E a gente só quiz tirar o clube que julgavam que era deles e entrega lo novamente aos sócios.O "para eles" denuncia-te bem...
E a gente só quiz tirar o clube que julgavam que era deles e entrega lo novamente aos sócios.O "para eles" denuncia-te bem...
Não deixa de ser curioso a quantidade de nicks que lhes vai caindo a máscara.Está aqui tudo.
Só é surpreendido pelo resultado da auditoria quem é ingénuo ou andou de olhos bem fechados.
Eu acho que a analogia é mais o apanhar-se a mulher na cama com outro, baixar as cuecas e entrar também nos lençóis de marcha a ré!Apanha-se a mulher com outro na cama e ainda se mete um cobertorzinho nos pés para o aquecer
É isso, vamos procurar todos os bandidos que são sócios do Porto, os terroristas que atiram garrafas, os mal comportados e expulsa-los, no fim sobram eles, fiquem com o clube para eles. É uma tristeza tudo isto.Por cada bandido expulso o Porto ganha 10 novos sócios
Isso é impossível, porque o FC Porto tem milhões de adeptos por todo o mundo. Se despachar umas centenas de bandidos, ainda sobram milhoes de adeptos.É isso, vamos procurar todos os bandidos que são sócios do Porto, os terroristas que atiram garrafas, os mal comportados e expulsa-los, no fim sobram eles, fiquem com o clube para eles. É uma tristeza tudo isto.
HahahahahaExpulsem todos, que fiquem com o clube só para eles…
Tristíssimo sequer pensar em expulsar pessoas que lesaram o clube em dezenas/centenas de milhões de euros numa das alturas mais delicadas a nível financeiro da sua história em que nem pagava o corte da relvaÉ isso, vamos procurar todos os bandidos que são sócios do Porto, os terroristas que atiram garrafas, os mal comportados e expulsa-los, no fim sobram eles, fiquem com o clube para eles. É uma tristeza tudo isto.
Mas olha que é triste ver portistas contra portistas, tal como é triste ver sequer equacionado a expulsão de um Presidente que foi responsável por algum dos dias mais felizes da nossa existência. Purgar sócios do meu clube era algo que eu nunca pensei ver no meu clube.Isso é impossível, porque o FC Porto tem milhões de adeptos por todo o mundo. Se despachar umas centenas de bandidos, ainda sobram milhoes de adeptos.
Aos anos que é assim, clima de medo, perseguição, agora é que acordaste?Mas olha que é triste ver portistas contra portistas, tal como é triste ver sequer equacionado a expulsão de um Presidente que foi responsável por algum dos dias mais felizes da nossa existência. Purgar sócios do meu clube era algo que eu nunca pensei ver no meu clube.
Se o Clube através do seu Presidente não der seguimento aos resultados da auditoria forense também me parece que ser conivente e responsável pela gestão danosa e abusiva da antiga administração liderada por PC.Auditoria feita.
Auditoria apresentada.
Agora falta ao Presidente comunicar os passos seguintes:
- avançar pela via judicial; ou
- meter o documento na gaveta.
Meter o documento na gaveta, é impensável.
Para mim, era AVB ser conivente afinal com tudo o que se passou.
Pessoalmente, aguardo pacientemente pela comunicação dos proximos passos.
Dosear a emoção e a razão será crucial neste momento que o clube atravessa para não gerar mais rotura entra a massa adepta do FCPorto.A mim pessoalmente choca-me. Sou totalmente contra a vassalagem a alguém que se comportou da forma que todos sabemos durante anos a fio.
Acho que esta gente não deve ter direito a nada… apenas a responder pelo que fez! Todos eles, sem excepção!
O que quero dizer é que percebo que seja difícil para muita gente deixar cair a imagem de alguém que idolatraram durante décadas. A “destruição” dos ídolos é algo historicamente complicado. Acredito que com o passar do tempo as coisas sejam mais fáceis de processar, mas hoje em dia, embora eu não concorde minimamente, percebo que algumas pessoas tenham dificuldade em deixar cair um “ídolo” e a única figura que conheceram em vida como líder do clube!
No fundo, estou apenas a tentar perceber o que pode levar as pessoas a “perdoar” algo desta dimensão!
Será sempre uma decisão difícil de André Villas Boas. E os líderes também são colocados à prova sobre decisões complexas.Não me choca que queiram dar ao museu o nome do antigo presidente e que, mesmo depois de tudo o que a auditoria descobriu, se tente manter positiva a imagem de Pinto da Costa por tudo o que fez pelo clube (durante muitos anos).
Não me choca, ainda para mais quando se trata de uma direção nova, que apanha um clube em frangalhos e que pretende unir os portistas numa família só (o termo familia não é usado ao acaso)!
Não me choca, mas não concordo minimamente!
Não consigo compactuar com esta ideia de que o passado glorioso de Pinto da Costa justifica e desculpa tudo o que aconteceu nos últimos anos. O que aconteceu no FC Porto pela mão do anterior presidente foi grave… demasiado grave para varrer para baixo do tapete.
Aliás, a força da candidatura do AVB esteve precisamente na vontade de acabar com o que estava a acontecer no Porto, a vontade de abrir um novo rumo e se salvar o clube da ruína a que este estava destinado.
