André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,956
132,123
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se ele depois exigisse um tostão que fosse de indemnização para sair, sim, era. Mas ninguém vai renovar com o Vítor Bruno, não há masoquismo para tal. Até o @Esquerdinha lá no seu íntimo está morto que o tipo vá de vela. 🤣
Arrisco que umas eleições em que um gajo trouxesse o VB como "trunfo" e o adversário fosse o Lobo, o Lobo ganhava.
VB vale votos negativos com esta prestação.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,402
2,406
Por ai
Ai afunda afunda....mas consegues apoiar um treinador que consegue dizer «O outra equipa quis mais ganhar ou não fizemos para ganhar»??
Fodass...somos Porto, não somos o Carcavelinhos desta vida, quando um treinador não consegue motivar uma equipa que pode ficar líder da liga deixar um dos rivais a 5 ponto, poder ganhar um boost de confiança e a equipa tem o desempenho que tem, em que levas um banho de bola na primeira parte do 17 classificado desta grande liga, tens uma verdadeira oportunidade aos 70 minutos, e vais para a 7 derrota da temporada...já nem é só a forma vergonhosa como perdemos, é a não atitude que os jogadores têm, a maioria está lá afazer um frete...um treinador que sofre 2 golos desse colosso e vai a correr para o tablets e não é capaz de dar um puxão de orelhas na equipa..desculpa mas até pode ser boa pessoa, mas para treinador do nosso clube já deu provas que não dá mais e como tu dizes vai afundar mais e deixa ver se não é já no Domingo que o titanic dá mais um toque no glaciar de Barcelos e afunda um pouco mais...!!

Vou ler o teu post, por respeito a ti, mas vou responder apenas a tua primeira frase

Não me viste a defender o treinador, defendi o presidente.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,004
3,640
Na minha opinião, a não saída do VB deve-se mais à falta de alternativas e a um alvo que só estará disponível no verão.
Não acredito noutra justificação, muito menos o salário.

O AVB adorava o Porto e foi para Inglaterra porque era uma oportunidade que lhe garantia a reforma aos 40 anos.
Acham que, vendo este Porto a jogar, não resolve o problema por ter pena do Vitor Bruno?

Eu acho que não.

2 coisas são certas para mim:
1) O Porto de Vitor Bruno não tem qualquer futuro.
2) Isso não implica querer regressar ao passado e mantenho a confiança no André. Até porque, com a alternativa, não teríamos Clube em 2030.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
353
542
Um treinador decente e com uma ou duas boas movimentações no mercado e ainda se podia almejar o título está epoca.

E apesar de jovem temos uma base muito interessante para trabalhar e construir para o futuro.

Diogo
Martim
Nico
Varela
Mora
Samu

São uma base jovem é certo mas de qualidade para construir equipa á volta.

Temos muito entulho para despachar e financiar o resto do 11.

Nem todos vão ser craques mas pelo menos que não sejam empata fodas tipo Pepê, Galeno e Franco só para mencionar estes.
Gerir permanências é importante. Há jogadores que nao os vejo a querer ficar muitos mais anos e ja demonstram como o Pepe, o Galeno. Tem que ser rentabilizados porque a tendencia é desvalorizar e tapar jogadores mais interessantes. Mas uma dieta de Francos, Grujic, wendel, Marcano, Namaso, Borges, Samuel Portugal, Zaidu, e Ivan Jaime é obrigatória no verão.

X

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
167
221
Uma desilusão é mesmo o que sinto hoje.

Este silêncio do presidente do FUTEBOL clube do Porto quando não jogamos nada e o próprio treinador assume num jogo decisivo que o adversário quis mais ganhar simplesmente dá cabo de mim

Nem que fosse para dizer que ia exigir mais ou aparecia nos treinos, sei la qualquer coisa para os jogadores e ET entenderem que tem que haver consequências, tudo menos este silêncio

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,222
3,014
Na minha opinião, a não saída do VB deve-se mais à falta de alternativas e a um alvo que só estará disponível no verão.
Não acredito noutra justificação, muito menos o salário.

O AVB adorava o Porto e foi para Inglaterra porque era uma oportunidade que lhe garantia a reforma aos 40 anos.
Acham que, vendo este Porto a jogar, não resolve o problema por ter pena do Vitor Bruno?

Eu acho que não.

2 coisas são certas para mim:
1) O Porto de Vitor Bruno não tem qualquer futuro.
2) Isso não implica querer regressar ao passado e mantenho a confiança no André. Até porque, com a alternativa, não teríamos Clube em 2030.
Esse argumento é valido mas tem um buraco muito grande.
É mais fácil ou difícil atrair um treinador de topo estando fora da champions e com um plantel desvalorizado e consequentemente com menos capacidade de reforçar?

