André Villas-Boas - Presidente

31 Julho 2024
2,867
4,764
Achas que AVB assinou por 2 anos e meio para despedir Anselmi no Verao? Ainda para mais com as péssimas condicoes que Anselmi recebeu da SAD, que alem de um plantel mediano ainda lhe vendeu 2 dos melhores jogadores, um deles ( Nico ) faria muita diferenca para aquilo que Anselmi pretende? Galeno ja nao estava bem ca desde que ruiu a transferência no Verão

Os portistas andarem a queimar Anselmi sera apenas uma pessima atitude que em nada vai beneficiar o futuro do clube.

E isto aplica se tambem a quem ja levanta questoes sobre AVB. AVB ganhou com clarissima maioria. Para 4 anos. Toda a gente sabia que estava a votar para 4 anos. Entao esperem 4 anos e se nao estiverem satisfeitos com os resultados daqui a 4 anos votem noutros.

Ate la deixem o clube ter alguma paz, e as pessoas terem tempo e tranquilidade para desenvolver o seu trabalho.

Nao gosto nada deste clima a Boifica dos anos 90. Esta obsessao com as vitorias so vai enterrar mais o clube.
Esta obsessão de querer tudo para ontem não é nada benéfica.

Não se resolve tudo num ano.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,495
65,174
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A malta que não confia já nesta direção tem bom remédio: na próxima assembleia tentar convencer uns quantos a deitarem abaixo quem dirige o clube há menos de um ano e que se marque eleições antecipadas.

Ou isso ou esperar até que o mandato acabe e nas próximas eleições votem noutros.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,594
1,466
Eu acho que o pessoal está a entrar na paranoia do costume, a ligar coisas que nada tem haver uma com a outra. Vocês tem de ter mais calma. Houve uma erro de comunicação do 5º amarelo, se voltar a acontecer aí sim torna-se mais grave, agora isto acho que são apenas dores de crescimento. Relaxem e respirem fundo, eu ficava preocupado era se visse erros que vi durante os últimos anos, em que estivemos reféns da boa vontade do Mendes ou da Doyen.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,389
47,400
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Achas que AVB assinou por 2 anos e meio para despedir Anselmi no Verao? Ainda para mais com as péssimas condicoes que Anselmi recebeu da SAD, que alem de um plantel mediano ainda lhe vendeu 2 dos melhores jogadores, um deles ( Nico ) faria muita diferenca para aquilo que Anselmi pretende? Galeno ja nao estava bem ca desde que ruiu a transferência no Verão

Os portistas andarem a queimar Anselmi sera apenas uma pessima atitude que em nada vai beneficiar o futuro do clube.

E isto aplica se tambem a quem ja levanta questoes sobre AVB. AVB ganhou com clarissima maioria. Para 4 anos. Toda a gente sabia que estava a votar para 4 anos. Entao esperem 4 anos e se nao estiverem satisfeitos com os resultados daqui a 4 anos votem noutros.

Ate la deixem o clube ter alguma paz, e as pessoas terem tempo e tranquilidade para desenvolver o seu trabalho.

Nao gosto nada deste clima a Boifica dos anos 90. Esta obsessao com as vitorias so vai enterrar mais o clube.
Achas que ele assinou por duas temporadas com o VB para o despedir no inverno? porque é que não lhe deu tempo para desenvolver o trabalho para o qual foi contratado?

O AVB está legitimado para fazer as suas escolhas, e vai ser julgado por elas é só isso, a mim o que me procupa no Anselmi não são as vitorias, é o facto de ele ir para arouca jogar como uma equipa pequena, acho que não é o perfil de treinador que o FCP deve ter, e não acredito no sucesso com este perfil de treinador.

Acho que o AVB está sempre a jogar para o super jackpot fazendo apostas excêntricas.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,594
1,466
Eu acho que deixas-te de ver futebol nos últimos anos @sirmister , um dos problemas do Porto do SC era recuar constantemente depois de fazer o 1-0. A equipa marcava e recuava várias vezes, não sabia segurar jogos com bola tirando no ano em que tinha Vitinha e Fábio a jogar juntos com o Diaz. Aliás no ano em que tiramos o penta ao Benfica, ganhámos vários jogos pela margem mínima no Dragão.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,270
9,965
Achas que ele assinou por duas temporadas com o VB para o despedir no inverno? porque é que não lhe deu tempo para desenvolver o trabalho para o qual foi contratado?

