André Villas-Boas - Presidente

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,634
7,580
Não acho que tenha de falar para fora mais do que o habitual, embora no caso dele seja pouco..

Acho que tem é de falar para dentro de uma forma que no próximo jogo se vejam efeitos..

No final da época sim, aguardo por um balanço que venha explicar o que foi feito com o intuito do levantar desportivo da instituição, isto é, dar a conhecer o trabalho do Bicho, Zubizarreta, Tavares, no fundo a malta que está na gestão do futebol.. Porque se o André me convencer que a época foi fraca mas o que foi feito nos bastidores, principalmente pelo Zubi vai elevar a equipas nas próximas épocas, já não é um ano zero completamente perdido..

Também gostaria de ouvir no final da época se as expectativas que o levaram a fazer-se candidato à Liga Europa vieram de dados concretos do que via no Olival ou se foi apenas a emoção a falar..

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,520
Eu acho que o AVB errou na comunicação quando falou em ganhar já este ano e na ideia de o Porto ser obrigado a ganhar logo desde o inicio. Eu percebo a ideia e a exigência do clube (pela sua dimensão) mas acho que colocou uma meta completamente irreal.
Pouca gente deu ouvidos às palavras do dr. Pedroto quando este disse que este era um ano zero e um ano de trabalho e recuperação do clube, mas acho que foi aquele que teve mais noção da situação e que expressou aquilo que acontecia no clube de forma mais realista.
A comunicação inicial sobre a expectativa da epoca foi talvez o unico erro que cometeu, mas percebe-se porque o cometeu, alias, de certa forma não podia ter outro discurso daquele que teve, muito menos ter um discurso fraco ou pouco ambicioso para o exterior.
Aí sim seria um erro enorme, porque mesmo com problemas temos sempre que ganhar títulos e a verdade é que pelo menos um titulo foi conseguido.

• Like
Reações: arichard

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,468
2,648
Não acho que tenha de falar para fora mais do que o habitual, embora no caso dele seja pouco..

Acho que tem é de falar para dentro de uma forma que no próximo jogo se vejam efeitos..

No final da época sim, aguardo por um balanço que venha explicar o que foi feito com o intuito do levantar desportivo da instituição, isto é, dar a conhecer o trabalho do Bicho, Zubizarreta, Tavares, no fundo a malta que está na gestão do futebol.. Porque se o André me convencer que a época foi fraca mas o que foi feito nos bastidores, principalmente pelo Zubi vai elevar a equipas nas próximas épocas, já não é um ano zero completamente perdido..

Também gostaria de ouvir no final da época se as expectativas que o levaram a fazer-se candidato à Liga Europa vieram de dados concretos do que via no Olival ou se foi apenas a emoção a falar..
Como não tem de falar?? Até o fanhoso quando as coisas estavam a correr menos bem para aqueles lados deu uma entrevista a assumir alguns erros e a cascar nos árbitros e todos nós sabemos que tiveram logo a ajudinha do costume.
É obvio que tem e deveria falar, explicar o porquê de todo este descalabro de a equipa jogar zero bola, ser totalmente ineficaz, expor os erros arbitrais e como dizes explicar ou não o trabalho que está a ser preparado para a próxima época ou se o Zubizarreta veio passar umas férias ao Porto!

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,280
3,751
A verdade é que ja se justificava uma entrevistazita para explicar aos socios esta vergonha de época e dizer a verdade sobre o caminho que se pretende seguir.

• Like
Reações: Edgar Siska

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,474
14,716
É bom de ver que estamos quase todos de acordo que o plantel do FC Porto é no geral fraco.
50% não tem qualidade suficiente para vestir a camisola do FC Porto e alguns dos outros 50% estão a passar um mau bocado em virtude da fraqueza dos outros. Penso que isto é consensual.

Agora, todos falamos em que o treinador devia mudar ou ajustar o sistema em função do plantel que tem mas também sabemos que os treinadores de hoje têm o seu modelo de jogo e “morrem” com ele.
Anselmi deve ajustar-se ao que tem porque corre o risco de prejudicar a sua imagem. Ele tem de perceber que não tem jogadores para o seu sistema.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,912
14,925
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O que iria agora o AVB dizer que fosse produtivo?

