André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,157
5,072
Isso aí ainda tinha o hype de bater o bombo no Emirates

Agora só tem o hype de isolar avançados
O Galeno tinha o hype de andar meio ano a meter nojo e foi na mesma.
Além que, para já não tens sinais que o treinador o quer despachar.

Vou esperar para ver antes de fazer funerais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,175
89,612
40
O Grujic sendo agora operado, nao vai a lado nenhum e o mesmo com o Pepê com semelhante situação.

Jogadores como o Eustaquio e o Ze Pedro ate dao jeito, jogadores para certas situações, agora nao para serem titulares a nao ser em rotação da equipa ou taças.
O Pepê tem que ir, obrigatoriamente.

• Like
Reações: Luisf.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,033
199,803
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Galeno tinha o hype de andar meio ano a meter nojo e foi na mesma.
Além que, para já não tens sinais que o treinador o quer despachar.

Vou esperar para ver antes de fazer funerais.
Anselmi não dá sinais de nada porque precisa de todos e mais alguns

Por agora

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,751
9,516
Portanto no pior dos cenários saímos de lá no final de junho:
Estava a tentar perceber como seriam as coisas neste cenário em termos de planeamento:

- Há um hiato entre o final da época e o início do mundial de cerca de um mês, talvez... As férias dos jogadores terão de ser nessa altura.

- iniciar o mundial com os jogadores a regressar de férias.

- correndo mal na fase grupos saímos de lá em finais de junho.

- pré época começa em julho.
- início do campeonato em agosto.

A compra de jogadores titulares terá de ser feita antes do mundial. Com este ou outro cenário mais positivo em que saímos de lá em julho.
Temos cerca de 1 mês entre o fim do campeonato e o início do Mundial, mas não podemos ir para lá sem pre-epoca ... Ou arriscamos a ser goleados e trucidados por equipas que vão para lá com rodagem de competição ...

Eu estou apreensivo com isso ... Sobretudo se tivermos que participar em pre-eliminatórias da Liga Europa ou até Champions ...

Não vamos ter supertaça para disputar portanto só começamos na segunda semana de Agosto ... Possivelmente a 10/08 ... Sem saber se vamos ter elimiatórias por disputar ...

Dependendo dos nossos objectivos no final da época, devemos simplesmente poupar no último jogo quem de facto queremos que vá ao Mundial e jogar o último jogo com os dispensáveis ... Se tivermos uma posição classificativa garantida podemos ir a jogo com um 11 de dispensáveis/vendáveis ... Talvez só o Gul se aproveite, de resto para mim era vender este 11 ...

------------Samuel Tuga
JM Zé Pedro Marcano Zaidu
-------------Eustaquio
Borges Franco Pepê
-------------Namaso Gul

E dar pelo menos 2-3 semanas de "férias" e consoante o nosso resultado lá depois dar 1-2 semanitas de descanso após a competição ...

Mas deveríamos ter já logo em Maio os reforços para trabalharem com Anselmi no início da pré-época ... Para mim era essencial irmos com 3 semanitas de trabalho para o Mundial e ja com os reforços integrados ...

Uma boa participação no Mundial pode atenuar os efeitos da uma não participação na Champions ...

Cada vez mais Champions e Mundial de clubes estão feitos para os grandes clubes ... indexando os premios as vitórias ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,751
9,516
O Grujic sendo agora operado, nao vai a lado nenhum e o mesmo com o Pepê com semelhante situação.

Jogadores como o Eustaquio e o Ze Pedro ate dao jeito, jogadores para certas situações, agora nao para serem titulares a nao ser em rotação da equipa ou taças.
Para que ficarem com jogadores que não têm qualidade para serem titulares?
Não vale mais vender nem que seja os 2 por 10M€ e comprar 2 miúdos com bom scouting ...
Servem para rodar e posteriormente podem ser titulares ...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,293
11,341
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Para que ficarem com jogadores que não têm qualidade para serem titulares?
Não vale mais vender nem que seja os 2 por 10M€ e comprar 2 miúdos com bom scouting ...
Servem para rodar e posteriormente podem ser titulares ...
1. Porque nao podes vender tudo e comprar tudo.
2. Porque sao 2 jogadores úteis para compor o plantel.
3. Porque nao podes ter um plantel exclusivamente de crianças.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,751
9,516
É impressionante como ele joga com 2 trincos e não joga com médios de transporte ou de chegada a frente, tipo o Nico por exemplo, que está a ser queimado. Ah wait, ia jurar que o Nico tinha saído e não tinha entrado ninguém para o seu lugar e que os médios disponíveis são Eustáquio e Varela.

Como dizes e bem, não é responsabilidade do Anselmi ter recebido um plantel com tanta falta de opções.

Para o ano e com um plantel mais equilibrado, aí sim perceberemos o que vale Anselmi. Este ano é para tentar conter os danos na medida do possível.
Vamos ver o que faz a estrutura de futebol e se limpa o entulho que temos no plantel ...