O AVB está legitimado para fazer as suas escolhas, e vai ser julgado por elas é só isso, a mim o que me procupa no Anselmi não são as vitorias, é o facto de ele ir para arouca jogar como uma equipa pequena, acho que não é o perfil de treinador que o FCP deve ter, e não acredito no sucesso com este perfil de treinador.

Acho que o AVB está sempre a jogar para o super jackpot fazendo apostas excêntricas.
Curiosamente o grande Sporting do amorim a epoca passada fez a mesma coisa contra o arouca com 1-0 no marcador e só no minuto 90 resolveu o jogo

Passaram o jogo todo a defesa e foram campeões

• Like
Reações: fcporto1978

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,389
47,400
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que deixas-te de ver futebol nos últimos anos @sirmister , um dos problemas do Porto do SC era recuar constantemente depois de fazer o 1-0. A equipa marcava e recuava várias vezes, não sabia segurar jogos com bola tirando no ano em que tinha Vitinha e Fábio a jogar juntos com o Diaz. Aliás no ano em que tiramos o penta ao Benfica, ganhámos vários jogos pela margem mínima no Dragão.
Sempre lhe apontei isso..

Soares

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,594
1,466
Sempre lhe apontei isso..
Então se tens uma equipa que defende mal nas tua mãos que não assimilou os processos e com claras lacunas individuais, empatas o último jogo em casa, vais jogar fora contra uma equipa num bom momento, entras em campo de peito feito a pressionar alto o jogo todo ou uma grande parte? A qualidade dos intérpretes mudam a forma como podes abordar o jogo, a confiança também. É demasiado cedo para tirar esse tipo de conclusões sobre o Anselmi, nem sequer fazem sentido serem feitas nesta fase.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,677
72,624
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

A mim pouco me importa se jogamos como equipa pequena ou grande.

Acho muito mais interessante ter um treinador que percebe a realidade do clube, do que um que queira a força ser maior do que aquilo que é

O nosso plantel da poucas garantias, o Anselmi jogar com cuidado nao quer dizer que seja defensivo. Apenas esta a assumir as debilidades dos jogadores que tem. Tambem nao me agrada especialmente 3 centrais e 2 trincos. Mas reconheco que temos muitos jogadores que nao estao ao nivel exigido. E isso certamente nao e responsabilidade do Anselmi.

• Like
Reações: nprc e forcadragoes

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,033
965
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Primeiro ano com presidente e muitos problemas as finanças, as equipas profissionais com resultados pouco positivos mais ao menos está a trabalhar para arranjar isto também com a antigo direção isto não e fácil passivo de 500M e uma equipa com graves problemas. Coragem presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,774
5,905

Acho muito mais interessante ter um treinador que percebe a realidade do clube, do que um que queira a força ser maior do que aquilo que é

O nosso plantel da poucas garantias, o Anselmi jogar com cuidado nao quer dizer que seja defensivo. Apenas esta a assumir as debilidades dos jogadores que tem. Tambem nao me agrada especialmente 3 centrais e 2 trincos. Mas reconheco que temos muitos jogadores que nao estao ao nivel exigido. E isso certamente nao e responsabilidade do Anselmi.
É impressionante como ele joga com 2 trincos e não joga com médios de transporte ou de chegada a frente, tipo o Nico por exemplo, que está a ser queimado. Ah wait, ia jurar que o Nico tinha saído e não tinha entrado ninguém para o seu lugar e que os médios disponíveis são Eustáquio e Varela.

Como dizes e bem, não é responsabilidade do Anselmi ter recebido um plantel com tanta falta de opções.

Para o ano e com um plantel mais equilibrado, aí sim perceberemos o que vale Anselmi. Este ano é para tentar conter os danos na medida do possível.

31 Julho 2024
2,867
4,764
o que me procupa no Anselmi não são as vitorias, é o facto de ele ir para arouca jogar como uma equipa pequena, acho que não é o perfil de treinador que o FCP deve ter, e não acredito no sucesso com este perfil de treinador.
Está a adaptar-se aos jogadores que tem.

Não era o que voces queriam? Voces nao queriam que o treinador se adaptasse ao que tem, ao invés de jogar no seu sistema?

Aqui está. Está a jogar de acordo com o que tem. Tem um plantel de merda, logo está a jogar como equipa pequena. Devia fazer sentido para vocês.

• Like
Reações: jmspr.2016 e fjpfcp

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,495
65,174
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

Não era o que voces queriam? Voces nao queriam que o treinador se adaptasse ao que tem, ao invés de jogar no seu sistema?

