totobola nas Taças etc.

Mas hei, que hei eu de dizer, eu sou um high-flyer, tenho assim umas ambições malucas como o mínimo ser um bocadito competitivo.
Não achei que fosse ser fácil ou que fossemos fazer época gloriosa, mas a expectativa era ser competitivo, assegurar pelo menos a CL e não fazer figurinhas.

Agora andarem aqui a dizer que as expectativas eram isto...epah acredita quem quiser acreditar.
Aliás basta ir aos comentários de pré-época, ninguém dizia isso.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,155
9,966
Ainda me lembro da excitação que por aqui havia quando o Villas Boas apresentava os nomes das pessoas que iam fazer parte da direcção cado fosse eleito. Era só elogios, era tudo brilhante, estava a reunir-se de pessoas fortíssimas para o acompanhar na direcção. Pois bem, os nomes fortes estão a fazer este belo serviço. Não tarda muito e os primeiros começam a saltar do barco.

E pior que o.presidente nao vem dar a cara. Não diz nada aos socios. Continuamos a ver estas exibições e derrotas constantes como se fossem normais, nao se sabe o rumo que o clube leva, nao se sabe o que se esta a fazer para mudar o rumo dos acontecimentos. Nada. Tudo normal como se fossemos um clube do meio da tabela.

Em muitos adeptos o mesmo. Passividade. Discursos de que este é o ano -3 e o presidente tem desculpa para manter este desempenho desportivo durante todo o seu mandato. Dizem ate que é "ridículo " e "surreal" nao aceitar isto. Falam como se fossemos um gil vicente ou um moreirense. E assim vamos. Tudo serve para desculpar. Ate ja li por aqui que o desportivamente estamos a fazer uma epoca melhor que a anterior!!!!! Esta tudo bem portanto.

O Porto esta destruído completamente. Ja nao estava grande coisa e esta direcção revelou-se incapaz, ate agora, de fazer o Porto grande de novo. Destruiram o pouco que restava. Venderam tudo em prol das finanças, incluindo os melhores jogadores, a cultura, a mística, a vontade de ser melhor, o rigor, a exigência, a paixao pelo clube, pela cidade e pelas gentes do Porto. Não resta nada. Resta saber quanto tempo terão mais para que seja tudo desculpado.
Evanilson, Chico, Galeno e Nico representam a mística? É que se assim for já está explicado o porque do clube estar como está ...

Criticar a direcção por vender Galeno por 50M e Nico por 60M€ é tão simplesmente a crítica gratuita ... e não embarco nessa narrativa ...

Esta direcção tem 11 meses em exercício ... A próxima época será a 1ª época onde mostram a sua qualidade de planeamento ... vamos ver o que acontece ...

29 Agosto 2022
2,593
3,070
Anselmi foi e é um treinaodr de projecto ... não acho sequer razoável que se pague uma claúsula de um treinador para o despedir passados 3 meses com um plantel fraco, fraco, fraco e não adequado as ideias do treinador ...
Se ficar em 4º lugar as coisas não devem ficar anda famosas para o Anselmi ...

"Mas despedir Anselmi é um investimento como alguém dizia e bem"

Não consigo entender isso. São 4-5M de indemnização para um treinador que está cá a 3 meses? E isto ainda não tem em conta o que vamos gastar com o Cruz Azul ...

Se Anselmi for despedido significa um falhanço completo da estrutura de futebol e não tem que ser só o Anselmi a sair ... Espero que mais elementos saiam e assumam responsabilidades e explicações têm que ser dadas ...

Já imaginaram despedir o Anselmi neste momento?
1. Quem seria o treinador? Quem aceitaria vir para o FCPorto e com provas dadas que seja melhor que um Anselmi?
2.O que seria do plantel? Quem sai, quem cheg?
3. Isto tudo com Mundial de Clubes e uma provável série de pre-eliminatorias da Liga Europa ...

Por tudo o acima e apesar de Anselmi não ter mostrado o que esperávamos, temos que lhe dar condições e plantel para mostrar aqui o porque de o termos ido buscar ao Cruz Azul ...
Mas terá que ter haver uma conversa séria para ele perceber que o FCPorto não é o Independiente del Valle nem o Cruz Azul ... Uma derrota do FCPorto contra um Estrela da forma que foi em condições normais daria despedimento imediato ...

Até porque para mim manter Anselmi pode significar a limpeza de balneário e plantel, enquanto a vinda de um novo treinador pode atrasar todo o processo e pode significar continuarmos com estes cepos ...

PS: Se o Vagandas tivesse despedido o Amorim após ter ficado em 4º lugar há 2 anos ... ou até quando entrou ... será que os Calimeros estariam como estão hoje em dia?
Obviamente discordamos praticamente em tudo para termos opiniões tão diferentes. A partir do momento que eu acho que Anselmi é um "homem morto" e passou a ser uma questão de tempo, isso quer dizer que obviamente não confio nem a 1% que ele possa dar a volta por cima.

Logo a partir daí a parte do prejuízo/investimento é baseado na parte de achar que o prejuízo vai ser muito maior se começarmos uma época com ele ao invés de realmente começar a preparar uma nova época com outro alguém.

