André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,013
7,827
E é isso mesmo que AVB está a fazer. A ser justo no reconhecimento e a expor o que de mal cometeu. Equilíbrio é o que tem definido AVB nesta liderança.
Sim de facto, mas também me parece que está muito "preocupado" em proteger PC.
Acho que acima de tudo tem que estar preocupado em proteger o FCPOrto e sua massa associativa de todos aqueles que lhe querem fazer mal ou de todos aqueles que o lesaram gravemente.
PC foi uma figura marcante do FCPorto mas tudo o que fez de bom não pode desculpar, perdoar, minimizar tudo aquilo que fez de mau e infelizmente como agora se pode comprovar o rombo e muito grande.
Todos os visados não teem que ser julgados em praça pública mas teem que responder pelas ações em locais próprios.
AVB como referiu durante a sua campanha, que não teria complacência com quem prejudicou o FCPorto espero que cumpra a sua palavra e que todos em locais próprios expliquem, justifiquem a pouca vergonha que se está a conhecer através da auditoria forense.
O FCPorto só vai conseguir virar a página e começar a estabilizar quando tudo isto estiver encaminhado sem estigmas nem protecionismo na minha opinião.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,013
7,827
Há 3 coisas distintas que têm que ser feitas.

1 - entrega destes resultados ao Ministério Público para investigação de eventuais crimes que possam aqui ter sido revelados.

2 - Abertura de procedimentos disciplinares a todos os sócios que prejudicaram o FCP.

3 - Estudar a possibilidade de avançar com ações para reaver os valores em questão. E eu digo avaliar porque não sei se tal será possível e prefiro que o clube não gaste milhões de euros num processo para no fim conseguir reaver 10€...
Está confiante de que o NGC vai desencadear este passos?
Não sei porquê mas acho que a montanha pariu um rato....

• Like
Reações: FC Porto 49

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,013
7,827
Não me parece que algum dia vamos reaver seja o que for.
Desfazer a merda nos contratos já era uma vitoria do crl.

De resto, acredito que o Andre vá esperar que o velho esteja debaixo de terra para fazer alguma coisa.
Para se desfazer esses contratos quer parecer-me que só avançando com processos em tribunal contra todos os visados e mesmo assim duvido mas..... Caso contrário quando o Diogo Costa for vendido, 10% vai para o Mendes e 5% para o pinho,.....
Outros jogadores se seguirão dentro destes moldes.
O lesado continuará a ser o FCPorto.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,806
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não me parece que algum dia vamos reaver seja o que for.
Desfazer a merda nos contratos já era uma vitoria do crl.

De resto, acredito que o Andre vá esperar que o velho esteja debaixo de terra para fazer alguma coisa.
Gostava de saber se há base legal para isso. Sendo contratos abusivos e acima de certas métricas de recomendação da FIFA tem de haver argumento para reverter isto em tribunal.

• Like
Reações: grandeFCP

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,686
18,358
Está confiante de que o NGC vai desencadear este passos?
Não sei porquê mas acho que a montanha pariu um rato....
1 e 2 tenho a certeza. Aliás, visto o relatório de auditoria ser de domínio público, nem precisa o clube de fazer o que quer que seja. O Ministério Público tem obrigação de abrir uma investigação criminal.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,313
13,113
Sim de facto, mas também me parece que está muito "preocupado" em proteger PC.
Acho que acima de tudo tem que estar preocupado em proteger o FCPOrto e sua massa associativa de todos aqueles que lhe querem fazer mal ou de todos aqueles que o lesaram gravemente.
PC foi uma figura marcante do FCPorto mas tudo o que fez de bom não pode desculpar, perdoar, minimizar tudo aquilo que fez de mau e infelizmente como agora se pode comprovar o rombo e muito grande.
Todos os visados não teem que ser julgados em praça pública mas teem que responder pelas ações em locais próprios.
AVB como referiu durante a sua campanha, que não teria complacência com quem prejudicou o FCPorto espero que cumpra a sua palavra e que todos em locais próprios expliquem, justifiquem a pouca vergonha que se está a conhecer através da auditoria forense.
O FCPorto só vai conseguir virar a página e começar a estabilizar quando tudo isto estiver encaminhado sem estigmas nem protecionismo na minha opinião.
O mais importante neste momento não é proteger a imagem de Pinto da Costa ou de qualquer outra figura, mas sim proteger o FCPORTO e os seus associados de todos os que o prejudicaram. O clube, acima de tudo, tem de ser a prioridade, e qualquer pessoa que tenha contribuído para lesar gravemente o FC Porto deve ser responsabilizada.

Pinto da Costa foi, sem dúvida, uma figura marcante e responsável por elevar o FC Porto a um nível de excelência mundial. Contudo, tudo o que conquistou não pode servir para desculpar, minimizar ou branquear os erros que agora são revelados. O rombo financeiro, a má gestão e os interesses pessoais que se sobrepuseram aos do clube são factos gravíssimos que não podem ser ignorados.

Agora como é óbvio haverá sempre pessoas que o protegem de tudo, principalmente aqueles que encheram as suas continhas graças a ele e aos seus "peões" no terreno.

A mim o que faz confusão, é como é que alguém que enriquece tanto como Presidente de um clube, consegue descer tão baixo a vários níveis e se coloca a jeito com tudo isto.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,334
3,156
Gostava de saber se há base legal para isso. Sendo contratos abusivos e acima de certas métricas de recomendação da FIFA tem de haver argumento para reverter isto em tribunal.
Pois também ja perguntei, é que 15% do Diogo, 20% do PP, etc é muita pasta. Era um boon do crl

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,686
18,358
Não sendo jurista, acho que há.

• Like
Reações: Chino

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,699
194,150
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mete o treinador dos sub 19 na B se faz favor

E se calhar até leva alguns jogadores com ele que saibam o que é uma bola

• Like
Reações: Regod e Cheue

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,419
7,220
Estamos a gastar dinheiro a contratar para a equipa B e deixar com toda a passividade que esta se enterre rumo à Liga 3?

Não bate certo com nada, se o bielorruso custou 350k, com Kaio, Alárcon e se vier o alemão que se fala, estamos a falar num investimento em compras nunca inferior a 0.5M mas depois temos um desempenho de tostões que se nos leva a descer deita por terra todo o investimento e projecto ou queremos trazer malta que deveria ser superior numa Liga 2 para jogar na Liga 3?

Alargar o Olival para ter uma equipa a competir no semi-profissional..

É meter o Brandão a andar e trazer alguém que seja resultadista para salvar isto e depois pensa-se em futebol de qualidade..

Quando o Folha voltou numa situação semelhante pode ter sido enxovalhado mas das mãos dele saiu gente para a equipa A e melhor ou pior, com mais ou menos nepotismo cumprimos sempre o objetivo imperial de manter a equipa na Segunda..

Acorda André, dá trabalho mas tem de ser..

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
381
862
Não se tem falado muito que no período relativo á auditoria, o nosso clube estava com graves dificuldades fincanceiras, sob a alçada da uefa, devido ao incumprimento do Fairplay financeiro.

As prioridades da anterior direção eram:
- Comissões para o Pedro Pinho
- Luxos dos Administradores
- Férias da Família Madureira

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,204
3,464
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Na minha opinião está no laxismo de não tomar posição em relação ás performances das equipas A e B, principalmente da equipa B e no exagerado protecionismo a Pinto da Costa! Não pode o principal culpado de toda esta trafulhice ser poupado!
Vou deixar desde já uma ressalva que sou a favor da saída dos 2 treinadores.
Eu entendo o protecionismo em relação a JNPC, quanto mais não seja numa forma de auto proteção, uma moeda terá sempre duas caras, tens o JNPC que é o presidente dos presidentes que ganhou tudo, o mais titulado e depois tens o JNpc que juntamente com a sua trupe quase destruiu ou vendeu o nosso clube.... E André não quer neste momento colocar o pescoço no cepo, está a ser inteligente, coloca tudo a nu e cada um vai pensar pela sua cabeça, basta fazeres um ligeira leitura e vais encontrar muitas justificações sobre todo os gastos... Alguns bem criativos, tens um sócio vir dizer que toda já sabiam , bastava ver os relatórios contas...
Em relação a B o João Brandão é fraco, mas o grupo disponível é no mínimo mediano e muito jovem, basicamente uma equipa de juniores contra um campeonato seniores, falta ali alguma qualidade, mas mesmo assim poderíamos e deveríamos fazer bem mais. É mau descer, claro, mas não é o fim do mundo, uma das melhores escolas do mundo a equipa deles já desceu e subiu não sei quantas vezes.. é a vida.
Nos A, ele quer na minha opinião trazer uma mentalidade diferente no que diz respeito ao apoio do treinador, é um facto que não produzimos um grande futebol, é um facto que já fomos na taça de Portugal, que a liga Europa está ser muito fraca, a taça da liga? Aqui riu-mr pois durante longos anos todos cagavam para a taça da cerveja, seguindo o que JNPC dizia, mas tudo muda com o SC, ele assume que quer ganhar tudo
Mas tb ainda é um facto que estamos na luta pelo título, e vamos mandar embora o treinador?
Vais trazer quem? Um tuga, neste momento não vejo sequer com qualidade para assumir o nosso clube, um estrangeiro, ok, sou a favor, mas todos sabemos as dificuldades que a grande maioria teve quando vieram para cá... Vamos ver...
O André sabe que colocou o pescoço no cepo ao escolher o VB...
Mas JNPC colocou tantas vezes.... Umas deram certo outras meu deus...