Ja disse que o Anselmi é treinador de projeto logo continuará cá, já se referiu que a equipa precisa de reforços mas que optaram por não o fazer em janeiro, logo virão assim que possível.

A partir daí vir dizer que quer um Porto para ganhar, que alguns jogadores não merecem a camisola que vestem, precisamos de acreditar até ao fim bla bla bla não ia ajudar em nada.

Eles precisam é de trabalhar e arranjar os melhores negócios possíveis e a nós cabe esperar.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,474
14,716
Samuel Portugal;
Otávio;
Tiago Djalo;
João Mário;
Zaidu;
Marcano;
Eustáquio;
Grujic;
Vasco Sousa;
Gonçalo Borges;
André Franco;
Denis Gul;
Pepê.

Num plantel de 26 estão aqui 13.
A juntar a estes tem o Fábio Vieira e o Perez para resolver. O Djalo também está emprestado mas pode ir de volta. Muita confusão naquela cabeça. Se jogasse pequena cabeça dele pensa que ele joga era um bruta craque…… Não é!

Não há sistema táctico que resista a tão má / fraca capacidade técnica.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,310
11,382
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Parece-me obvio o que dizes e claro, alias vai de encontro com aquilo que defendo, porem é ler alguns post´s que aqui começam a surgir, desde pedirem a cabeça do mister Martim ao fim de mes e meio, apontando diversos erros ao Presidente, etc....
A epoca desportiva não está a correr como todos gostariamos mas o que poderia ter feito desde abril de 2024 para cá que não foi feito e deveria ter feito ?
Achar que o Anselmo é um flop nao equivale a arrepender-se de votar no AVB.
Até porque - e insisto nesta parte - nao havia uma alternativa minimamente válida no boletim de voto.

• Like
Reações: arichard

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,474
14,716
Fácil era antes quando o FC Porto ia ao mercado contratar jogadores, não pagava e esperava pela notificação de processo da FIFA……
Agora, ir ao mercado e ter dinheiro para pagar é outra história.
De que valeu ir a Braga “pagar” 20M€ pelo David Carmo e não ter nem para a primeira tranche? Ou ir à Argentina contratar o Varela e nem a primeira tranche pagar? Era esse o FC Porto.
O caminho vai ser mais ou menos longo dependendo do que se puder fazer. As vendas de Galeno e Nico, gostemos ou não, ajudam a encurtar esse caminho.

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,186
1,401
Esse plantel tinha Deco, Paredes, Costinha, Jorge Andrade, R. Carvalho, Paulinho, Bicho, Capucho, Baía (coxo), Postiga...
Nao é necessariamente um bom exemplo de um plantel fraco. Tens muito mais exemplos nos últimos 10 anos.
Tens razão. Lembrei porque foi o 1o que me veio à cabeça porque lembro da miséria de futebol que se jogava. Foi uma péssima fase

• Like
Reações: Y_Chippo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,815
9,577