Aqui está. Está a jogar de acordo com o que tem. Tem um plantel de merda, logo está a jogar como equipa pequena. Devia fazer sentido para vocês.
Há pessoal que vê futebol há décadas e, mesmo assim, não tem nenhuma noção. Acham que os treinadores são mágicos e fazem jogadores da merda serem craques com 2 treinos. É a sociedade do imediatismo que temos.

• Like
Reações: nprc e Dragão_1977

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,389
47,400
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

A mim não me interessava se fosse um treinador para treinar até ao final da temporada.

Agora se me disseres que isto é circunstancial, e que com outros jogadores não será assim.. se ele continuar depois veremos, mas muito raramente vi treinadores que tenham esta postura mudar para algo mais ofensivo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,389
47,400
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O que eu acho que não faz sentido é vocês continuarem a dizer que ele vai ser campeão já esta temporada, e que a terra é plana.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,485
11,325
Curiosamente o grande Sporting do amorim a epoca passada fez a mesma coisa contra o arouca com 1-0 no marcador e só no minuto 90 resolveu o jogo

Passaram o jogo todo a defesa e foram campeões
Também ajuda o facto de não terem os seus adeptos constantemente a achincalhar a própria equipa técnica e os jogadores. Ao invés disso, focam-se todos em uníssono a criticar as arbitragens.

A estupidez de assobiar a própria equipa se ainda estiver 0-0 após 10 minutos de jogo, só mesmo no FCP.

Última edição:
31 Julho 2024
2,867
4,764
Acho uma piada do caraças, até dá vontade de rir neste forum ultimamente quando leio os posts de alguma gente

Passam a vida a por em causa o AVB, a direcção, a estrutura, o Jorge Costa, o Zubizarreta, e o Anselmi. Ninguem vale um caralho. Queriam tudo para ontem. Queriam que os problemas ja tivessem todos resolvidos hoje. Acharam que entraram figuras divinas no clube que iam resolver tudo num instante e que nao iam cometer erros na situação de pantamal que o clube estava.
Existe muito bom trabalho ja feito, que vai acabar por se notar de uma forma mais visível para os adeptos nos próximos anos.

Em relação ao treinador, é so para rir.

Andam a critica-lo que devia adaptar-se ao plantel que tem e que convinha "ganhar uns jogos". Então o homem torna-se pragmático tendo em conta o plantel de merda que tem + as lesões que o plantel tem tido, e coloca a equipa de uma forma pragmática para vencer o jogo, jogando como se fosse uma equipa pequena.....de acordo com a merda de plantel e circunstâncias atuais de lesões. Adapta-se ao que tem, e mesmo assim é criticado.

É surreal como é que certas pessoas não se apercebem das incoerências que escrevem, ou entao e propositado para trollar ou causar instabilidade.

Dizer que este treinador é cagão, quando acaba o jogo contra o sporting cheio de atacantes ate como laterais, é absolutamente surreal.

Quem acha que ele tem um perfil cagão está doido da cabeca. Em primeiro nao sabe como ele jogava na america do sul, e em segundo basta pensar um bocado para perceber que nao joga com jogadores de perfil mais atacante em varias posições, porque o plantel é fraco, existem muitas lesões de jogadores atacantes e a equipa nao tem instabilidade mental e física para o fazer.

Certamente não é o FC Porto que ele idealiza para o futuro, mas secalhar ele quer ganhar uns joguinhos para vos agradar.

Cada um e livre de expressar-se e convem nao ser acrítico. Convem estar sempre atento e criticar certas decisoes e erros de quem dirige o clube, tanto como tambem do treinador, agora passar a vida a criticar tudo e todos, todas as decisoes, a colocar em causa tudo e todos constantemente, so vai atrasar o nosso processo de sair da miséria em que estávamos.

Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,677
72,624
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A mim não me interessava se fosse um treinador para treinar até ao final da temporada.

Agora se me disseres que isto é circunstancial, e que com outros jogadores não será assim.. se ele continuar depois veremos, mas muito raramente vi treinadores que tenham esta postura mudar para algo mais ofensivo.
Eu acredito que é circunstancial. Porque ele simplesmente nao tem medios com outras características. So temos medios defensivos.

E acredito que no plantel do proximo ano vamos ter jogadores diferentes.

Ora se o despedirmos em função dos resultados desta epoca, nunca vamos saber como seria.

Apesar de tudo tem se notado que a equipa tem crescido, com todas as contrariedades. Ja com o Vitoria tinhamos feito uma primeira parte bem interessante.

Comparando com o jogo do Rio Ave ou Maccabi, nota se muita diferenca. Na disponibilidade fisica entao é da noite para o dia. Os jogadores aparentam estar bem melhor.

• Like
Reações: Dragon Lonis