André Villas-Boas - Presidente

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,754
3,307
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Comece a retificar um dos erros da construção do plantel, a sua ansia em contratar atletas para mais valias, fez esquecer que precisa de Homens para situações dificeis, ainda por cima os mais experientes não são exemplos de liderança carisma e força mental.

Com tantos jogadores entre os 18 e os 22 anos (que acho muito bom e estou de acordo) era e é importante ter dois jogadores mais experiente com bagagem arrudos. Era imperioso ter um central e um médio com voz.

Sei que o Bruno Fernandes é impossivel, mas o R Neves ou Filipe ou outro podiam dar mais calma à equipa. Mas só admitia 2 jogadores maximo tres.
Bruno Fernandes? Ruben Neves?

Filipe??

Lê se de tudo neste Fórum

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,290
8,964
Espero, sinceramente, que tenhas razão!
Imagina que no final do mandato tens contas equilibradas, plantel bom, CAR feito, modalidades encaminhadas, etc ...
Mas tens o regime com padres e missas em que ficámos sempre a 1pt do título ...
Achas que AVB nao tem condições para um 2º mandato?

Eu assino já por baixo ... garantir as competições europeias nestes 4 anos, sanar as finanças, criar um plantel e um clube vencedor, e criar as infraestruturas necessárias para o clube ...

E nestas condições acho que AVB continuaria a ganhar ...

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,982
3,244
Nao fica nada comprometida. Pode ficar e mais demorada.

Percebam uma coisa, a recuperação financeira sera imparavel. Porque vai haver uma adaptacao dos custos as receitas.

Portanto, obviamente que ganhar e estar na Champions podem acelerar o processo. Mas ela vai acontecer na mesma com a Liga Europa.

Por isso e que era importante, por de lado a questao dos titulos, e focarmos nos mais no trabalho financeiro

O que devia validar uma nova eleicao em 2028, deviam ser os capitais Proprios e nao os titulos. Porque os anteriores deixaram o clube de rastos. De rastos. Mas o pessoal recusa se a ver isso. O clube completamente na merda e so choram porque nao vao ser campeoes.

Toda a gente reclama desta epoca, e provavelmente ate esta a superar aquilo que seria de esperar em Maio de 2024
Estas em negaçao amigo. Totalmente.

AVB apostou em ganhar. Nao ha voltar a dar.

So que errou em toda a linha.

Espero que la dentro nao andem com essa mentalidade calimera para passarem a borracha nos seus erros... é que assim nao vamos sair da cepa torta.

De resto, nao sei com o que é que contavas para esta época em maio de 2024 mas se era pior do que isto...
Contavas ir de vela na taça de Portugal (onde és tricampeao em titulo) contra um pequeno?
Contavas à entrada para a ultima jornada da fase de liga da liga europa estar virtualmente eliminado, fora do top 24, numa competiçao recheada de equipas de merda?
Em relaçao ao titulo, dou de barato, mas a realidade é que as circunstancias em relaçao aos rivais foram doces para o nosso clube (mudanças de treinador com a época a decorrer). Mas isso nao sabias em maio 2024.

Falamos de um clube que estourou 15 milhoes por 50% do passe de um jogador.
Um clube que estourou 17 milhoes num central banal.
Um clube que se fez de esquisito para vender os seus jogadores. E se foi esquisito foi porque queria ganhar e nao focar plenamente na tal recuperaçao financeira.

Um clube que estivesse na merda absoluta nao contratava sequer um unico jogador... e vendia tudo o que podia.

Temos de agradecer a AVB ter tirado/vergado a escumalha que chulava o clube. E temos tambem de enaltecer o facto de ter trazido gente credivel o suficiente para permitir uma restruturaçao financeira com a banca internacional que nao teria sido possivel nestes moldes razoaveis com a escumalha que la estava.

Mas a nivel desportivo fomos uma bosta completa por culpa das suas decisoes e nao por conta da herança financeira.

E em termos de comunicaçao, um ponto forte dele (pensava eu), tambem deixou a desejar.

Desde logo com a pressao de ganhar que colocou. No FCP, par défaut, é sempre para ganhar. Nao é preciso vir dizê-lo.
No limite, se for para alertar os adeptos de um ano zero e tal e colocar alguma agua na fervura... ok.
Mas vir colocar a pressao adicional publica de ser para ganhar num clube onde ja é sempre para ganhar e num momento em que essa pressao nao era mesmo nada necessaria...

Depois, tambem andou a desgastar a sua imagem junto do plantel em defesa de um treinador inapto. Nao havia necessidade disso.
Desgastar-se a defender um treinador que mama 4 dos lampioes e que diz que amanha isso passa é de uma estupidez inacreditavel vindo de um homem tao inteligente.

Eu estou-lhe muito grato por ter tirado a escumalha do clube mas nao se percam nessa devoçao cega perante as evidencias dos seus enormes lapsos.