Quanto ao Amorim, este chega em Março de 2020, não em Janeiro, e não tenho a certeza dos dados mas suponho que ele já nessa altura tivesse em quarto e assim terminou. Mas também longe de ser pelos resultados propriamente ditos que avalio Martin Anselmi ou Ruben Amorim.

Se eu crítico a equipa como critiquei em jogos contra o Casa Pia, Famalicão em que ganhamos, obviamente a minha avaliação piora muito mais quando nem competir conseguimos contra um Estrela da Amadora.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,228
45,367
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O André precisa de sacar um coelho da cartola. Mas provavelmente vamos levar com um Luís Castro, que, diga-se, seria muito melhor do que este, mas não é nada do que precisamos.
Luís Castro foi sempre a minha primeira escolha , mas aqui muito se torcia o nariz a um homem da casa

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Evanilson, Chico, Galeno e Nico representam a mística? É que se assim for já está explicado o porque do clube estar como está ...

Criticar a direcção por vender Galeno por 50M e Nico por 60M€ é tão simplesmente a crítica gratuita ... e não embarco nessa narrativa ...

Esta direcção tem 11 meses em exercício ... A próxima época será a 1ª época onde mostram a sua qualidade de planeamento ... vamos ver o que acontece ...
Esta época não foi planeada?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,929
139,567
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No futebol não ha posições obsoletas, nem taticas mais ou menos eficazes (dentro das normais)

Ha é qualidade e competência, ou falta dela.

A questão do treinador é muito complicada. Se a verdade é que o Anselmi pouco tem acrescentado, outra verdade é que tem sido muito pouco ajudado - por estrutura e jogadores.
Por acaso há posições obsoletas.
Senão ainda jogavamos com Inside-lefts e Center-halfs.
Se calhar estamos a precisar de voltar ao WM :LOL:

• Like
Reações: bad_person

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,244
6,895
Não foi novidade??? Era isto que a malta toda estava à espera?

clube na bancarrota encaixou até Janeiro 2025: 50 (Ithaka) + 115 (Dragon Notes) + 50 (obrigações) + uma boa parte das vendas de Galeno e Evanilson. Nem conto com o Nico. quase 300 milhões de entradas

Por muito que houvesse dívidas para pagar (que as havia e muitas) por favor não venham dizer que havia falta de dinheiro. Como alias se viu nos 16 milhões de divida paga antecipadamente e a vontade de fazer o CAR com dinheiro à vista. Ou no facto de no relatório semestral haver caixa de 73 milhões de euros.

Não houve falta de dinheiro. Houve sim muitas e muitas más opções. Houve baratezas que saíram caro.

Por isso continuemos com as desculpas e veremos onde vamos parar.
Estás a esquecer do custo da época...
A época desportiva custa quase 125M + meia dúzia de investimentos + pagamento antecipado de contratos de factoring.
Houve muita coisa resolvida agora( com penalização desportiva) para no futuro não nos vir atormentar.
Podemos discutir se foi uma estratégia acertada ou não.
Mas dizer que havia meios é esticar muito

• Like
Reações: T-Dragon

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
386
246
45
Pepe recebeu o shakehand e todos acharam ótima ideia.

Era o último que havia no plantel. Tinha dado jeito nesta época.
Mas para isso era preciso ele querer… e como todos nós lemos, ele só queria se PDC ganhasse as eleições. Ou seja, só aceitava continuar com uma condição… e pior, condição essa que os Portistas só ficaram a saber depois das eleições.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estás a esquecer do custo da época...
A época desportiva custa quase 125M + meia dúzia de investimentos + pagamento antecipado de contratos de factoring.
Houve muita coisa resolvida agora( com penalização desportiva) para no futuro não nos vir atormentar.
Podemos discutir se foi uma estratégia acertada ou não.
Mas dizer que havia meios é esticar muito
Mas durante o ano também entraram receitas bilheteira , marketing etc.

em 31 de Dezembro tinhas 73 milhões de euros em caixa. Em caixa! Vendes o Galeno em Janeiro muita bem e fazes o quê com 73 milhões em caixa mais a venda de um dos teus melhores jogadores.

acho que não fui eu que me estiquei.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
depois vendes o Nico (outro titular) e ai que ai não há boas opções no mercado????? sei lá com 80 milhões em caixa ou seja lá o que for...

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Isto em algum lado é normal? e o pessoal a falar de 8000 euros e à beira da falência.

nenhum empresa passa de estar à beira da falência para ter 73 milhões em caixa em 6 meses.

quiseram fazer uma revolução e saiu o tiro pela culatra

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,498
15,036
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A SAD entrou em funções a 28 de Maio. Mais de um mês depois das eleições. A nova época iníciou-se a 1 de Julho. Tenho ideia que no espaço de um mês, com a tesouraria do clube completamente depauperada (salários e prémios em atraso, fornecedores com atrasos de meses no pagamento) não houve tempo suficiente para uma normal planificação desta época.

Esta época não foi planeada?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,092
17,074
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ao ver no facebook memórias apareceu-me o AVB num post meu e fui confirmar ao Google, faz hoje um ano que foi eleito.
Alguém aqui já assinalou a data?
Embora haja uma sensação de frustração que ele deve sentir igualmente não por ter derrotado quem já cá não está mas pelos resultados miseráveis no futebol, não podemos contornar essa questão mesmo que queiramos.

• Like
Reações: arichard