André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,518
11,373
Quem contratou um VB para treinador? Quem não o soube despedir na altura certa? Quem mantém um Brandão ao comando da B quando este consegue ter pouco mais de um par de vitórias e está rumo à 3ª?
Quem substituiu o 1º erro com um treinador sul-americano na sua primeira aventura fora do seu aquário que se sabia ter um modelo rígido dificil de implementar com este plantel? Quem é que após vender, bem, dois dos jogadores mais importantes do plantel não fez qualquer reposição deixando esse mesmo treinador mais enfraquecido e podendo queimar o mesmo pois não consegues saltar de Janeiro para Maio diretamente sem passar pelos jogos?
Quem deu 17M (ou vai dar, estou a ver se conseguimos fugir disso) por um central que se tem revelado como banal?

Como podes ver há coisas positivas e outras negativas, sendo que as positivas concernem quase todas ao business à área financeira e também ao RP onde há um tremendo mérito do elemento mais batido desta estrutura e por ora o mais competente e certificado, Pereira da Costa.
As negativas quase todas no âmbito desportivo, que concernem mais ao Presidente e aos seus diretores desportivo e de futebol.

Vai ser mais fácil vencer nos próximos anos sem CL? Vai ser possível continuar a senda de vender bem se os jogadores desvalorizarem com performances abismais? A teres de vender para repor a falha desses valores enquanto os rivais se vão desafogando?
O pessoal vê mesmo muitas silver linings onde há nuvens espessas, é tudo muito idealizado.

Agora claro que um avaliação séria e total será feita no fim, sendo certo que como já disse ontem nesses 4 anos terá de pelo menos ter feito uma época vencedora e outra razoavelmente vencedora com taças. Abaixo disso vai ser muito complicado dar notas positivas ou avaliações baseadas em idealismos no éter, em confianças cegas e em sebastianismos de rede social.

A recuperação financeira encetada sofrerá revés se não for acompanhada de algum sucesso desportivo.
Isso é insofismável.
1 título em 4 anos?

Com o panorama actual (falta de dinheiro + os 2 estarolas a controlarem por completo o desporto nacional), eu já me dava por satisfeito se neste primeiro mandato fossemos 1 vez sequer à Champions.

• Like
Reações: Pavão

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,330
137,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
1 título em 4 anos?

Com o panorama actual (falta de dinheiro + os 2 estarolas a controlarem por completo o desporto nacional), eu já me dava por satisfeito se neste primeiro mandato fossemos 1 vez sequer à Champions.
Isso seria absolutamente desastroso.
Não ter um título que seja.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,518
11,373
Isso seria absolutamente desastroso.
Não ter um título que seja.
Está nas mãos do André:

1 - Escolhas acertadas quer de jogadores, quer de equipas técnicas.

2 - Ter uma postura radical para com todos os orgãos que tutelam o futebol português.

No ponto 1 tem falhado e no ponto 2 até agora só mostrou apatia para com as poucas vergonhas que se vão passando.

• Like

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,286
11,642
Concordo com o que dizes porém acho que hoje, muitos sócios que votaram AVB já não o fariam.
Não sei. Depois da auditoria, depois de ver o líder da claque preso, acho que até teria uma percentagem maior. Mas aí é adivinhar.

Quero crer que o meu Clube está repleto de gente de bem e de gente inteligente. Se assim for, creio que AVB tem o seu tempo.

Não acredito que alguém ache que um Kolhao da treta fizesse algo melhor a todos os níveis para o FC Porto.

O FC Porto para ser novamente forte tem de melhorar financeiramente. Nos últimos dez anos a nossa decadência era fruto da ladroagem na gestão que faliu o Clube, Clube esse incapaz de contratar sem ser por favor e por troca de jeitos.

Estamos melhores, vamos ter um mercado de verão importante, e no próximo ano, AVB terá e irá, estou certo, mostrar que é o Homem certo no lugar certo.

Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,542
11,147
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
estimado André

és o meu presidente! Obrigado antes de mais pelo passo corajoso de estares à frente do clube, de o salvares, de dares o peito às balas neste momento tão dificil.
é uma náu fragil num período de grande tormento, bem sabemos

as vendas e o rigor na gestão vai deixar respirar melhor e vamos finalmente começar a plantar arvores depois de apagados os incêndios

no entanto, terás que ser inexorável na gestão do futebol profissional

urge a identificação de valor, de talento, mas sobretudo de alma e coração portistas

não sei se não seria importante tentar o regresso de alguns valores que sairam do clube e que poderiam servir de referências no balneário

é importante sobretudo limpar a falta gritante de qualidade no plantel

Diogo está obviamente contrariado e devemos vender
Nehun Perez foi um erro de casting que espero que ainda se consiga evitar
Octávio não sei se chegará sequer para um bom suplente mas estranhamente é dos que menos confusão me faz
Djaló parece-me ter talento se for bem trabalhado
Marcano deve fazer a ultima epoca por nós
João Mário está em fim de linha e mais nenhum adepto o quer ver em campo
Varela poderá ser uma peça fundamental mas precisa de ser trabalhado e não é um 8, é um 6
Eustáquio é bom moço mas é um suplente mediano e nada mais
Moura poderá ser o dono do lugar mas neste momento parece curto
Pepê deve ser vendido, por favor!!! até porque em termos de idade daqui para a frente não dará retorno
Mora tem que ser estimado e acarinhado, é do pouco valor que temos no plantel
Samu é um diamante em bruto, precisa de ser lapidado com carinho, treino e paciencia
Loader é jogador para uma equipa de meio da tabela, não para o nosso clube
Fábio não é nosso
André Franco nem para a B tem qualidade
Gonçalo Borges não é jogador da bola e alguém mentiu ao rapaz
Gul precisa de tempo, carinho e crescimento

Basicamente é manter Claudio ramos, Martim, Vasco, Mora, Samu, Octávio, Eustáquio, Djaló, Gul, Varela, Moura, William... e mesmo assim dá vontade de chorar olhar para este plantel...

não sei como vamos dar a volta a isto, mas urge encontrar talento nas nossas fileiras e isso não se consegue se a merda da equipa B estiver um caos e uma casa a arder que não ganha um jogo!

Dizia ontem, isto não é um ano zero, é um menos 3... temos que ter noção que há uma gritante falta de qualidade no plantel profissional de futebol do nosso clube e que os culpados foram a antiga direção e o casmurro do antigo treinador

AVB terá o desafio dificil de, no meio destas dificuldades todas, tentar ir acertanto nas escolhas!

Nota: Zubizarreta e Jorge Costa terão que ter um papel muito mais activo nisto
Nota2: AVB tem que ter um papel muito mais activo na defesa do clube, pois a aliar a isto temos arbitragens manhosas todas as semanas a beneficiar os estaloras do costume a rebentar connosco.
Nota3: Anselmi terá que mostrar serviço... até agora tenho muitas duvidas sobre o modelo de jogo dele e do quanto fará sentido num clube como o nosso

estou demasiado deprimido e triste com isto, mas era algo para o qual já me vinha preparando...

obrigado André pela tua coragem, vais ser sempre muito criticado, mas poucos imaginam as dificuldades que deves ainda hoje estar a enfrentar para ter o clube como está

Porto, sempre!

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,329
7,488
Conquistas
1
Quem contratou um VB para treinador? Quem não o soube despedir na altura certa? Quem mantém um Brandão ao comando da B quando este consegue ter pouco mais de um par de vitórias e está rumo à 3ª?
Quem substituiu o 1º erro com um treinador sul-americano na sua primeira aventura fora do seu aquário que se sabia ter um modelo rígido dificil de implementar com este plantel? Quem é que após vender, bem, dois dos jogadores mais importantes do plantel não fez qualquer reposição deixando esse mesmo treinador mais enfraquecido e podendo queimar o mesmo pois não consegues saltar de Janeiro para Maio diretamente sem passar pelos jogos?
Quem deu 17M (ou vai dar, estou a ver se conseguimos fugir disso) por um central que se tem revelado como banal?

Como podes ver há coisas positivas e outras negativas, sendo que as positivas concernem quase todas ao business à área financeira e também ao RP onde há um tremendo mérito do elemento mais batido desta estrutura e por ora o mais competente e certificado, Pereira da Costa.
As negativas quase todas no âmbito desportivo, que concernem mais ao Presidente e aos seus diretores desportivo e de futebol.