Para mim é impensável criticar VB e/ou Anselmi ou outro treinador pelos resultados obtidos com um plantel destes ...

• Like
Reações: pensador

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,293
11,341
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
20 ou 30 pelo Pepê?
Nao entendo este optimismo.
Mas quem é que vai dar graveto que se veja pelo PP depois de 2 épocas miseráveis, problemas físicos, problemas de disciplina...
Se tivesse 22 anos, ainda poderia ser que viesse cá alguém enganado pelo potencial, mas neste idade o rapaz já nao tem margem para evoluir.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,751
9,516
1. Porque nao podes vender tudo e comprar tudo.
2. Porque sao 2 jogadores úteis para compor o plantel.
3. Porque nao podes ter um plantel exclusivamente de crianças.
Não caio nessa de serem jogadores úteis para compor o plantel ...
Um jogador para compor o plantel é um Vasco ... Um Gabi ... Um André Oliveira ... um João Teixeira que podem ter futuro no Porto ...

Ter um Eustaquio como suplente que depois entra e faz a merda que fez contra o Vitória para que?

Muitas "crianças" jogam MUITO melhor que alguns destes jogadores úteis para compor o plantel ...

Precisámos de qualidade ....

Depois isso de não podes vender tudo e comprar tudo é uma falácia ... Podes vender grande parte de jogadores que são suplentes e não vais sentir falta nenhuma deles ...

Samuel Portugal, Marcano, Zé pedro, Zaidu, Franco, Grujic, Eustaquio, Borges, JM, Pepê, Namaso ... Se tirarmos daqui uns 70-80M€ alguém sentiria falta destes jogadores? E contratas uns 6-7 jovens de potencial A e sobes alguns da B?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,391
47,401
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O treinador ontem passou um atestado de incompetência a toda a estrutura desportiva quando disse que não sabia da situação do Fábio.
O treinador devia saber isso.

A malta passa a vida a dizer que os treinadores é que tem que fazer scouting e ir escolher jogadores, e depois quando nem sabem quem tem amarelos a culpa é da estrutura.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,251
2,287
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Uma pergunta sincera! Acham mesmo que vamos conseguir comprar 6 a 8 jogadores de qualidade para fazer o upgrade que i plantel tanto precisa? É que caso não o consigamos e não acertarmos vai custar muito sairmos desta espiral!!
Sem o Pinho, o Baia e o Goncalves na gestão desportiva acho muito difícil! Uma taxa de sucesso tão elevada, nem para estes génios da gestão desportiva seria fácil!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,293
11,341
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não caio nessa de serem jogadores úteis para compor o plantel ...
Um jogador para compor o plantel é um Vasco ... Um Gabi ... Um André Oliveira ... um João Teixeira que podem ter futuro no Porto ...

Ter um Eustaquio como suplente que depois entra e faz a merda que fez contra o Vitória para que?

Muitas "crianças" jogam MUITO melhor que alguns destes jogadores úteis para compor o plantel ...

Precisámos de qualidade ....
Concordemos em discordar. Acho que o Eustáquio e o ZP tem qualidade suficiente para serem opçoes de banco. Nao para serem os primeiros a saltar quando é preciso, mas sim em determinadas situaçoes/contextos.

O que para mim é óbvio, é que precisamos apostar as fichas todas (leia-se, €) é em jogadores para entrarem de caras no 11, agora (leia-se, Verao).
O crucial agora é dotar o plantel de meia-dúzia de gajos de qualidade acima da média e que possam produzir de imediato. O banco já ca está, tirando uma ou 2 peças (precisamos por exemplo de um PDL suplente como de pao para a boca).

Depois isso de não podes vender tudo e comprar tudo é uma falácia ... Podes vender grande parte de jogadores que são suplentes e não vais sentir falta nenhuma deles ...

Samuel Portugal, Marcano, Zé pedro, Zaidu, Franco, Grujic, Eustaquio, Borges, JM, Pepê, Namaso ... Se tirarmos daqui uns 70-80M€ alguém sentiria falta destes jogadores? E contratas uns 6-7 jovens de potencial A e sobes alguns da B?
70-80? se sacasses 30 já ias com sorte.
Mas onde discordamos fundamentalmente é na qualidade desses jogadores que citaste. Para mim, dessa lista, Eustáquio e JM sao bons suplentes e o ZP é gajo ideal para ser o 5 central do plantel. O resto é cepalhada, e claro que nao iriamos sentir falta deles, antes pelo contrário..

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,751
9,516
O que eu diria é que com o AVB no banco nunca irias jogar a arouca a maior parte do tempo fechadinho atrás com uma linha de 5 na defesa, com um avançado na frente sozinho a milhas de distancia do meio campo.

E não compreendo como é que o AVB contrata esta mentalidade para o nosso banco. E é isso que critico, os jogadores são fracos e com melhores jogadores claramente que vai melhorar, mas a mentalidade é igualmente fraca.

