André Villas-Boas - Presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,400
79,639
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os portistas neste momento sao experts em odio.

Odeiam o SC que tanto ganhou pelo Porto em condições de gestao horriveis

Odeiam o VB ( agora odeiam menos )

Odeiam o Anselmi ( qualquer dia vao odiar menos tambem )

Comecam a odiar o AVB

Se calhar parar para reflectir, com calma, com frieza, pensarem no porquê desta sequência de eventos estar a acontecer, seria uma grande aposta

Todos os grandes clubes passam por ciclos de vitoria e ciclos de menos vitorias. Nos tivemos 40!!! anos incriveis. Quantos clubes no Mundo conseguem ter 40 anos assim? Rarissimo.

Infelizmente pelos motivos que se sabe esse ciclo acabou. E nao vai voltar por magia, nem estalar de dedos. Nem vai voltar porque as pessoas estao todas raivosas e so querem é que tudo volte ao que era rapido.

Vai demorar algum tempo ate podermos estar de novo na mo de cima. E quanto mais quiserem que seja tudo rapido mais complicado vai ser.

Precisamos de estabilidade, precisamos de calma.

Mas continuem assim, a odiar, a protestar. Esperas a equipa, confusao a entrada do autocarro no Estadio…

Alias historicamente todos vemos que os nossos rivais quando andaram assim, fartaram se de ter sucesso…
Não ajuda o novo presidente escolher os dois piores treinadores da história do Porto.

Se o flop Anselmi ainda se percebe (jogada de risco que correu mal) a do Vítor Bruno é escandalosa.

Quando, nos tempos do Sérgio, se falava no Vítor Bruno para seu sucessor eu só me faltava amarrar o pescoço de quem dizia isso e chamar-lhe burro!

Está na cara que não tem o mínimo perfil e jeito para liderar uma grande equipa. Nada o apontava.

Custa-me que o AVB, um dos melhores treinadores da Europa dos últimos 20 anos, fosse levado de letra pelos seus apaniguados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,009
205,236
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não ajuda o novo presidente escolher os dois piores treinadores da história do Porto.

Se o flop Anselmi ainda se percebe (jogada de risco que correu mal) a do Vítor Bruno é escandalosa.

Quando, nos tempos do Sérgio, se falava no Vítor Bruno para seu sucessor eu só me faltava amarrar o pescoço de quem dizia isso e chamar-lhe burro!

Está na cara que não tem o mínimo perfil e jeito para liderar uma grande equipa. Nada o apontava.

Custa-me que o AVB, um dos melhores treinadores da Europa dos últimos 20 anos, fosse levado de letra pelos seus apaniguados.
Fdx, olhando para trás eu diria que o VB é mais compressnsível que o Anselmi

Nem sabias se podias mexer na equipa, direção a entrar em Junho, metes lá um gajo que conhece os jogadores
Acho normal

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,384
3,096
Confirmo que sou um bot, e recebo 50 cêntimos por cada post.

Isso é tudo inveja? Eu passo-te o e-mail do presidente, pode ser que também sobre tacho para ti.
Só? Pede aumento. Estou a receber 1€.

Mas bom bom é o do @Edgar Siska que recebe 50 paus por cada post com veneno disfarçado e mais 50 por cada post a auto elogiar-se de ser apaziguador e moderado e muito correto e tal. Por alguma razão mora lá pros lados da Foz. Se não sabias a razão é por isso até porque quem tem mais de 82 mil posts num fórum no espaço de 9 anos não sobra tempo para muito mais :ROFLMAO:

• Like
Reações: Mike_Walsh

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,040
10,005
Fdx, olhando para trás eu diria que o VB é mais compressnsível que o Anselmi

Nem sabias se podias mexer na equipa, direção a entrar em Junho, metes lá um gajo que conhece os jogadores
Acho normal
Muito mas muito mais, não só pela questão financeira mas pelas mudanças radicais que o Anselmi tem com o jogo dele e o facto de vir da America do Sul

• Like
Reações: Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,711
50,271
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pior do que o Anselmi continuar, é achar que o Presidente e a Direcção não servem por isso.

Vejo alguns comentários que colocam tudo em causa por causa de uma decisão.

Percebo a frustração e concordo com a ideia de que o treinador não serve, mas temos de ter alguma calma no momento da crítica.

