André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,847
5,715
Já há 2 ou 3 épocas que peço o rapaz, nem que fosse empréstimo simples. Caía aqui como uma luva. Agora infelizmente acho já completamente impossível.
Claro que não, isto é apenas saudosismo do que nunca vivemos.

Tem 25 milhões valor de mercado e meio mundo atrás dele, o Chelsea vai fazer bom dinheiro

• Like
Reações: LeoMessi

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,950
6,094
À partida no duplo-pivot como o elemento mais defensivo, no lugar actualmente ocupado pelo Alan Varela. Mas tem características que lhe permitem fazer essa função de líbero em muitos jogos.

Em comparação com este Varela o neerlandês aportaria mais poder físico, velocidade, capacidade de choque, intensidade e jogo aéreo, etc... tudo coisas que acho vitais para a equipa e em particular na protecção aos centrais e nas subidas dos alas.
Eu pessoalmente acho que se o Porto tivesse uma boa proposta pelo Varela devia ser vendido porque acho que este sistema não beneficia as suas características e assim permitia mais liquidez para atacar o mercado.
Para mim seria um dos jogadores a vender.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,514
35,242
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Já aqui disse que acho que o Koopmeiners é capaz de ser um dos primeiros porque as conversas que houve em janeiro deixaram a porta semi-aberta...vamos ver.

Creio que o Chico irá jogar o Mundial de clubes pela Juventus, pelo menos parece assim assinado.
Acho-o uma boa escolha. Importante para elevar a dimensão físico/atlética da equipa de um modo geral e do meio campo em particular.

A minha ideia em relação ao Chico passava pelo facto de até agora a Juve não ter indicado que irá ficar com ele em definitivo e pela mudança de treinador da Vecchia Signora. Se perder relevância até ao fim da temporada podia abrir uma janela de oportunidade interessante. Claro que tudo teria de ser falado com os italianos de modo a ser libertado assim que a época regular terminasse de comum acordo, isto para além de também depender muito da vontade do jogador. A falar é que nos entendemos.

O que seria melhor para o Chico? Ir ao Mundial de Clubes e ficar "a ganhar pó" no banco da Juve e depois não ficarem com ele em definitivo ou representar o FCP, podendo assim ter maiores probabilidades de brilhar e atrair novos interessados?

Na perspetiva do FC Porto seria um reforço a "custo zero" podendo assim apontar esforços/recursos para outras posições/opções e em simultâneo valorizar um activo, fosse para manter no plantel em 2025/2026 ou para colocar no mercado até ao fim de Agosto.

A lesão grave do Alvyn Sanches foi uma lástima... seria uma peça importante no reforço da equipa, a meu ver.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,386
201,050
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu pessoalmente acho que se o Porto tivesse uma boa proposta pelo Varela devia ser vendido porque acho que este sistema não beneficia as suas características e assim permitia mais liquidez para atacar o mercado.
Falta rotação para jogar num sistema de 2 médios, mesmo que seja com 3 atrás

Eu acho que vai sair no Verão

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,514
35,242
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Partilho da tua opinião.

O Varela é um trinco puro e duro, não dá para libero, nem para jogar no duplo-pivot, é demasiado unidimensional.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,847
5,715
Acho-o uma boa escolha. Importante para elevar a dimensão físico/atlética da equipa de um modo geral e do meio campo em particular.

A minha ideia em relação ao Chico passava pelo facto de até agora a Juve não ter indicado que irá ficar com ele em definitivo e pela mudança de treinador da Vecchia Signora. Se perder relevância até ao fim da temporada podia abrir uma janela de oportunidade interessante. Claro que tudo teria de ser falado com os italianos de modo a ser libertado assim que a época regular terminasse de comum acordo, isto para além de também depender muito da vontade do jogador. A falar é que nos entendemos.

O que seria melhor para o Chico? Ir ao Mundial de Clubes e ficar "a ganhar pó" no banco da Juve e depois não ficarem com ele em definitivo ou representar o FCP, podendo assim ter maiores probabilidades de brilhar e atrair novos interessados?

Na perspetiva do FC Porto seria um reforço a "custo zero" podendo assim apontar esforços/recursos para outras posições/opções e em simultâneo valorizar um activo, fosse para manter no plantel em 2025/2026 ou para colocar no mercado até ao fim de Agosto.