Cada vez me convenço que este ano foi o ano -1 ou -0.5 e que o próximo será o ano '0' ... com possibilidades de ganharmos algo consoante a quantidade e o acerto nos reforços ...
Foi impossível limpar o entulho que foi deixado em 1-2 mercados e vamos precisar de pelo menos mais este mercado para colocar ordem no balneário ...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,520
Achar que o Anselmo é um flop nao equivale a arrepender-se de votar no AVB.
Até porque - e insisto nesta parte - nao havia uma alternativa minimamente válida no boletim de voto.
Achar que o Anselmi é um flop ao fim de mes e meio é não ter a nocao de nada;
Achar que o Anselmi ou outro treinador fará milagres com este plantel é viver no mundo das maravilhas.
Depois como é obvio se para alguns o Anselmi não serve, os resultados desportivos pára já são o que são, a pressão sobre o Presidente subirá de tom e irá desgastar o AVB, alias a pressão já está instalada ao ponto de se comecar a rotular de não saber escolher treinadores tanto para a equipa A como para a equipa B.
Por ultimo e pegando mais uma vez nas tuas palavras o AVB sera importante até aparecer outro candidato que se julgue credivel.
Já eu acho que o AVB é importante pela credibilidade que tem por aquilo que já fez e por aquilo que espero que vá ainda fazer no NGC e não será o desempenho desta epoca que vai influenciar o que acho dele nem estou a espera de outros candidatos.
O FCPorto precisa de paz, tempo para se reorganizar e criar bases para voltar a ser competitivo.
Tudo o que altere este caminho irá atrasar ainda mais o clube nesta trajectoria.
Precisamos de melhores jogadores mas para tal é preciso dinheiro, dinheiro esse que o clube não tem, é ver a divida e o passivo do clube;
Restituir a credibilidade nos mercados e nas instancias do futebol;
Sair definitivamente do fairplays;
Ter representação nas instancias do futebol portugues é crucial que tal aconteca rapidamente;
etc.....

• Like
Reações: Y_Chippo e arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,815
9,577
É bom de ver que estamos quase todos de acordo que o plantel do FC Porto é no geral fraco.
50% não tem qualidade suficiente para vestir a camisola do FC Porto e alguns dos outros 50% estão a passar um mau bocado em virtude da fraqueza dos outros. Penso que isto é consensual.

Agora, todos falamos em que o treinador devia mudar ou ajustar o sistema em função do plantel que tem mas também sabemos que os treinadores de hoje têm o seu modelo de jogo e “morrem” com ele.
Anselmi deve ajustar-se ao que tem porque corre o risco de prejudicar a sua imagem. Ele tem de perceber que não tem jogadores para o seu sistema.
Não tem jogadores nem para o sistema dele nem para qualquer outro ...
Temos um meio campo que é um buraco negro ... Só se aproveita Perez e Varela (o da época passada) ...
Em qualquer esquema precisas de médios que pautem o jogo, que transportem jogo, etc ...
Não temos um único que saiba fazer isso ...

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,700
2,610
Sim, desportivamente têm sido dados tiros nos pés. É factual e não vejo o problema de o reconhecermos. Só assim se pode evoluir.

Na parte financeira, tem estado fantástico. Mas sem a desportiva vai valer zero. Até porque sem a parte desportiva l, a financeira acaba por ser gravemente prejudicada.
Isto é sempre uma "faca de 2 legumes", como diz o outro.
Porque se a situação financeira não for boa ou no mínimo razoável:
1. com que dinheiro se compra bons jogadores e bons treinadores?
2. com que dinheiro se compra os tais jogadores de qualidade e experiência, como aqui tanto se reclama?
3. Quanto custa um treinador de renome e qualidade que tanto aqui se exige?
4. como é que se aumenta o investimento nas modalidades "ditas amadoras", que tanto aqui se reclama que estão em declínio?
5. como é que se tem dinheiro próprio ou credibilidade para um empréstimo para renovar e/ou melhorar as condições (Academia ou CAR).
Para se contratar/comprar com qualidade seja o que for é preciso argumentos e esses argumentos é dinheiro... Sempre ouvi dizer "Sem dinheiro não há vícios".

Claro que as 2 estão ligadas, mas infelizmente no ponto em que chegamos a prioridade, na minha opinião, é PELO MENOS estabilizar a parte financeira.
Com a parte financeira estabilizada, estão criadas as condições base para atacar a parte desportiva.

Haja tempo, paciência e ... competência.

Desportivamente, no pior dos cenários, podemos ficar fora das competições europeias.
Financeiramente, no pior dos cenários, podemos acabar como clube e fechar as portas.

É só escolher.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,815
9,577
Esse artigo é genial ...
As viúvas e eclipsados que percebam que AVB tem alguma responsabilidade mas é diminuta comparativamente a que tem a anterior gestão ...

A próxima época sim ... já não vai ter a desculpa que não teve tempo, que não teve €€€, etc ... O planeamento da próxima época já deve estar quase finalizada ...