Isto nao quer dizer que ele nao é o homem certo, quer apenas dizer que andou a fazer merda atras de merda esta época e que nao vale a pena tapar o sol com a peneira por mero orgulho.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,615
5,859
n tens noção do que estas a dizer. compara o jogo com o nacional e o jogo do Gil vicente com o jogo de hoje e vais perceber que o homem que não percebe nada disto em menos de 72 horas pelo menos meteu os gajos a correr e sem tacticas à fodasse, tudo la pa dentro e logo se ve .

criticar um "suposto diretor" por pegar na equipa ate´termos treinador de novo , querias que fosse quem ? o Brandão da equipa B era ?
Um gajo que mete o galeno a jogar percebe de tudo menos futebol. E pior, depois do que tem apresentado ele coloca-o a marcar um penalti, e depois disso ainda bate o segundo. A equipa correu hoje e nem foi o jogo todo, o problema é que era tudo feito à sorte. Podemos sempre abrir a secçao do atletismo e coloca-lo la, agora no futebol esquece. Volto a repetir, este senhor (nao tenho nada contra ele pessoalmente) nao pode decidir nem estar ligado a nada que seja futebol. Nem fales do brandao porque esse quando o VB entrasse no centro de emprego o brandao ja devia ter ido pelo menos a duas entrevistas. Se fosse para meter alguem que la estava era o jorge costa mais nada, primeiro porque este grupo de atrasados mentais mimados precisam de disciplina, depois porque o jorge percebe de futebol. Vamos ver quando custa esta brincadeira.

• Like
Reações: maliano
fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,672
69,999
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Estas em negaçao amigo. Totalmente.

AVB apostou em ganhar. Nao ha voltar a dar.

So que errou em toda a linha.

Espero que la dentro nao andem com essa mentalidade calimera para passarem a borracha nos seus erros... é que assim nao vamos sair da cepa torta.

De resto, nao sei com o que é que contavas para esta época em maio de 2024 mas se era pior do que isto...
Contavas ir de vela na taça de Portugal (onde és tricampeao em titulo) contra um pequeno?
Contavas à entrada para a ultima jornada da fase de liga da liga europa estar virtualmente eliminado, fora do top 24, numa competiçao recheada de equipas de merda?
Em relaçao ao titulo, dou de barato, mas a realidade é que as circunstancias em relaçao aos rivais foram doces para o nosso clube (mudanças de treinador com a época a decorrer). Mas isso nao sabias em maio 2024.

Falamos de um clube que estourou 15 milhoes por 50% do passe de um jogador.
Um clube que estourou 17 milhoes num central banal.
Um clube que se fez de esquisito para vender os seus jogadores. E se foi esquisito foi porque queria ganhar e nao focar plenamente na tal recuperaçao financeira.

Um clube que estivesse na merda absoluta nao contratava sequer um unico jogador... e vendia tudo o que podia.

Temos de agradecer a AVB ter tirado/vergado a escumalha que chulava o clube. E temos tambem de enaltecer o facto de ter trazido gente credivel o suficiente para permitir uma restruturaçao finaceira da banca internacional que nao teria sido possivel nestes moldes razoaveis com a escumalha que la estava.

Mas a nivel desportivo fomos uma bosta completa por culpa das suas decisoes e nao por conta da herança financeira.

E em termos de comunicaçao, um ponto forte dele (pensava eu), tambem deixou a desejar.

Desde logo com a pressao de ganhar que colocou. No FCP, par défaut, é sempre para ganhar. Nao é preciso vir dizê-lo.
No limite, se for para alertar os adeptos de um ano zero e tal e colocar alguma agua na fervura... ok.
Mas vir colocar a pressao adicional publica de ser para ganhar num clube onde ja é sempre para ganhar...

Depois, tambem andou a desgastar a sua imagem junto do plantel em defesa de um treinador inapto. Nao havia necessidade disso.
Desgastar-se a defender um treinador que mama 4 dos lampioes e que diz que amanha isso passa é de uma estupidez inacreditavel vindo de um homem tao inteligente.

Eu estou-lhe muito grato por ter tirado a escumalha do clube mas nao percam nessa devoçao cega perante as evidencias dos seus enormes lapsos.

Isto nao quer dizer que ele nao é o homem certo, quer apenas dizer que andou a fazer merda atras de merda esta época e que nao vale a pena tapar o sol com a peneira por mero orgulho.
Nao concordo nada com isto, mas sinceramente ja nem há paciência para este tipo de discussão.

Querem fazer da antiga gestao de PdC um simples percalço, e que nao condiconou nada toda a gestao de AVB, andando ele a cometer erros atras de erros, continuem. Tambem nao ha nada que eu possa escrever que va mudar isso.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,502
5,106
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Comece a retificar um dos erros da construção do plantel, a sua ansia em contratar atletas para mais valias, fez esquecer que precisa de Homens para situações dificeis, ainda por cima os mais experientes não são exemplos de liderança carisma e força mental.

Com tantos jogadores entre os 18 e os 22 anos (que acho muito bom e estou de acordo) era e é importante ter dois jogadores mais experiente com bagagem arrudos. Era imperioso ter um central e um médio com voz.

Sei que o Bruno Fernandes é impossivel, mas o R Neves ou Filipe ou outro podiam dar mais calma à equipa. Mas só admitia 2 jogadores maximo tres.
Acho que o Felipe já se retirou...eu já nem pedia com passado no clube,deve haver por esse mundo fora centrais com poucos minutos expedientes com perfil de liderança!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,834
24,238
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não entendo pq o treinador não foi oficializado hoje.

