André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,544
207,117
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os problemas do clube não são de hoje, têm pelo menos 10 anos.

nunca estiveste tanto na merda como estás agora.

as coisas são o que são, votaria hoje no AVB, mas não merece a pena culpar o passado porque o passado a nível desportivo não foi tão mau como está a ser o presente. Sublinho as palavras nível desportivo.

o AVB desportivamente tem mostrado no seu pleno toda a sua imaturidade para ser presidente do FC Porto. Financeiramente tem estado irrepreensível.

É impensável pedir eleições antecipadas como já li por aqui, mas a continuar a fazer a cagada que tem feito vai ser difícil chegar ao fim do mandato muito sinceramente.
Rebentaste com um clube para anos para se ganhar 3 campeonatos em 12 anos
E sabe-se lá como, sejamos sinceros, porque o Sérgio foi uma mija à Amorim nos lagartos

Nós fomos "competitivos" a gastar dinheiro que não tínhamos, a antecipar receitas que não eram do domínio do mandato da antiga direção e enterrar o clube num autêntico marasmo
E agora tens que pagar, a fatura está aí, as dezenas de milhões de euros em atraso e as centenas que antecipaste e que agora não tens estão aí

O que se fez ao clube para ser "competitivo" em "termos desportivos" foi matá-lo
Foi um presidente sem qualquer noção do ridículo todo borrado de medo por ter perdido a hegemonia do futebol nacional

ecandre

Arquibancada
16 Dezembro 2013
168
132
O FC Porto está num momento de transição profunda. Quando se conseguir ver livre dos contratos que ainda têm, herdados da anterior SAD, com diversas figuras obscuras como o Pedro Pinho, aí sim, começará um novo ciclo. Para já ainda é um clube cheio de problemas herdados da anterior direção.

Ninguém consegue reformular um plantel num ou dois mercados de transferências, quando ainda por cima quase não existem grandes ativos em termos de jogadores.

Por muito que isso nos custe enquanto adeptos e sócios, a anterior direção deixou o FC Porto numa enorme desvantagem em relação aos dois rivais. A nossa situação é similar à do Benfica pós-Vale e Azevedo (sem a ajuda do governo) ou à situação do Sporting pós-Roquete e Dias da Cunha (sem a ajuda dos bancos).
Excelente comentário

• Like
Reações: dniestre

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,407
78,800
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O FC Porto está num momento de transição profunda. Quando se conseguir ver livre dos contratos que ainda têm, herdados da anterior SAD, com diversas figuras obscuras como o Pedro Pinho, aí sim, começará um novo ciclo. Para já ainda é um clube cheio de problemas herdados da anterior direção.

Ninguém consegue reformular um plantel num ou dois mercados de transferências, quando ainda por cima quase não existem grandes ativos em termos de jogadores.

Por muito que isso nos custe enquanto adeptos e sócios, a anterior direção deixou o FC Porto numa enorme desvantagem em relação aos dois rivais. A nossa situação é similar à do Benfica pós-Vale e Azevedo (sem a ajuda do governo) ou à situação do Sporting pós-Roquete e Dias da Cunha (sem a ajuda dos bancos).
Para uns isto é tao evidente, mas para outros é física quântica…

• Like
Reações: TesseracT

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,006
27,976
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Rebentaste com um clube para anos para se ganhar 3 campeonatos em 12 anos
E sabe-se lá como, sejamos sinceros, porque o Sérgio foi uma mija à Amorim nos lagartos

Nós fomos "competitivos" a gastar dinheiro que não tínhamos, a antecipar receitas que não eram do domínio do mandato da antiga direção e enterrar o clube num autêntico marasmo
E agora tens que pagar, a fatura está aí, as dezenas de milhões de euros em atraso e as centenas que antecipaste e que agora não tens estão aí

O que se fez ao clube para ser "competitivo" em "termos desportivos" foi matá-lo
Foi um presidente sem qualquer noção do ridículo todo borrado de medo por ter perdido a hegemonia do futebol nacional
E que se achava dono e senhor do clube, que tinha perdido o tino, junto de um gajo que não queria saber do clube, mesmo que o destruisse financeiramente. Foi uma dupla arrasadora, com a conivencia dos socios

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
660
214

“Ninguém consegue reformular um plantel num ou dois mercados de transferências, quando ainda por cima quase não existem grandes ativos em termos de jogadores…”

Esta frase descreve bem o problema que temos em mãos. Não sei é se a grande parte dos adeptos vai entender e tolerar desempenhos sofríveis com base no legado deixado por vários exercícios de muito más gestões. E Villas-Boas nunca deveria ter colocado a fasquia tão alta após o contexto paupérrimo que herdou.

