André Villas-Boas - Presidente

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
É este homem de palavra que muitos anseiam para resolver os nossos males, qual dom Sebastião?

https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-05-24-Andre-Villas-Boas-Tenho-ambicao-ainda-de-treinar-no-Japao-e-na-America-do-Sul.-Mas-nao-quero-treinar-mais-do-que-cinco-seis-anos

Não sabia que Marselha ficava no Japão nem que 5 seis anos eram tão longos...

A Rota dos Milhões!

https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/villas-boas-tem-futuro-praticamente-resolvido-e-franceses-ja-adiantam-valores-10946444.html?fbclid=IwAR0777LkRG3Aq7kvr7PTFT21x3g3TIy2TkKICxv_uOKnXukKIoiE4QgW4O0

Grande povo e as suas verdades:

"Mais vale cair em graça do que ser engraçado!"

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Pois é, mas muita malta fala só por falar e gostar de veneno sem saber das coisas, ganhar protagonismo com informações por concretizar.

Digo isto porque toda a gente sabe que o Velodrome - estádio do Marselha - tem torniquetes!

J

JAEP

Guest
kal-el disse:
Pois é, mas muita malta fala só por falar e gostar de veneno sem saber das coisas, ganhar protagonismo com informações por concretizar.

Digo isto porque toda a gente sabe que o Velodrome - estádio do Marselha - tem torniquetes!
O estádio mais bonito do mundo se não contarmos com o Dragão ;)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
kal-el disse:
Convenhamos.Ganhar 600 mil euros por mês e sem outra qualquer proposta só se estiver afim de nada fazer é que poderia recusar.Nosso clube já disse que o SC é o treinador da próxima época queres mais o quê?
Não vejo nada demais acho que ele está certo em aceitar embora esse clube seja complexo mas mais complexo é querer fazer algo e não ter onde ou ainda pior ter de trabalhar 10 horas e ganhar salário minimo,ora francamente.Nada a ver.

19 Maio 2008
3,119
16
kal-el disse:

Tu sabes que PDC tb não tem tido lá grande palavra.

Eu acho que é um misto de dinheiro e experiência e busca de novas realidades. A palavra é no futebol e na vida para os profissionais uma coisa relactiva...e podem mudar de opinião.
Eu olho para ele mais como futuro dirigente do que treinador para o FCP.
Mas percebo o que dizes.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
@Morais e @David Copperfield :

Respeito da natureza dos Lobos e respeito a natureza das Ovelhas.

Não respeito a natureza dos Lobos com pele de Ovelha.

Muito menos quando só falta fazer macumba para esse seres liderarem o nosso rebanho.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
600 mil euros por mês???

Que patrão!!!

Só queria a vida deste gajo

Boa sorte ao AVB!!!

Por falar em AVB, fiquei curioso com o que ele disse na sua última entrevista :

"Há uma série de decisões que levam à minha saída, que não têm necessariamente a ver só com o convite do Chelsea. Nem necessariamente com as histórias que foram contadas à volta da minha saída, mas que não são para aqui chamadas."

19 Maio 2008
3,119
16
kal-el disse:

Muito menos quando só falta fazer macumba para esse seres liderarem o nosso rebanho.

Concordo que um Pedro Baptista seria um homem mais sério e íntegro....Mas na história e no momento actual  da humanidade todos os lobos que querem vencer acabam por numa fase inicial vestir a pele de
Ovelha.
Isto é ele quer ser presidente do Porto. Sim é manipulador.  E sim tem um marketing pessoal muito bom.

Mas qd te aparece um tipo frontal( não estou a fazer julgamento favoráveis ou desfavoráveis aqui)seja o Sérgio, seja o Bruno de Carvalho, seja quem for...a sociedade não aprecia tipos politicamente incorrectos.

A questão que eu ponho teria know how para ser um bom presidente? Acho que sim.

Dinheiro tb a SAD ganha as bateladas.

PS: eu tb gostáva da  verticalidade de PDC nos anos 80 e 90...isso acabou. Agora nem Lobo nem ovelha.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
kal-el disse:

Eu entendo mas faço umas ressalvas.Eu li e vo o capuchinho vermelho em criança até em desenho e as coisas não são tão lineares hoje em dia como na época que as vi ,primeiramente aboli a forma maniqueista de ver a situação.Até já existem várias versões sobre a fábula em que o lobo mau é a vitima,não me surpreende de todo tal contexto.
Um pequeno esboço do conceito e passo a citar.