Vai ser mais fácil vencer nos próximos anos sem CL? Vai ser possível continuar a senda de vender bem se os jogadores desvalorizarem com performances abismais? A teres de vender para repor a falha desses valores enquanto os rivais se vão desafogando?
O pessoal vê mesmo muitas silver linings onde há nuvens espessas, é tudo muito idealizado.

Agora claro que um avaliação séria e total será feita no fim, sendo certo que como já disse ontem nesses 4 anos terá de pelo menos ter feito uma época vencedora e outra razoavelmente vencedora com taças. Abaixo disso vai ser muito complicado dar notas positivas ou avaliações baseadas em idealismos no éter, em confianças cegas e em sebastianismos de rede social.

A recuperação financeira encetada sofrerá revés se não for acompanhada de algum sucesso desportivo.
Isso é insofismável.
Assertivo.

Resta-nos aguardar pela próxima época e esperar que os erros cometidos (na gestão desportiva) não se repitam.

Isto falando da equipa A de futebol, pois já não há mais nada neste momento que possa ser feito. Mas a equipa B convinha que ainda se fizesse alguma coisa para que não desça.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,988
1,951
Injecção de raça e talento urgente. Colocar fogo contra o poder instalado.
Vender Diogo por 50, pepê por 25, varela por uns 45, João Mário e despachar mediocres, devolver perez...
Precisamos de lideres.
Ruben Neves, Otávio, Marcano.
Manter o pouco talento, mora, samu, tomas, william, fabio, claudio, moura
Arriscar manter djalo
Mercado nacional, relvas, zalazar, clayton,
Mercado exterior, costinha, lumin, murillo, alex, andre almeida, um extremo explosivo 1 avançado
Subir vonic

• Like
  • Haha
Reações: classic e Pavão
31 Julho 2024
2,922
4,809
Vender Diogo por 50, pepê por 25, varela por uns 45, João Mário e despachar mediocres, devolver perez...
Precisamos de lideres.
Arriscar manter djalo
Mercado exterior, costinha, lumin, murillo, alex, andre almeida, um extremo explosivo 1 avançado
Subir vonic
Onde joga esse murillo e alex?

So estou a perguntar porque é difícil identificar esses jogadores.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,965
18,022
"Com a vitória do Sporting, o FC Porto ficou a 9 pontos do 1.º classificado: é a 3.ª época consecutiva que os dragões estão, à 25.ª jornada da Liga, a 9 + pontos da liderança (nas 2 últimas épocas, estava a 10 pts)" by Playmaker Stats.

Infelizmente tornou-se num novo normal e a perder cada vez mais talento.

É necessário fazer um grande trabalho de limpeza de balneário e algumas contratações altamente seletivas.

Um trabalho bicudo pela frente que confio que será feito com competência.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,549
47,595
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Precisamos de lideres.
Arriscar manter djalo
Subir vonic
Mas alguem paga 45M pelo Varela?... nem 25M.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,607
44,300
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vamos ter um caso bem bicudo para resolver porque nem “espinha dorsal” há para montar equipa para o ano.
Diria que temos Cláudio, Martim, Neuhen, Moura, Mora, Varela, Samu e William… E tudo o resto para reconstruir.

Muito duro… e já conto com saídas de Diogo e Pepê. Fábio nem é nosso…
Vai ser uma bela merda. Espero que já tenhamos vários atletas tratados e não se esteja à espera do fim do campeonato para se começar a tentar alguma coisa …

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,182
1,398
estimado André

és o meu presidente! Obrigado antes de mais pelo passo corajoso de estares à frente do clube, de o salvares, de dares o peito às balas neste momento tão dificil.
é uma náu fragil num período de grande tormento, bem sabemos

as vendas e o rigor na gestão vai deixar respirar melhor e vamos finalmente começar a plantar arvores depois de apagados os incêndios

no entanto, terás que ser inexorável na gestão do futebol profissional

urge a identificação de valor, de talento, mas sobretudo de alma e coração portistas

não sei se não seria importante tentar o regresso de alguns valores que sairam do clube e que poderiam servir de referências no balneário