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
661
586
O estádio do Dragão está murcho. Só se ouviam os adeptos dos gregos. Os SD morreram. Afinal era tudo por dinheiro, como se suspeitava. Agora há que fazer alguma coisa para mobilizar o público e criar uma onda de apoio ao clube. Que vem com um bom futebol, mas uma claque a funcionar (sem roubar o clube) é fundamental.
verdade... e infelizmente bem falta fazem.. para alem de nao haver sd, a nossa equipa parece um conjunto de gajos aleijados, o que tambem nao ajuda... pelo menos a mim, esta epoca a cada jogo que vou parece um frete.. é desesperante ver o nosso "futebol"

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,544
207,117
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Para as pessoas perceberem bem: o Futebol Clube do Porto está no Vietname

Eu já escrevi aqui várias vezes
O Carnide em 1994 tinha 50% dos campeonatos, achavam que ganhavam para sempre, era sempre a gastar para cima do problema, aumentar ao estádio(loles, alguns nossos falam disso), acrescentar à bolha, sempre, sempre, sempre porque viam um rival a ganhar e a crescer mas ela rebenta

Foram 11 anos sem serem campeões
Um clube que em 60 anos nunca tinha estado sequer 4 anos sem ganhar

Mas nós achamos que só acontece aos outros

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,367
4,026
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O estádio do Dragão está murcho. Só se ouviam os adeptos dos gregos. Os SD morreram. Afinal era tudo por dinheiro, como se suspeitava. Agora há que fazer alguma coisa para mobilizar o público e criar uma onda de apoio ao clube. Que vem com um bom futebol, mas uma claque a funcionar (sem roubar o clube) é fundamental.
Eu disse isso há uns tempos e acho que não me fiz entender.

Quando disse que os SD não eram só os mamões do Macaco e amigos e que tinha muita gente "normal" e apaixonada pelo Porto e que se movia exclusivamente por essa paixão acho que fui mal interpretado.

Gostem ou não as claques é que dão ambiente ao Estádio e mobilizam os restantes adeptos. E precisamos que as nossas claques voltem a puxar pelo clube criando o ambiente que me habituei a ver no Dragão.

Também é verdade que uma equipa ajuda a puxar pelos adeptos e o Porto do VB fazia tudo menos isso. E também é verdade que não sou adepto de Estádio, até porque vivo longe do Porto e por isso posso estar com uma ideia errada mas o ambiente parece-me demasiado frouxo.

• Like
Reações: Dragon G e ecandre

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,798
39,197
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O principal erro do Vilas Boas foi não ter resolvido o dossier VB mais cedo, como grande líder que e está a tratar de o fazer.

Será necessária paciência com o novo treinador e mais armas porque meus amigos temos uma pobreza herdada.

• Like
Reações: Kira e pvieira91

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,741
10,774
Bom, eu fui dos que critiquei o Sérgio. Muito mesmo.

Fosse o AVB o PDC e eu já estaria a pedir a cabeça dele. A questão é que eu sei que a maior parte da culpa não é do AVB. As minhas críticas à sua pessoa são construtivas, são para melhorar. É uma presidência aberta, liderada por uma pessoa honesta e íntegra.
Eu NUNCA me lembro de ninguém vir a público pedir a cabeça de PdC ...
E quando digo ninguém falo da grande massa adepta ... Notáveis, etc ... Havia e há uma benevolência para com PdC ...
O problema não era dele, era dos que o rodeavam
O problema não era o PdC era o SC... enfim ...
Tudo salvaguardado por uma guarda pretoriana ...
Temos que assumir que a nossa massa crítica foi inexistente nos últimos anos ...

CarolMoniz

Bancada lateral
29 Agosto 2021
539
1,560
Se o Anselmi corre mal a coisa vai ficar feia para ele..começo a duvidar seriamente no que toca a certa escolhas..
Anda a limpar a MERDA que deixaram no clube. Vocês deviam era beijar os pés ao homem que não precisava disto para NADA ( rico , tem a vida feita , fazia os seus rallys e estava com a sua família) e que SALVOU o nosso clube. Daqui a 2 anos não estavas a perder campeonatos e nestas crises , estavas era a declarar falência , impedido de inscrever jogadores e fora das competições europeias.

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,493
2,120
Vocês são hilariantes
E vivem num mundo qualquer da fantasia

Olhem uma cena, quando forem gozar com o Amorim e tal, os gajos que ele treina de vermelho, se fossem azuis e brancos, éramos nós!!!

Nós somos um United, um Arsenal no final do Wenger, um Liverpool pré Klopp
10 anos de lixo e empurram com a barriga pagam-se, nada fica por cobrar meus caros
ISTO!!!!

Estamos mal habituados.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,175
8,309
Se o Anselmi corre mal a coisa vai ficar feia para ele..começo a duvidar seriamente no que toca a certa escolhas..
O AVB está legitimado para 4 anos. Mesmo que as coisas corram mal tenho algumas certezas:
- ele vive genuinamente o clube e está super empenhado em dar a volta por cima;
- herdou um clube num estado financeiro e de qualidade de plantel absolutamente lastimável;
- modernizou a gestão e o scouting. Tem uma visão para o clube. E essas coisas demoram a dar frutos!
- Pode mesmo correr mal ate ao final do mandato que nunca na vida me arrependo do meu voto. Queriam o quê?? O Kohler a presidente? E a delapidação do clube a continuar?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,407
78,800
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Anda a limpar a MERDA que deixaram no clube. Vocês deviam era beijar os pés ao homem que não precisava disto para NADA ( rico , tem a vida feita , fazia os seus rallys e estava com a sua família) e que SALVOU o nosso clube. Daqui a 2 anos não estavas a perder campeonatos e nestas crises , estavas era a declarar falência , impedido de inscrever jogadores e fora das competições europeias.
Espera. E veio meter se nisto por AMOR ao FCP. Sem receber um cêntimo…

• Like
Reações: Zack Brian