Se a decisão de manter pode ser criticada, parece-me demasiado alastrar a crítica de uma forma tão global que coloque tudo em causa.

A pior coisa que nos pode acontecer é virar cemitério de Presidentes.

Um clube ingovernável é muito pior do que ter um treinador que parece não nos servir.

A crítica será sempre razoável e aceitável, mas também deve ser ponderada a com medida.
Vamos imaginar que o Anselmi continua e em 2-3 meses acontece o mais previsivel que é deitar mais uma epoca para o lixo quando a esmagadora maioria dos adeptos já sabia que isso ia acontecer.

O AVB ai vai ficar em causa... e no minimo tem que trocar a estrutura de futebol.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,872
8,552
Os portistas neste momento sao experts em odio.

Odeiam o SC que tanto ganhou pelo Porto em condições de gestao horriveis

Odeiam o VB ( agora odeiam menos )

Odeiam o Anselmi ( qualquer dia vao odiar menos tambem )

Comecam a odiar o AVB

Se calhar parar para reflectir, com calma, com frieza, pensarem no porquê desta sequência de eventos estar a acontecer, seria uma grande aposta

Todos os grandes clubes passam por ciclos de vitoria e ciclos de menos vitorias. Nos tivemos 40!!! anos incriveis. Quantos clubes no Mundo conseguem ter 40 anos assim? Rarissimo.

Infelizmente pelos motivos que se sabe esse ciclo acabou. E nao vai voltar por magia, nem estalar de dedos. Nem vai voltar porque as pessoas estao todas raivosas e so querem é que tudo volte ao que era rapido.

Vai demorar algum tempo ate podermos estar de novo na mo de cima. E quanto mais quiserem que seja tudo rapido mais complicado vai ser.

Precisamos de estabilidade, precisamos de calma.

Mas continuem assim, a odiar, a protestar. Esperas a equipa, confusao a entrada do autocarro no Estadio…

Alias historicamente todos vemos que os nossos rivais quando andaram assim, fartaram se de ter sucesso…
Não tivemos 40 anos incríveis. Tivemos 28 anos incríveis.

• Like
Reações: rvaz

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,009
205,236
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Muito mas muito mais, não só pela questão financeira mas pelas mudanças radicais que o Anselmi tem com o jogo dele e o facto de vir da America do Sul
A questão com o Anselmi, e não sei se vamos obter a resposta(acho que não porque acho que vai ser despedido), é quanto é que se preparou a próxima época com ele nestes meses

Fora de campo, atenção
Em campo, ao apostar em gajos que todos sabem que não querem nada com isto, podia-se ter feito bem mais

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,384
3,096
Vamos imaginar que o Anselmi continua e em 2-3 meses acontece o mais previsivel que é deitar mais uma epoca para o lixo quando a esmagadora maioria dos adeptos já sabia que isso ia acontecer.

O AVB ai vai ficar em causa... e no minimo tem que trocar a estrutura de futebol.
E se acontece o contrário?

Óbvio que esta decisão não pode ser tomada com base em fezadas e em achismos. Eu confio no presidente que apoiei e votei para tomar essa decisão. Tanto porque sei que ele está a dar o seu melhor para voltar a pôr o clube onde merece; e também porque ele mais do que ninguém sabe que a próxima época tem obrigatoriamente de ser diferente desta para muito melhor.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,855
2,928
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas

E se correr bem? Como será? Ninguém sabe.......

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,040
10,005
A questão com o Anselmi, e não sei se vamos obter a resposta(acho que não porque acho que vai ser despedido), é quanto é que se preparou a próxima época com ele nestes meses

Fora de campo, atenção
Em campo, ao apostar em gajos que todos sabem que não querem nada com isto, podia-se ter feito bem mais
Nada é o que me parece, toda a escolha à volta dele parece baseada em hype.

Se nós que somos uns randoms olhamos para o plantel (qualidade aparte) e vemos que não tem como jogar neste sistema, não consigo considerar que quem anda na bola há tanto ano não tenha visto também

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,711
50,271
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Óbvio que esta decisão não pode ser tomada com base em fezadas e em achismos. Eu confio no presidente que apoiei e votei para tomar essa decisão. Tanto porque sei que ele está a dar o seu melhor para voltar a pôr o clube onde merece; e também porque ele mais do que ninguém sabe que a próxima época tem obrigatoriamente de ser diferente desta para muito melhor.
Se acontece o contrario não se coloca a questão..