E se o AVB não trouxe ninguem foi que trabalhou mal, o SLM foi buscar o Bruma ao Braga por 6M, e trouxe um PLD emprestado de italia..
Já paraste para pensar porque é que jogou assim?
Quem ia colocar? Franco?
O Samu jogou muito só na frente porque o Mora se lesionou ...
Temos Grujic, Mora, Vasco lesionados ... lá teve que meter o Eustaquio ... e estámos mesmo nos limites

Eu nem quero saber como joga o Porto ... nesta época e nos jogos que faltam quero é que ganhe os jogos ... que tente cimentar o seu jogo e que veja com quem pode contar e que vão trabalhando na sombra para trazer os jogadores que precisámos ....

Ainda bem que não fomos buscar um Bruma ou um Belotti, fomos buscar o Perez e o Gomes ... 2 jovens MUITO, mas MUITO melhores que as contratações dos orcs

O Quintal dos outros é sempre muito melhor que o nosso ...

Mas comparar os mercados dos orcs sinceramente ... Têm feito mercados mediocres, erros atrás de erros, contratações milhionárias e depois admiram-se terem que vender um João Snow e Marcos Leonardo para equilibrarem as contas ... já não chega vender só 1 ... já têm que vender 2 jogadores ...

Vejam o estudo encomendado sobre as contas dos orcs ... Eu até peço que não sendo nós que sejam as galinhas a ganhar o campeonato e que o Rui Bostas continue ... é meio caminho andado para podermos ter hegemonia nos tempos futuros ...

Se os orcs apanham uma direcção com a qualidade da que temos actualmente, nem cheiramos ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,751
9,516
Nao vai dar para despachar tudo. Para o banco serve.
João Mário é para rentabilizar e já neste mercado para irmos buscar algum ...

Para mim Diogo Costa, Pepê, JM; Eustaquio, deveriam ser rentabilizados já e aproveitar que Zé Pedro, Borges, Namaso e Franco que têm tudo alguns minutos para os vender ...

Grujic, Samu Tuga, Zaidu, sinceramente rescindir ou serem emprestados é o melhor que poderia acontecer

31 Julho 2024
2,870
4,768
João Mário é para rentabilizar e já neste mercado para irmos buscar algum ...

Para mim Diogo Costa, Pepê, JM; Eustaquio, deveriam ser rentabilizados já e aproveitar que Zé Pedro, Borges, Namaso e Franco que têm tudo alguns minutos para os vender ...

Grujic, Samu Tuga, Zaidu, sinceramente rescindir ou serem emprestados é o melhor que poderia acontecer
Tambem depende das propostas que possam surgir. Vamos ver.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,751
9,516
Concordemos em discordar. Acho que o Eustáquio e o ZP tem qualidade suficiente para serem opçoes de banco. Nao para serem os primeiros a saltar quando é preciso, mas sim em determinadas situaçoes/contextos.

O que para mim é óbvio, é que precisamos apostar as fichas todas (leia-se, €) é em jogadores para entrarem de caras no 11, agora (leia-se, Verao).
O crucial agora é dotar o plantel de meia-dúzia de gajos de qualidade acima da média e que possam produzir de imediato. O banco já ca está, tirando uma ou 2 peças (precisamos por exemplo de um PDL suplente como de pao para a boca).
...

70-80? se sacasses 30 já ias com sorte.
Mas onde discordamos fundamentalmente é na qualidade desses jogadores que citaste. Para mim, dessa lista, Eustáquio e JM sao bons suplentes e o ZP é gajo ideal para ser o 5 central do plantel. O resto é cepalhada, e claro que nao iriamos sentir falta deles, antes pelo contrário..
Não exageres. Não são craques mas gora qualquer cepo custa 5M€ ...
Borges esteve para sair por 9M€, JM vale bem 10-15M, Namaso para Inglaterra pode valer bem 10M€ ... Zé Pedro pode tirar-se uns 5M, mais 7M€ no Eustaquio, 2-3M no Franco e sim Pepê vale uns 25-30M€ ...
E ainda temos Ivan Jaime e Navarro ...

Mas mesmo que seja enntre estes todos, 60-70M€ ... com bom scouting e aproveitando situações contratuais consegues ir buscar craques a baixo preço ... O @DeepBlue já deu o mote ... que acabam contrato em Dezembro tens o Rayan, Kota e o Villareal (que parece estar garantido) e depois tens o Alvyn Sanches e o Matturro que jogam na Europa e entram em ultimo ano de contrato ...

Temos é que jogar em antecipação ... Vários erros foram cometidos, a nãos saída do Franco parao Flamengo o ano passado ou para França neste início de época foi um erro ...
Tivemos azar com o grujic ... não o despachamos lesionado e ganha muito ... mas enquanto estiver lesionado quem paga é o seguro ...

E concordo contigo temos que comprar um central, LE, '8', extremo e PL de caras para o 11 e depois jovens de potencial para compor o plantel