A lesão grave do Alvyn Sanches foi uma lástima... seria uma peça importante no reforço da equipa, a meu ver.
Sim deep, as ações dele mostram mesmo que o que ele quer é jogar no Porto :ROFLMAO:
Parece que 2 desilusões não chegam, é preciso a terceira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,386
201,050
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Exactamente a minha opinião.

É médio para um 4-3-3, é aí que coloca todas as suas potencialidades.
Mesmo no 433 tem que ser 2 médios com bom raio de ação à volta

Mas o Varela é bom jogador
Acho que falta condição fisica em muitos momentos também; não sei se é problema da preparação ou do próprio mesmo

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,514
35,242
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Caro amigo, em vez de Koopmeiners não seria mais apropriado tentar o Felipe Layola e o Romulo Cardoso ou Kasper Hogh em vez de Neyser Villarreal, isto porque necessitamos de alguém que pense o jogo e uma verdadeira alternativa ao Samu.
Na minha opinião não.

Quando falas numa verdadeira alternativa ao Samu, conheces bem o Neyser? Viste o recente Sul-Americano de sub-20?

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,867
3,123
Por ai
Fdce..vivi para ver Marques e Diogo faria na mesma frase ao mesmo nível de PdC e Pepe. O que é grave de 2 maneiras: ou se alimenta demais a importância dos 2 primeiros , ou se rebaixa os restantes. Mas isto sim é dividir as massas. Já banalizar Eduardo Luís , Sousa e André , juntamente com Jorge Costa é só normal.

Realmente d'avintes só broa e ganza
hein?

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,514
35,242
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sim deep, as ações dele mostram mesmo que o que ele quer é jogar no Porto :ROFLMAO:
Parece que 2 desilusões não chegam, é preciso a terceira
Eu sei do que falas, meu caro. E tu sabes que eu sei. ;)

Mas tentar não custa. Depois se não mostrasse vontade/ganas nos treinos... meritocracia, seja ele filho de quem for.

• Like
Reações: Edgar Siska

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,950
6,094

Acho que falta condição fisica em muitos momentos também; não sei se é problema da preparação ou do próprio mesmo
Sim, qualidade dele não está em causa, mas no sistema que em que sente confortável. Sendo o tal médio com as características de trinco precisa dos tais outros dois médios que o complementem.

Como o Porto com Anselmi não vai jogar neste sistema nem com estas dinâmicas o Varela acaba por pouco acrescentar.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,198
6,047
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Recomendo vivamente, pois nela constam vários pormenores que foram omitidos na versão escrita.

Nomeadamente, (tas a ouvir J Marques?) a questão dos jogadores experimentamos na B, em que o AVB fala do Samuel Portugal, Zaidu e Gul.

No computo geral, foi uma entrevista brilhante, e que mostra muito do total conhecimento que o AVB tem em relação a todas as modalidades e todos os escalões do clube.

Estamos muito bem entregues.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,847
5,715

O Varela sempre foi um gajo posicional, nunca foi jogador de correr maratonas, quem o via no Boca sabe disso.
Ou aceitam que ele faça o tal papel de 3º falso central ou vai sempre defraudar o que querem, até se podia dizer para vender mas está desvalorizado de crl, acho que era um erro

• Like
Reações: miguel

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,514
35,242
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sendo assim para além dele, teríamos de ir buscar outro médio mais estilo Nico, que achas do Javi Guerra que nos foi apontado em Janeiro?
Para "8" quero alguém capaz de criar, arriscar, desequilibrar ofensivamente, de marcar golos, queimar linhas em posse, carregar a equipa para a frente... um patrão.

O sonho seria, já era desde os tempos do Vasco da Gama, o Andrey Santos se não fosse para ser integrado no plantel principal do Chelsea na próxima época, mas isso seria uma escolha que iria obrigar a um elevado investimento mesmo que fosse via um empréstimo c/OC, mas atenção... ele valia bem o esforço, dentro de campo e numa futura venda. Mas há mais médios de estilo parecido por esse mundo.

Na minha ideia para a próxima época, uma das grandes prioridades seria comprar pelo menos dois médios para o duplo-pivot, se calhar até 3. Acho essencial!