"Já todos nos deparamos nalgum momento com esta pergunta, a qual, tipicamente remetemos à relação predador-presa na selva da vida, principalmente no meio corporativo, no qual os “implacáveis” são tipicamente designados como “Lobos”, enquanto os “benevolentes” são chamados de “Ovelhas”.

No entanto, talvez esta questão esconda muito mais do que simplesmente ser “caçador” ou “caçado”, feroz ou brando, implacável ou benevolente. Talvez seja a minha alma “lupina” a falar mais alto, mas pessoalmente tenho uma perspectiva diferente desta pergunta, isto, porque gosto de pensar em como interage cada um dos indivíduos no seu próprio meio: alcateia e rebanho.

As alcateias são sistemas sociais complexos em que cada lobo tem uma determinada tarefa. Uns são líderes, outros caçadores, há ainda as “amas” que vigiam as crias. Todos têm uma função, a qual tem como objectivo final o bem-estar do grupo. Neste grupo, os indivíduos interagem entre si, criando relações de confiança e solidariedade. Os que não podem caçar, ou porque não são fisicamente aptos ou não tem essa competência refinada, são alimentados pelos capazes. As crias são protegidas por outros elementos que fazem turnos para garantirem a sua segurança, impedindo que a futura geração pereça. Até mesmo o líder pode ser substituído se perder a capacidade de conduzir a alcateia em segurança ou se surgir um candidato mais válido e mais forte. Podemos dizer, que até certo ponto, os lobos são democráticos. Vemos portanto, que a alcateiafunciona num sistema de trabalho em equipa em que cada um tem competências úteis, e as relações decorrentes deste processo servem a todos e mantêm o grupo forte, coeso e próspero.

Mas então, e o rebanho? Também não é um grupo? Não deveria funcionar da mesma forma?

Embora o rebanho seja inegavelmente um grupo, a sua forma de funcionar é bastante diferente. É igualmente composto por um conjunto de indivíduos, mas não existem interacções sociais.

Considere o comportamento de uma Ovelha no seu rebanho: ela não interage com as restantes, cada uma fica no seu canto e faz o sabe melhor: comer erva… A Ovelha faz parte de um grupo, não por aportar valor com uma determinada competência, mas porque o número de indivíduos existente no grupo a protege de ameaças externas. Por exemplo, quando um rebanho é atacado por um predador, as ovelhas fogem e dispersam, usam o número de indivíduos existente no grupo para tentar confundir o predador e “rezam” para que a vítima seja o elemento atrás de si. (Soa-lhe familiar?) No rebanho não existe comunicação, tarefas atribuídas, e quando se toca no assunto da liderança… Bem, simplesmente seguem quem for à sua frente, sem mesmo questionar que o suposto “líder” pode ser de “outra espécie”. Isto acontece porque não existe pensamento crítico, seguem os “outros” e fazem as coisas de determinada forma porque “sempre foi assim”. Tal comportamento condicionado em massa não abre espaço para a criatividade e inovação e faz com que todos caminhem, muitas vezes, sem saber nem para onde vão, nem qual é o objectivo.".

Para meditar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Morais disse:
Eu entendo mas faço umas ressalvas.Eu li e vo o capuchinho vermelho em criança até em desenho e as coisas não são tão lineares hoje em dia como na época que as vi ,primeiramente aboli a forma maniqueista de ver a situação.Até já existem várias versões sobre a fábula em que o lobo mau é a vitima,não me surpreende de todo tal contexto.
Um pequeno esboço do conceito e passo a citar.

"Já todos nos deparamos nalgum momento com esta pergunta, a qual, tipicamente remetemos à relação predador-presa na selva da vida, principalmente no meio corporativo, no qual os “implacáveis” são tipicamente designados como “Lobos”, enquanto os “benevolentes” são chamados de “Ovelhas”.

No entanto, talvez esta questão esconda muito mais do que simplesmente ser “caçador” ou “caçado”, feroz ou brando, implacável ou benevolente. Talvez seja a minha alma “lupina” a falar mais alto, mas pessoalmente tenho uma perspectiva diferente desta pergunta, isto, porque gosto de pensar em como interage cada um dos indivíduos no seu próprio meio: alcateia e rebanho.