Mas deve aparecer aí alguém com una explicação lógica

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,459
2,503
Por ai
Sr Presidente:

A lista está aqui :
Samuel Portugal, Zaidu, Marcano, Otavio, Franco, Fabio Vieira, Namaso, Gonçalo Borges, Pepê, Galeno , Grujic, Joao Mario ( a menos que va para extremo ) Ivan Jaime (n sei que crl se passa com este mas se ta fdd mais vale despachar), Zé Pedro, Fabio Cardoso , Fran Navarro, Wendel Silva, Veron , Baró

Guardar: Claudio Ramos, Martim Fernandes, Moura, Mora, Vasco Sousa, Varela (se possivel) Eustáquio , Nico, Samu, Gul, Diogo Costa (s€ sair tamb´€m n há probl€ma ele já deve estar a desejar outro desafio) Domingos Andrade (why not)

tudo o que n seja isto....é pena mas é preciso limpar tudo, jogadores sem qualidade para o FC Porto, e uma tarefa ENORME para o nosso clube... não votei em AVB porque não podia votar, mas voltei a ser socio com lugar anual (residindo no estrangeiro) por causa dele, por causa do FC Porto e pelo quanto gosto do meu clube, do clube que a minha mãe o meu pai e o meu querido avó me ensinaram a gostar e que estava a desaparecer à mesma velocidade com que o Galeno faz merda durante os jogos.

Para mim e como tenho vindo a dizer, o meu minimo para esta época, seria o 2º lugar, já ganhamos a supertaça, tudo o resto não podemos ganhar, gostava de ser campeão , mas se ficarmos em 2º lugar, ficaria menos triste nesta época.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
202
319

Os calimeros contrataram um dinamarquês a época passada, em pouco tempo tornou-se, infelizmente, um líder em campo. Corre, luta, bate, discute com os adversários , árbitros, etc. É esse tipo de jogadores que nos fazem muita falta.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,459
2,503
Por ai
Um gajo que mete o galeno a jogar percebe de tudo menos futebol. E pior, depois do que tem apresentado ele coloca-o a marcar um penalti, e depois disso ainda bate o segundo. A equipa correu hoje e nem foi o jogo todo, o problema é que era tudo feito à sorte. Podemos sempre abrir a secçao do atletismo e coloca-lo la, agora no futebol esquece. Volto a repetir, este senhor (nao tenho nada contra ele pessoalmente) nao pode decidir nem estar ligado a nada que seja futebol. Nem fales do brandao porque esse quando o VB entrasse no centro de emprego o brandao ja devia ter ido pelo menos a duas entrevistas. Se fosse para meter alguem que la estava era o jorge costa mais nada, primeiro porque este grupo de atrasados mentais mimados precisam de disciplina, depois porque o jorge percebe de futebol. Vamos ver quando custa esta brincadeira.

amigo, EU não questiono o valor do homem que esteve no banco nos ultimos dois jogos, se é bom ou se é mau, questiono o facto, de voces estarem a falar mal dele, como se ele fosse o treinador do FC Porto.....foi lhe pedido que ele fosse treinador nestes jogos ele aceitou, o que é que era suposto ele fazer? Dizer ohhh villas boas deixa-te de merdas, mete lá o treinador da dragon force e deixa-me sossegado caralhes...

tudo o resto que estejas a dizer, a mim não me importa para nada....eu odeio o galeno, mas o galeno é que tem marcado os penaltis. falhou o primeiro ? n sei o que aconteceu para ele marcar o segundo, mas marcou e falhou....que é que queres que te diga ? é manco. agora voces estarem a destratar uma pessoa que aceitou o pedido do presidente , como qualquer lunatico de nós aqui no forum se estivessemos na posição dele fariamos..parem de bater em tudo, respirem fundo já chega destas merdas de bater em tudo e mais alguma coisa

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,201
2,179
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Ora, parece que a culpa é tudo da antiga direção, quem trouxe o aleijado do peres? Quem contratou o gul? Quem trouxe o samu que agora não marca um golo a ninguém? Quem despachou pepe? Quem arrumou com o francisco? Quem escolheu um adjunto sem qualidade nenhuma para ser treinador? Quem trouxe o moura que nem para o braga servia...Eu sei a resposta é sempre a mesma!! Tirem as palas dos olhos e comecem a chamar os bois pelos nomes!! Avb está a fazer um bom trabalho financeiro? Sim, mas no plano desportivo estamos pior em tudo, equipa A, b hoquei, andebol, volei, formação etc... a conversa do " estamos falidos " e depois vamos pagar 3 ou mais milhões por um treinador que não ganha à 8 jogos, gastou-se uma pipa de massa num central sem qualidade nenhuma para o Porto, o desgraçado do gul..coitado do rapaz, podia falar da escolha do interino mas coitado do homem...continuam com o paleio do ano zero que estamos a ir a paços largos para o buraco!!
Mais um triste para nos fornicar a paciência!
Dass!!!!