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
376
486

Quinito, Otávio, Peseiro? Memória curta?
Com a vontade que estes jogadores têm, nem com o Guardiola ias lá!

Com o VB, assisti a jogos interessantes, mas aquele balneário estava todo minado.
Fabio nao corria, PP idem, etc..
Com o Anselmi, nao me recordo de ver um jogo consistente!

Agora, o principal problema são os jogadores e tem que haver uma mudança drástica!

• Like
Reações: arichard e rvaz

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,229
3,898

Acho sinceramente a do Anselmi menos entendível que a do Vitor Bruno, embora, ambas o pouco são.

Mas se Vitor Bruno trazia alguma "continuidade" numa fase de enormes mudanças, Anselmi é um treinador rigido a um sistema que não se coaduna nem com o plantel que veio integrar nem com a história "tactica" do FCPorto.
Além de que, essa inflexibilidade e teimosia do treinador não compaginam com um momento de fraqueza financeira do clube, onde é preciso ser ágil para fazer omoletes sem ovos.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,384
3,096
O que é que viste nos últimos 6 meses que te levam a acreditar isso?
Há contextos. E há mudanças que fazem as coisas dar uma volta de 180º. O Amorim vale aquela m*rda que está a mostrar em Manchester? O Vitor Pereira vale a m*rda que mostrou no Flamengo?

Eu não estou a dizer que as coisas vão melhorar. Ou que os últimos 6 meses foram bons e quero mais do mesmo.

Eu não fico é com a arrogância de achar que sou o dono da razão e que não há 1% sequer de estar errado. O Anselmi pode ser um tiro ao lado. Face ao que se viu é o que parece. Mas não dá para deixar o presidente decidir isso, com base no que tem acesso que é muito mais que nós e com base nisso decidir se é a melhor solução ou se se equivocou e é melhor despedir? Em vez de estarmos todos com as armas apontadas e quase que desejosos de ter razão?

A próxima época correr muito melhor do que esta é tão importante para o clube como para o mandato do presidente. Acham que ele quer que corra mal? Acham que um gajo que está pro-bono a trabalhar para o clube quer isso? E que vai decidir ficar com o treinador só por casmurrice? Ele é que tem de tomar a decisão, tem de viver com ela como é óbvio corra bem ou corra mal. E não a pode tomar com base em fezadas, isso é certo. Tem de saber e ter quase certezas na decisão que tomar.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,855
2,928
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Plantel do F. C. Porto 24/25
Cláudio Ramos

Diogo Fernandes
Gonçalo Ribeiro
Samuel Portugal
Diogo Costa
João Mário

Martim Fernandes
Nehuén Pérez
Otávio Ataíde
Iván Marcano
Gabriel Brás
Zé Pedro
Zaidu Sanusi
Francisco Moura
Alan Varela

Tomás Pérez
Marko Grujić
André Franco
Vasco Sousa
Gabri Veiga
Stephen Eustáquio
Rodrigo Mora
William Gomes
Gonçalo Borges
Danny Namaso
Deniz Gül
Samu
Pepê

Jogadores emprestados;
Fábio Vieira - Arsenal
Tiago Djaló - que já regressou à Juventus

Acham só por trocar de treinador por trocar vamos ter capacidade para lutar pelos 2 primeiros lugares, com este plantel?

• Like
Reações: arichard e Palu1893

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,229
3,898

E se correr bem? Como será? Ninguém sabe.......

Aqui a questão é que nada nos diz que pode ser ao contrário.

O treinador mostra-se rígido e teimoso. Inflexível. Pouco inteligente ao forçar um sistema que faz uso de 3 jogadores da pior parte do plantel e quando decide não usar 3 centrais para essa 3 posição, desloca-nos o nosso melhor defesa direito (e pontecial fonte de rendimento em fase de crescimento) para uma posição que não é dele.

Tudo isto já é mau. Muito pior se torna quando em tempo de vacas magras flexibilidade é o que se pede.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,955
4,412
Pois mas para lutar pelo campeonato, já deveríamos ter começado a mexer no mercado mais do que temos feito. Mas enfim… como por aqui dizem, ainda nem abriu a época de transferências

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,855
2,928
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer