André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,191
2,979
Mas também tens o inverso ...

Qual o treinador que viria para cá com este plantel para o deixar no mínimo no 2º lugar? Porque se nem isso conseguir vai se ele a ter que comer Liga Europa, queimando-se durante 6 meses porque não tinha plantel ...
E não tenhas dúvidas de que a vir um treinador a exigência seria para ser campeão, caso contrário era melhor mandá-lo embora ...

É que um treiandor jovem e bom ou um treinador já conceituado ... quer ter garantias de ter um plantel de qualidade mesmo na próxima época ... e isso só será possível com boas vendas no verão e nisso estámos dependentes do mercado ...

Mas os jogadores que queres despachar ninguém os quer ... e se vais vender as joias da coroa, nunca mais resolves os problemas que tens em mãos ...
PACO FORTES

• Haha
Reações: arichard

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,571
5,650
E iamos ficar com dois centrais emprestados??

Agora é fácil falar , no início da época o que se falava mais era refazer a defesa , que o ze Pedro era mau e só havia o otavio , não tínhamos mais ninguem
E se ficassemos? O que era claro pelo menos para mim é que faltava talento tanto nas alas como faltava mais um bom médio(Nico não dá para tudo).

Não estou a dize-lo apenas agora, já o disse no início da epoca.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,272
1,208
Eu acho que isso não está nem nunca esteve em causa pelo menos da minha parte.

Mas ele saindo teria de entrar alguém com um perfil semelhante e com qualidade claro esta.
Nem na minha, mas o que eu espero de um gestor e um presidente é que ele seja pragmático, estou muito contente por ele nos salvar da ruina financeira e vou apoia-lo pelo menos nas proximas epocas aconteca o que acontecer.

Agora é criticavel se cagou para o sucesso do Porto que passa por ter os melhores jogadores possiveis face á nossas circunstancias só porque nao tem jogo de cintura ou nao se habilita a isso para ser intransigente.

• Like
Reações: pensador e Rasputin

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,004
3,640
Esse argumento é valido mas tem um buraco muito grande.
É mais fácil ou difícil atrair um treinador de topo estando fora da champions e com um plantel desvalorizado e consequentemente com menos capacidade de reforçar?

Para mim a resposta é bastante simples.
Estás a dar-me razão: faltam alternativas (seja por falta de qualidade, seja por não serem acessíveis neste momento. Independentemente do motivo).

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,191
2,979
Estás a dar-me razão: faltam alternativas (seja por falta de qualidade, seja por não serem acessíveis neste momento. Independentemente do motivo).
Mas faltam que, achas mesmo que o LJ recusava vir para aqui quando estava desempregado? achas que o Sousa recusava? e muitos muitos outros

Voces parece que querem fazer de um fucking bi campeão Europeu um Setúbal qualquer

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,672
6,354
E ja agora addrianse saiu e veio o Jesualdo e campeões …. Foi despedido no tempo certo.

Repito, ja que a resposta inicial é a um post meu, o problema do otavio e do lopetegui não foi serem despedidos, foram e foram bem despedidos, o problema foi terem sido despedidos tarde demais….

foi porque o PDC já não conseguia evitar a contestação que se desviou do treinador para ele.

exatamente o que vai acontecer com o AVB numa proxima derrota (que vai acontecer so falta saber quando). Olha para o passado e vê o futuro.

com o xaimite foi a mesma merda, o gajo foi despedido tarde demais para nossa sorte. Ate devia ter ficado mais jogos la.
O Co Adriaanse não foi despedido. Ele é que decidiu sair e, desde então, já se mostrou arrependido.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,117
8,671
Mas faltam que, achas mesmo que o LJ recusava vir para aqui quando estava desempregado? achas que o Sousa recusava? e muitos muitos outros

Voces parece que querem fazer de um fucking bi campeão Europeu um Setúbal qualquer
O LJ recusou o Sporting no início do mandato do varandas nao duvido que rejeitasse o porto agora tambem

Temos que aceitar que já não somos aquele clube hegemonico que todos queriam treinar e vir jogar

Ja nao somos tão atrativos como eramos , ainda somos grandes mas nao somos o que éramos , muitos nao aceitam isso é vivem numa ilusao

No passado era fácil arranjar um substituto toda a gente queria vir , agora até temos fama de pobres e caloteiros

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,191
2,979
O LJ recusou o Sporting no início do mandato do varandas nao duvido que rejeitasse o porto agora tambem

Temos que aceitar que já não somos aquele clube hegemonico que todos queriam treinar e vir jogar

Ja nao somos tão atrativos como eramos , ainda somos grandes mas nao somos o que éramos , muitos nao aceitam isso é vivem numa ilusao

No passado era fácil arranjar um substituto toda a gente queria vir , agora até temos fama de pobres e caloteiros
O LJ ha ~1 mes estava desempregado não estava a ganhar milhões nas Arabias

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,027
36,436
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O André é nosso presidente mas foi também um dos mais titulados do clube como treinador, facto.

O nosso diretor de futebol tem mais de 20 anos de clube e é um dos mais titulados do clube também acabou a pouco a carreira treinador, facto.

Das duas uma, ou estão a tratar da sucessão do VB, ou em sentido contrário estão a segurar o VB porque vem alguma coisa nele.

O AVB tem meses como presidente, digam as viúvas que estivemos 4 anos sem ganhar o campeonato com PC, Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro, Luís Castro, senhor do Espírito Santo, Rui Barros…

Eu pessoalmente não acredito que VB nos consiga o campeonato, com 5 ou 6 jogadores também não vamos lá, era um lacinho, nenhum foi contratado pelo AVB.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,013
8,663

Quanto ganha o LJ? temos capacidade para lhe pagar o ordenado?
O Daniel Sousa depois de VB era uma escolha muito arriscada (na minha opinião)

Mas se temos muitos e muitos outros ... não se percebe muito bem esta escolha de AVB ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,013
8,663
Nem sei que dizer disto

Batemos no fundo
Mas qual o treinador que aceita vir para aqui com este plantel e assume que é para ser campeão e com 15pts de avanço ...
Um plantel fraco e com claras deficiências em termos do que pretende para a equipa ...

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,191
2,979
Quanto ganha o LJ? temos capacidade para lhe pagar o ordenado?
O Daniel Sousa depois de VB era uma escolha muito arriscada (na minha opinião)

Mas se temos muitos e muitos outros ... não se percebe muito bem esta escolha de AVB ...
Quando para o ano tiveres a ouvir o hino da LE outra vez conversamos, ou quando o Varela não valer mais que uns 20/30 milhões

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,672
6,354
Mas trocamos de treinador para ficar em 3º lugar?

O que quis dizer foi que nenhum treinador vai conseguir fazer maravilhas com o plantel que temos ... essa é que é a realidade ...
Nem Mourinho conseguiu recuperar de uma diferença de 7pts só isso ...

Estão a dizer que trocar de treinador agora para ganharmos nas épocas seguintes? E onde está esse treinador ...

E para mim a decisão de despedir está intrinsicamente ligada à decisão de quem vamos contratar ... Despedir só por despedir e depois trazer algém que não irá fazer parte de um prójecto de médio prazo não faz muito sentido ...
Mudar de treinador teria de ter sido em Novembro. Agora, só se fosse para um treinador que fizesse a diferença, embora também compreenda e aceite quem tem outra opinião.
Não consigo ter uma opinião definitiva , mas também não tenho de ter.
Como dizes, o Mourinho começou a 7 pontos do 1. lugar e acabou o campeonato a 7 pontos na mesma. Falei de cor quando disse que pegou na equipa em 3., fui ver e realmente pegou em 5.
Uma época perdida. Toda a gente via que tinha de ser o Mourinho, mas o Pinto da Costa achou que o Octávio Machado é que era.
Se calhar tinha de ser assim. O resto valeu a pena.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,332
61,852
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Quando para o ano tiveres a ouvir o hino da LE outra vez conversamos
Basta ficarmos em segundo lugar - e todos a falarem de Champions à boca cheia - e, ficando VB, baquearmos nos playoff/eliminatórias de acesso à Champions. Sim, o segundo lugar não dá acesso direto à Champions.

Pensem nisso....a malta acha que ficando em segundo lugar dá acesso direto aos milhões. Não dá.

• Like
Reações: Dagerman

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,513
15,878
Se assim foi , foi um erro.

De qualquer forma acho que AVB como um ex-treinador de sucesso devia avaliar melhor o plantel. Isto não se trata de defender VB porque depois de ontem ficou claro que não é solução mas acho que o plantel podia e deveria ter sido melhor planeado e aqui a SAD teve a sua dose de responsabilidade.

Mas continuo a ser apoiante do AVB porque se não estivesse aqui a coisa ainda seria pior dada a situação financeira catastrófica.
Sim, sem AVB provavelmente estaríamos ainda pior...logo à partida não tínhamos o Samu. Nas contas nem vale a pena falar tal é a diferença.

Não deixa de ser curioso é que pela conversa de alguns parece que na época passada ganhamos o Campeonato e esta época o "AVB está a destruir o Porto".

Há comentários tão estúpidos que vão aparecendo, o melhor mesmo é nem ler.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,191
2,979
Basta ficarmos em segundo lugar - e todos a falarem de Champions à boca cheia - e, ficando VB, baquearmos nos playoff/eliminatórias de acesso à Champions. Sim, o segundo lugar não dá acesso direto à Champions.

Pensem nisso....a malta acha que ficando em segundo lugar dá acesso direto aos milhões. Não dá.
Nem me vou chatear, para algum deste ppl ou não ha ng melhor que o Bitó ou os que há não querem vir por somos um clube de merda.

É de arrancar cabelos quase tanto como ver a equipa jogar

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,332
61,852
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nem me vou chatear, para algum deste ppl ou não ha ng melhor que o Bitó ou os que há não querem vir por somos um clube de merda.

É de arrancar cabelos quase tanto como ver a equipa jogar
Claro que há treinadores melhores. Olha o Rui Borges. Pegou numa casa a arder e soube estabilizar a coisa. Sim, tem Gyokeres, mas aquilo estava a começar a arder com JP e com Gyokeres. Tal como o nosso clube está a começar a arder com VB.

Opções há muitas e bem melhores que o anti carismático VB. Tem é que haver coragem para fazer o que é certo.