André Villas-Boas - Presidente

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,811
6,131
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
"Com a vitória do Sporting, o FC Porto ficou a 9 pontos do 1.º classificado: é a 3.ª época consecutiva que os dragões estão, à 25.ª jornada da Liga, a 9 + pontos da liderança (nas 2 últimas épocas, estava a 10 pts)" by Playmaker Stats.

Infelizmente tornou-se num novo normal e a perder cada vez mais talento.

É necessário fazer um grande trabalho de limpeza de balneário e algumas contratações altamente seletivas.

Um trabalho bicudo pela frente que confio que será feito com competência.
Há 2 épocas (2022/23) a qtos estavamos à jornada 28? E à jornada 33?

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,186
1,401
Tens noção que seria a melhor venda de sempre de um clube? Nao

Tens noção que a clausula dele sao 75M ?

Sem falar que os únicos que o podem querer é o city mais ninguém

Com sorte vai por 45M
Ok, pensava que eram 80M. Caro colega eu tenho noção é que temos um plantel fraco. Perceba muito ou pouco de futebol, mas estes jogadores não tinham lugar nem naquele plantel em que o Otávio Machado foi nosso treinador!

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,502
4,040
Espero que o AVB consiga dar a volta na próxima época. Para isso, tem que mudar as equações e os métodos, porque esta época tem sido horrível.

Na eventualidade de termos dois candidatos numas próximas eleições, se a situação do Porto a nível desportivo se mantiver, naturalmente não quero que o AVB continue. Espero que o senhor que se segue seja o Rui Moreira. Não vejo mais ninguém. Acho que podia recuperar um espírito mais combativo e critico dos gamanços. Também a este nível o AVB tem sido uma enorme desilusão. Anda sempre escondido, mas é ele que tem que dar a cara e o peito às balas, tal como o fez antes das eleições. Nem parece a mesma pessoa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,015
12,480
Espero que o AVB não cometa o erro de dar 9 milhões por putos de 18 anos. Contrate jogadores experientes. Talvez o Rúben Neves aceite.

• Love
Reações: Pavão

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,768
6,053
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Mas alguem paga 45M pelo Varela?... nem 25M.
Até a Juve quer baixar o valor do.Chico, o nosso melhor jogador do ano passado e um herói para eles este ano... É esta a imagem que temos no mercado.

Imagina quanto não queriam pagar por jogadores que este ano foram banais

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,836
21,242
Mas que não presuma que devamos ser complacentes com a mã performance desportiva.
Isso nunca!
Fui critico da gestão do Pinto da Costa nos últimos 12/13 anos e ele tinha todo o passado de glória que conhecemos!
Com o AVB devemos ser exigentes e pedir mais e melhor sempre que assim for necessário.
Percebo quem critique algumas das opções, até porque também acho que ele já cometeu erros, mas parecem-me exageradas algumas críticas principalmente por acharem que a "reconstrução" do clube já devia estar feita a esta hora e, não estando, é porque o presidente não serve. Não compro essa retórica!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,836
21,242
1 título em 4 anos?

Com o panorama actual (falta de dinheiro + os 2 estarolas a controlarem por completo o desporto nacional), eu já me dava por satisfeito se neste primeiro mandato fossemos 1 vez sequer à Champions.
Acho que nem o AVB ficaria satisfeito com isso.
O próprio AVB sabe que é preciso ganhar e sabe que é possível ganhar.
Acho é que ele errou ao dizer que era para ganhar já este ano. Foi um erro de comunicação porque claramente partimos muitos atrás!

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,617
44,308
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
E é preciso contratar jogadores feitos, não pode ser só sub 21, o Gul e o Perez já nem metes na tua lista.

Como o Grujic não vai a lado nenhum pode ser que seja util na proxima temporada.. e o Marcano se estiver ok fisicamente se calhar deve continuar.
Pérez foi lapso, puro esquecimento. O Marcano simplesmente me pareceu que irá terminar carreira, mas a ver.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,310
11,382
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Ok, pensava que eram 80M. Caro colega eu tenho noção é que temos um plantel fraco. Perceba muito ou pouco de futebol, mas estes jogadores não tinham lugar nem naquele plantel em que o Otávio Machado foi nosso treinador!
Esse plantel tinha Deco, Paredes, Costinha, Jorge Andrade, R. Carvalho, Paulinho, Bicho, Capucho, Baía (coxo), Postiga...
Nao é necessariamente um bom exemplo de um plantel fraco. Tens muito mais exemplos nos últimos 10 anos.

• Like
Reações: DUMAS

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,310
11,382
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Concordo com o que dizes porém acho que hoje, muitos sócios que votaram AVB já não o fariam.
Oi?

Acho que quem votou AVB tinha noçao que :
- continuar com PdC no trono podia ser o fim do Clube a médio prazo
- a tarefa do Luis André ia ser hercúlea, dado o estado miserável em que o falecido deixou as coisas

No plano desportivo a época tem sido um absoluto desastre, mas penso que ninguém votou a pensar que as coisas iriam estar completamente resolvidas num ano, e que se iria fazer uma avaliaçao final ao cabo desse tempo. É insanidade pura.

Por mim falo, e também pelos amigos e conhecidos que votaram AVB.
Há que ter paciencia e perceber que a recuperaçao do Clube é um processo.
Paa além disso...nao há alternativa credível, a nao ser que olhem para o #NL2024 e os seus powerpoints como uma sombra significativa à actual gestao.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,836
21,242
Oi?

- a tarefa do Luis André ia ser hercúlea, dado o estado miserável em que o falecido deixou as coisas

No plano desportivo a época tem sido um absoluto desastre, mas penso que ninguém votou a pensar que as coisas iriam estar completamente resolvidas num ano, e que se iria fazer uma avaliaçao final ao cabo desse tempo. É insanidade pura.

Paa além disso...nao há alternativa credível, a nao ser que olhem para o #NL2024 e os seus powerpoints como uma sombra significativa à actual gestao.
Eu acho que o AVB errou na comunicação quando falou em ganhar já este ano e na ideia de o Porto ser obrigado a ganhar logo desde o inicio. Eu percebo a ideia e a exigência do clube (pela sua dimensão) mas acho que colocou uma meta completamente irreal.
Pouca gente deu ouvidos às palavras do dr. Pedroto quando este disse que este era um ano zero e um ano de trabalho e recuperação do clube, mas acho que foi aquele que teve mais noção da situação e que expressou aquilo que acontecia no clube de forma mais realista.

• Like
Reações: Y_Chippo

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,542
11,152
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Espero que o AVB não cometa o erro de dar 9 milhões por putos de 18 anos. Contrate jogadores experientes. Talvez o Rúben Neves aceite.
Ruben Neves era a melhor coisa que nos podia acontecer ao meio campo

ainda é um jogador com muita qualidade, é um dos nossos, trazia experiencia e voz de comando

mas só deve acontecer se já estiver com os bolsos bem cheios e quiser regressar ao seu clube de coração

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,434
8,516
Oi?

Parece-me obvio o que dizes e claro, alias vai de encontro com aquilo que defendo, porem é ler alguns post´s que aqui começam a surgir, desde pedirem a cabeça do mister Martim ao fim de mes e meio, apontando diversos erros ao Presidente, etc....
A epoca desportiva não está a correr como todos gostariamos mas o que poderia ter feito desde abril de 2024 para cá que não foi feito e deveria ter feito ?