é importante sobretudo limpar a falta gritante de qualidade no plantel

Diogo está obviamente contrariado e devemos vender
Nehun Perez foi um erro de casting que espero que ainda se consiga evitar
Octávio não sei se chegará sequer para um bom suplente mas estranhamente é dos que menos confusão me faz
Djaló parece-me ter talento se for bem trabalhado
Marcano deve fazer a ultima epoca por nós
João Mário está em fim de linha e mais nenhum adepto o quer ver em campo
Varela poderá ser uma peça fundamental mas precisa de ser trabalhado e não é um 8, é um 6
Eustáquio é bom moço mas é um suplente mediano e nada mais
Moura poderá ser o dono do lugar mas neste momento parece curto
Pepê deve ser vendido, por favor!!! até porque em termos de idade daqui para a frente não dará retorno
Mora tem que ser estimado e acarinhado, é do pouco valor que temos no plantel
Samu é um diamante em bruto, precisa de ser lapidado com carinho, treino e paciencia
Loader é jogador para uma equipa de meio da tabela, não para o nosso clube
Fábio não é nosso
André Franco nem para a B tem qualidade
Gonçalo Borges não é jogador da bola e alguém mentiu ao rapaz
Gul precisa de tempo, carinho e crescimento

Basicamente é manter Claudio ramos, Martim, Vasco, Mora, Samu, Octávio, Eustáquio, Djaló, Gul, Varela, Moura, William... e mesmo assim dá vontade de chorar olhar para este plantel...

não sei como vamos dar a volta a isto, mas urge encontrar talento nas nossas fileiras e isso não se consegue se a merda da equipa B estiver um caos e uma casa a arder que não ganha um jogo!

Dizia ontem, isto não é um ano zero, é um menos 3... temos que ter noção que há uma gritante falta de qualidade no plantel profissional de futebol do nosso clube e que os culpados foram a antiga direção e o casmurro do antigo treinador

AVB terá o desafio dificil de, no meio destas dificuldades todas, tentar ir acertanto nas escolhas!

Nota: Zubizarreta e Jorge Costa terão que ter um papel muito mais activo nisto
Nota2: AVB tem que ter um papel muito mais activo na defesa do clube, pois a aliar a isto temos arbitragens manhosas todas as semanas a beneficiar os estaloras do costume a rebentar connosco.
Nota3: Anselmi terá que mostrar serviço... até agora tenho muitas duvidas sobre o modelo de jogo dele e do quanto fará sentido num clube como o nosso

estou demasiado deprimido e triste com isto, mas era algo para o qual já me vinha preparando...

obrigado André pela tua coragem, vais ser sempre muito criticado, mas poucos imaginam as dificuldades que deves ainda hoje estar a enfrentar para ter o clube como está

Porto, sempre!
Caro colega. Um post triste , mas realista. Espero mesmo que o nosso presidente tenha um pouco de tempo e passe no nosso fórum para ler o que escrevemos. Não é para ensinar, porque se 80% de nós votamos nele , é porque vimos capacidade e conhecimento para comandar o NGC, é para tirar opiniões de quem também ama e sofre com o FCPORTO. Eu creio que AVB sabe a qualidade ou a falta dela que muitos jogadores do nosso plantel apresentam, mas como é óbvio nenhum patrão hoje em dia diz ao seu funcionário que é uma merda ou um incompetente, temos que ter aquele jogo de cintura e ver a melhor forma de dispensar neste caso o jogador.
Relativamente ao treinador, muito arriscado da parte dele querer já implementar o seu sistema porque se queria ser campeão só tinha ele que se adaptar á equipa que herdou e não a equipa adaptar-se a ele a meio da época. Mas, compreendo que não é fácil trabalhar com tanta mediocridade. Li um post de um colega a falar do Zaidu que faz falta em algumas dinâmicas que a equipa possa ter, por muito respeito não consigo concordar, o zaidu não faz falta nem á equipa B!! É absurdo um jogador como o Zaidu ter jogado numa Champions league!! O Borges , o Franco, o Otávio, o Neuhuen, o Namaso nunca deviam ter vestido a nossa camisola!! O João Mário e o Pepê têm que sair, estão a mais neste momento. Quanto aos emprestados é devolver mal se possa e nada de negócio de troca de jogadores, ou seja, querem o Chico paguem!!!
Espero que o Diogo não desvalorize muito para ser uma venda excelente e que nos renda perto dos 80M!! E com o dinheiro dele, do que também amealhamos com as vendas do Galeno e do Nico, bem como com mais algum que possa entrar com saídas de Pepe e J. Mário, nós possamos construir um plantel de qualidade finalmente!!!
Do que temos neste momento, nestes 41 anos do que já vi e festejei com títulos e grandes equipas que tivemos ficaria apenas com o seguinte:
Grs: D. Ramos
DDs: Martim
DEs: Moura
DCs: ....
MCs: Varela; T. Perez; Vasco; Eustáquio
MOs: Mora
EEs: Gomes
EDs: ....
AVs: Samu; Gul

