"A ganhar ou a perder" diziam...
Gosto muito da expressão silver lining, que é como quem diz: ver o lado positivo mesmo nas situações negativas.
E durante o dia de hoje constatei que vários portistas e super portistas, daqueles que até ficam com Chagas no peito de tanto lhe baterem, tiveram uma noite de celebração.
Eu não. Tive uma péssima noite, não consegui dormir mais de 3-4 horas. É o habitual em noites que se seguem a maus jogos do nosso clube. Infelizmente tenho tido várias noites assim este ano, mas também as tive nos anos mais recentes. Sofrer 4 golos em casa não é novidade nenhuma para nós, por muito que me custe dizê-lo. Mas para mim todos os 4 golos sofridos são maus, magoam, deixam-me indisposto. Mas para os portistas do peito, os 4 golos sofridos dependem do adversário, dependem do recheio do bolso, dependem dos convites para o camarote, dependem de muita coisa mas não podem dizer que dependem do seu portismo.
Acredito que há pessoas que genuinamente pensam que Pinto da Costa era a melhor solução, alguns por gratidão, outros por terem olhos apenas para a árvore e não conseguirem alargar os horizontes para verem a floresta negra em que estamos metidos. Destas pessoas não tenho nada a dizer. Todos temos direito à nossa opinião.
O que não suporto são aqueles cuja opinião depende do pilim que caía, e para alguns continua a cair, ao fim do mês.
Aqueles para quem Pinto da Costa era garantia de uma rica e santa vida, sem terem que fazer muito.
Aqueles para quem não interessava quem iria pegar no clube, depois da que já se sabia inevitável partida do Presidente dos Presidentes.
Um rato que gosta tanto do clube, que não aceita renegociar o empréstimo que fez com taxas chulescas?
Um ex-atleta, que como vice-presidente só tinha por missão ir aos sorteios da UEFA e pagar as despesas com o cartão do clube?
Ou um outro ex-atleta que criou o lema de um clube rival?
Ou se calhar uma chaga que tem a mania de ser melhor do que realmente é, que amava tanto o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, que estando agora num colosso do futebol mundial recebe metade ou menos disso, do que recebia num clube sob o jugo do fair-play financeiro?
Este último que se preocupe com a sua família, que o FUTEBOL CLUBE DO PORTO tanto ajudou aos 10 jogos a titular de cada vez, e controle os seus rebentos. Se não me engano, um deles ainda tem contrato com o clube. E o que se publica na Internet, a internet não esquece, mesmo que se apague passados uns minutos.
Resumindo, eu estou fodido hoje, como estava depois de ser eliminado pelo Krasnodar, ou de levar 4 do Brugge, ou das muitas goleadas caseiras nas competições europeias que sofremos nos últimos anos.
E respeito todos os que sentem o mesmo.
Quem só sofre com o seu clube, dependendo de quem o lidera, não me merece respeito. Principalmente aqueles que já representaram o nosso clube, e os que dele viveram e têm saudades de viver.
P.S. Se acham de verdade que não interessa ter as contas do clube controladas, analisem bem o banco da nossa equipa. “