É certo que Pinto da Costa (juntamente com outras figuras de proa) elevou o FC Porto a clube de classe Mundial, mas também é certo que, pela mão do mesmo Pinto da Costa, uma potência como o FC Porto foi delapidada e deixada num estado quase comatoso. Isso para mim não tem perdão!
Não têm perdão todos os roubos que se fizeram no clube ao longo dos anos, não tem perdão a forma como se entregou o clube nas mãos de agiotas para servir interesses, não tem perdão a forma como se sustentou a vida de luxo e se protegeu criminosos colocando-os acima dos interesses do clube e dos seus sócios. Não tem perdão a forma como presidente e círculo próximo enriqueceram à custa da delapidação do clube. Não tem perdão a forma como até ao fim se tentou manter (a todo custo) o poder, sabendo que este seria para entregar logo de seguida àqueles que o usariam apenas para proveito próprio e como veículo de negócio.
Nada disto tem perdão e tudo isto tem a assinatura de Pinto da Costa!
O legado de Pinto da Costa não pode ser só o das coisas boas que fez. A história de Pinto da Costa não pode ser só contada pela metade. Por isso, embora não me choque que muitos queiram manter impoluta a sua imagem e a queiram eternizar (é muito difícil deixar cair do pedestal de idolatria aqueles que lá colocamos e mantivemos durante décadas), eu sou totalmente contra!
Portugal socialmente ainda é hoje de um certo ponto de vista, um país com fundamentos estruturais de uma hierarquia social de aparências sem lógica nenhuma."mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar (no roubo do clube) para não criar problemas financeiros ao clube"
Como é que alguém pode escrever uma coisa destas no século XXI? Como é que se pode ser irracional a este ponto? O futebol está acima da justiça e da honestidade? E da lei?
Repito a minha mensagem noutro thread:
Eu sei que é Portugalol, mas estamos num estado de Direito e as questões levantadas pela auditoria forense e pelas investigações em curso pela PJ extravasam - ou deveriam extravasar - as paixões futebolísticas, por muito irracionais que elas sejam.
Se houve crimes ou delitos de dirigentes do nosso clube ou de outros (e a gestão danosa é um crime), eu quero que a justiça actue. Seja o Pinto da Costa, o Vieira ou a Madre Teresa de Calcutá.
Estamos a falar de milhões de euros e potencialmente de crimes graves. Isto num dos países mais pobres da Europa e em que o salário mínimo não chega a 1000 euros. E num clube que tinha salários em atraso. Mas está tudo doido?
Pá, em França descobriu-se agora que o Abbé Pierre, herói nacional, tinha cometido dezenas de agressões sexuais. Ninguém se serviu das qualidades do homem para relativisar a gravidade dos actos.
AVB tem estado muito bem neste processo. Se queremos unir os Portistas ao clube, tem de reconhecer o positivo e expor o negativo. Tem sido equilibrado nas decisões e só por isso uma lição de luva branca para muitos.Concordo em grande parte com o que escreves.
Mas acho que, para além disso, PdC foi tomado (como acontece quase sempre em situações como a dele) por um fortíssimo sentimento de posse relativamente ao clube.
E AVB surgiu como o jovem impertinente que "ousou" tentar tirar-lhe o que era dele.
Essa motivação emocional (não permitir que alguém apareça e lhe tire aquilo que é dele e que lhe custou tanto a construir) está também fortemente por trás da sua postura na campanha.
Eu não me esqueço que no dia das eleições (não sei se muitos terão reparado), já da parte da tarde, quando era perceptível que iria perder (por causa da afluência) e aqueles em redor dele lhe terão transmitido isso mesmo, ele veio dar uma entrevista à SIC, dizendo que, "se os sócios quiserem mudar, ficam com a responsabilidade por aquilo que correr mal".
Em pleno acto eleitoral, atira-se à garganta dos sócios por terem ousado tirar-lhe o que era seu.
É acima de tudo a campanha que eu não lhe perdoo. A ele e ao SC.
E é também nisso que AVB tem sido notável. Porque ele, mais do que qualquer um de nós, teria razões para querer mal aos dois. E tem tido uma elevação muito difícil de ter, e (julgo) exclusivamente no interesse do clube.
Há 3 coisas distintas que têm que ser feitas.Se o Clube através do seu Presidente não der seguimento aos resultados da auditoria forense também me parece que ser conivente e responsável pela gestão danosa e abusiva da antiga administração liderada por PC.
E ao dar seguimento terá que responsabilizar todos desde logo o ex-presidente do FCPorto.
Mas começo a ter dúvidas se AVB vai dar seguimento ao que a auditoria forense ditou.
Espero que mantenha a palavra sobre este tema.
Quem são os eles? Os 80% que votaram na mudança? Então os eles somos todos nós... todos não, já se percebeu que fazes parte de uma minoria a quem falta vergonha na cara.É isso, vamos procurar todos os bandidos que são sócios do Porto, os terroristas que atiram garrafas, os mal comportados e expulsa-los, no fim sobram eles, fiquem com o clube para eles. É uma tristeza tudo isto.