Muito trabalho para preencher o que falta, mas para mim é o que se aproveita, e ressalvo que C. Ramos, Moura, Eustáquio, e Gul são bons suplentes , para mim não têm qualidade para serem indiscutíveis num 11 inicial do NGC!

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,549
47,595
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vamos ter um caso bem bicudo para resolver porque nem “espinha dorsal” há para montar equipa para o ano.
Diria que temos Cláudio, Martim, Neuhen, Moura, Mora, Varela, Samu e William… E tudo o resto para reconstruir.

Muito duro… e já conto com saídas de Diogo e Pepê. Fábio nem é nosso…
Vai ser uma bela merda. Espero que já tenhamos vários atletas tratados e não se esteja à espera do fim do campeonato para se começar a tentar alguma coisa …
E é preciso contratar jogadores feitos, não pode ser só sub 21, o Gul e o Perez já nem metes na tua lista.

Como o Grujic não vai a lado nenhum pode ser que seja util na proxima temporada.. e o Marcano se estiver ok fisicamente se calhar deve continuar.

• Like

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
36
24
O pessoal é impaciente de carago. Era o ano zero. Um Clube onde havia salários em atraso. Dívidas a todos. Supervisionado pela UEFA. Jogadores sem vontade, outros sem qualidade, outros prometidos a empresários. Tínhamos um treinador problematico. O filho manteve cá os problemas de glúteo. As únicas duas mais-valias que havia cá era os adeptos/sócios e tempo.

Nem está terminada a temporada, temos mais um título - Supertaça - o Clube estabilizou, fez vendas excelentes, incríveis.

Custa muito dar esta temporada ao Presidente e criticar na próxima temporada!? Dói assim tanto!?

Já esqueceram os últimos dez anos!?
As negociatas!?
A promiscuidade!?
As razões pelo qual há líder de claque preso!?
A Assembleia Geral e um presidente que não viu nada!?
Os Baias e Gomes a encherem-se!?
O Pinho!?
A ultima temporada a 18 ou 19 pontos!?
As relações com o Portimonense!?

Não dá para dar UMA temporada de sossego a alguém corajoso que salvou o Clube!?

Impacientes que sois. Mas tão pacientes e mansos que foram também.

Dêem UMA temporada ao Homem e depois reclamem. UM mercado de verão com as contas regularizadas.

Doeu ontem em Braga!? Imagino. Ao Presidente doeu ainda mais, não tenham dúvidas.

Sejam pacientes esta temporada. O Homem, que mereceu 81% da maior eleição já registada no Clube e que o resgatou de um Kolhao que queria emprestar dinheiro a 10%, bem merece.
Por acaso não consigo concordar

Um ano tem 365 dias

São muitos dias, muitos dias mesmo, dá para "bater" muitas sonecas e estar sempre fresquinho da silva

Afinal se um plantel de futebol tem mais ou menos 30 jogadores, tomar 4 ou 5 decisões desportivas de jeito por ano cansa ou mata alguém?

Ainda por cima rodeado de génios que conhecem o futebol mundial da frente para trás e de trás para a frente

Como Presidente na área desportiva nem parece que foi treinador....

Está sempre a ser apanhado de surpresa, por exemplo não contava com a saída do Nico, e demora muito a tomar decisões, por exemplo demorou uma eternidade a despachar o VB

O Sr. Presidente não se pode esquecer que foi eleito pela enormíssima maioria do nosso povo, mas foi eleito para fazer coisas, também no campo desportivo, até porque somos um clube desportivo, que existe para GANHAR coisas, aliás como fez muitas vezes ao longo do seu glorioso passado

Talvez fosse melhor deixar de escrever elogios ao falecido, esse tempo precioso devia ter sido aplicado por exemplo a contratar craques a despontar, que os há aos milhões por esse mundo fora