As alcateias são sistemas sociais complexos em que cada lobo tem uma determinada tarefa. Uns são líderes, outros caçadores, há ainda as “amas” que vigiam as crias. Todos têm uma função, a qual tem como objectivo final o bem-estar do grupo. Neste grupo, os indivíduos interagem entre si, criando relações de confiança e solidariedade. Os que não podem caçar, ou porque não são fisicamente aptos ou não tem essa competência refinada, são alimentados pelos capazes. As crias são protegidas por outros elementos que fazem turnos para garantirem a sua segurança, impedindo que a futura geração pereça. Até mesmo o líder pode ser substituído se perder a capacidade de conduzir a alcateia em segurança ou se surgir um candidato mais válido e mais forte. Podemos dizer, que até certo ponto, os lobos são democráticos. Vemos portanto, que a alcateiafunciona num sistema de trabalho em equipa em que cada um tem competências úteis, e as relações decorrentes deste processo servem a todos e mantêm o grupo forte, coeso e próspero.

Mas então, e o rebanho? Também não é um grupo? Não deveria funcionar da mesma forma?

Embora o rebanho seja inegavelmente um grupo, a sua forma de funcionar é bastante diferente. É igualmente composto por um conjunto de indivíduos, mas não existem interacções sociais.

Considere o comportamento de uma Ovelha no seu rebanho: ela não interage com as restantes, cada uma fica no seu canto e faz o sabe melhor: comer erva… A Ovelha faz parte de um grupo, não por aportar valor com uma determinada competência, mas porque o número de indivíduos existente no grupo a protege de ameaças externas. Por exemplo, quando um rebanho é atacado por um predador, as ovelhas fogem e dispersam, usam o número de indivíduos existente no grupo para tentar confundir o predador e “rezam” para que a vítima seja o elemento atrás de si. (Soa-lhe familiar?) No rebanho não existe comunicação, tarefas atribuídas, e quando se toca no assunto da liderança… Bem, simplesmente seguem quem for à sua frente, sem mesmo questionar que o suposto “líder” pode ser de “outra espécie”. Isto acontece porque não existe pensamento crítico, seguem os “outros” e fazem as coisas de determinada forma porque “sempre foi assim”. Tal comportamento condicionado em massa não abre espaço para a criatividade e inovação e faz com que todos caminhem, muitas vezes, sem saber nem para onde vão, nem qual é o objectivo.".

Para meditar.
Confrade, estamos esclarecidos:

Quando falo no Lobo tu citas o Capuchinho Vermelho.

...mas eu falo-te nos 3 Porquinhos, lá é o que o Lobo se vestiu de ovelha...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
kal-el disse:
Confrade, estamos esclarecidos:

Quando falo no Lobo tu citas o Capuchinho Vermelho.

...mas eu falo-te nos 3 Porquinhos, lá é o que o Lobo se vestiu de ovelha...
Ah pois não dá jeito vi que não daria mesmo.É como uma situação que já escrevi por aqui moro tem 29 anos fora de Portugal e continuo sendo sócio ,portista e tripeiro mas se tivesse um filho com ares de craque de futebol ele para o nosso clube e para sua formação nunca iria a menos que a mentalidade mudasse.Dito isto nada mais tenho a dizer.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Morais disse:
Ah pois não dá jeito vi que não daria mesmo.É como uma situação que já escrevi por aqui moro tem 29 anos fora de Portugal e continuo sendo sócio ,portista e tripeiro mas se tivesse um filho com ares de craque de futebol ele para o nosso clube e para sua formação nunca iria a menos que a mentalidade mudasse.Dito isto nada mais tenho a dizer.
Não farias diferente da maioria de ilustres portistas incluindo o teu atual treinador e isto não é uma crítica.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
kal-el disse:
Não farias diferente da maioria de ilustres portistas incluindo o teu atual treinador e isto não é uma crítica.
O meu treinador é forte demais diria o nosso.Também para vir JJ é melhor termos o SC disso não tenho dúvidas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,929
15,386
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
kal-el disse:
Este gajo só não aldraba quando está de boca fechada. E querem-no para presidente...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Em primeiro lugar, acho que voltar a treinar é uma boa notícia para quem gosta de futebol. Fico contente por ver que aquele miúdo irreverente que se atravessou no caminho do senhor Bobby Robson a atrever-se a questioná-lo porque motivo o seu ídolo Domingos Paciência ficava no banco, voltou ao ativo.

Em segundo, acho que o André é um bom exemplo em como hoje em dia os treinadores devem trabalhar com uma equipa que os complemente, e como são tão mais fortes quando o fazem (e tão mais fracos quando disso abdicam). O André (vertente ofensiva) juntamente com o Vítor Pereira (vertente defensiva) faziam uma dupla excelente, e não voltou a ser o mesmo desde que se separaram. E estão longe de ser caso único. O grande Sir Alex Fergusson delegava toda a área táctica num adjunto, que por sinal era português.

Alguns treinadores, provavelmente, só precisam de ter os adjuntos certos, e dão um enorme salto qualitativo.