Eu sou dos maiores defensores desta direção e do AVB, mas concordo em que para o ano não há desculpas.
Nem acredito que vou escrever isto, mas nem vou exigir o campeonato. Agora temos de ganhar títulos e temos de lutar por ele até à última jornada. temos de ir à Champions e temos de ter uma participação digna do nosso clube nas competições europeias (seja ela qual for).
Ser campeão é uma conjugação de factores e por muito que nos custe nem sempre corre de acordo. Mas uma coisa é ficar em 2o a 2/3 pontos… outra é andar a lutar pelo 3o lugar com o Braga.
Houve muito erro na direção. Muitos derivados do contexto , sim! E por isso dou e deveríamos dar de barato esta época. Muito também pelo mérito que tiveram em recuperar financeiramente o clube.
Na próxima, até pela entrevista do AVB, vamos atacar bem o mercado e vamos reestruturar o plantel. Vai haver tempo e supostamente liquidez para atacar o mercado atempadamente.
Por isso, a margem de tolerância é mínima.
Para o ano temos de ganhar títulos e recuperar a identidade. Uma equipa de conas e de “garotos” como esta época nunca mais. E não estou a falar de idades mas sim de maturidade e atitude.
Eu cá não defendo direção X ou Y, defendo o Futebol Clube do Porto e acho que é esta também a mentalidade do nosso atual presidente.
Quem o acusar de estar no lugar que está só para agradar a interesses de terceiros, para além de cego é também muito burro.
A paixão que ele tem pelo clube e a vontade imensa de ganhar, leva-o a cometer erros atrás de erros porque baseia a sua gestão na parte emocional e hoje em dia no futebol, não se gere um clube com base em emoções e sensações.
Como tudo na vida, não se deve meter os problemas e os dias maus para debaixo de um tapete e esperar pelo sol do dia seguinte, devemos manter presentes esses mesmos erros e trabalhar para que não se repitam.
Como tal, não devem ser esquecidos os recordes negativos que atingimos este ano, deviam até ser afixados no gabinete do presidente e no balneário junto dos jogadores, para que façam melhor.
Não será na próxima época que haverão milagres, acredito que vão continuar as vozes de burro a atrapalhar e a lançar o caos, vão continuar as feridas financeiras herdadas da anterior direção, vão continuar a haver jogadores que não vão servir, ambiente no estádio a parecer uma missa, etc..
São muitas coisas que tem de mudar num curto espaço de tempo.