Para mim a resposta é bastante simples.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,118
2,316
Vou ler o teu post, por respeito a ti, mas vou responder apenas a tua primeira frase

Não me viste a defender o treinador, defendi o presidente.
Agradeço o respeito e retribuo.

Mas podes defender um Presidente que mantem um treinador que não defendes no cargo?

Atenção que estou a criticar o Presidente da forma como esta a gerir este processo...acho que o treinador que não consegue motivar uma equipa que diz que o adversário quis mais ganhar que a sua própria equipa, numa situação que podíamos ficar bem mais confortáveis, desculpa mas para mim este treinador não tem as mínimas condições para ser treinador da nossa equipa esvazie ele o tanque ou não!!

Mas claro que respeito a tua opinião!!

• Like
Reações: Pedro Teixeira

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,022
8,673
epa que disparate!

se o substituto for o peseiro sim.

tivesse vindo o SC para o lugar do Lopetegui e tu vias onde acabava esse Porto.

o problema é que pdc conseguia trazer alguém ainda pior do que aquele que despediu.

quando trouxe dois treinadores a sério (robson e mourinho) a tua teoria foi por água abaixo.

honestamente, não deve ser muito dificil de arranjar alguém melhor que o calções... pelo menos com uma ideia de jogo.

é o único treinador que eu nunca vi ponta de fio de jogos, bom ou mau, é jogar por jogar. até o otávio tinha uma.
Mas para ti quem seria o substituto do VB neste momento para o Porto ...
Trazer um estrangeiro sem conhecimento do campeonato parece-me fora de hipótese ...

É que deste 2 exemplos, um de um senhor de futebol ... e o de Mourinho ... Mas quantos exemplos tens que correm mal?
Só no Porto é uma mão cheia delas ...

A minha questão é: a trazer um novo treinador para o projecto é dar esta época como perdida ...

Será que vamos dar a época como perdida quando estámos em 2º a 1pt do primeiro lugar e os 3 grandes a não jogar um crlh?

Eu nem sou defensor de VB. Eu disse que faria a avaliação no final da primeira volta e para mim esta derrota como Nacional foi a gota de água ...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
Não subscrevo. Samu foi uma contratação incrível. O Moura não passa de um bom suplente. O Gul parece ter qualidade, mas com as lacunas que tínhamos, gastar 10M no Moura e Gul, ao invés de apostar num substituto do Chico, foi desastroso.
Não achei, disse-o logo na altura, um bom mercado. E essa conversa sobre o Nehuen é ridícula. Um central que custe ao Porto 17M tem que ser um cracalhão que se imponha de imediato. E tal como o disse na altura, na verdade o Porto não pode dar nunca 17M por um central.

Mas nada disto se compara a, estando ainda na luta pelo título, simplesmente não fazer nada e estar de braços cruzados, assistindo ao inevitável descalabro que se adivinha.
Eu acho que AVB fez uma leitura não muito acertada no mercado de verão.

O facto de não perceber que alternativa a saída do Francisco nunca poderia ser Fábio porque Fábio pura e simplesmente não é extremo foi um erro que pode ter custado muito caro.

Depois pões as maiores fichas na defesa quando poderia por exemplo ter ido por um central mais barato ou então por empréstimo e ter canalizado o dinheiro para a posição de extremo e para outro médio para fazer par com Nico.

• Love
Reações: SD_1995

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,529
15,889

O facto de não perceber que alternativa a saída do Francisco nunca poderia ser Fábio porque Fábio pura e simplesmente não é extremo foi um erro que pode ter custado muito caro.

Depois pões as maiores fichas na defesa quando poderia por exemplo ter ido por um central mais barato ou então por empréstimo e ter canalizado o dinheiro para a posição de extremo e para outro médio para fazer par com Nico.
O Fábio só veio porque foi pedido expresso do VB após a possibilidade Asprilla ter caído.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,275
1,213

Só nao percebe quem nao quer, era o unico desequilibrador na equipa ainda mais a extremo,os que temos sao mesmo zero, pensar que passaríamos a época bem sem ele, não tem cabimento.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,222
3,014
Mas para ti quem seria o substituto do VB neste momento para o Porto ...
Trazer um estrangeiro sem conhecimento do campeonato parece-me fora de hipótese ...

É que deste 2 exemplos, um de um senhor de futebol ... e o de Mourinho ... Mas quantos exemplos tens que correm mal?
Só no Porto é uma mão cheia delas ...

A minha questão é: a trazer um novo treinador para o projecto é dar esta época como perdida ...

Será que vamos dar a época como perdida quando estámos em 2º a 1pt do primeiro lugar e os 3 grandes a não jogar um crlh?

Eu nem sou defensor de VB. Eu disse que faria a avaliação no final da primeira volta e para mim esta derrota como Nacional foi a gota de água ...
Nem sei que dizer disto

Batemos no fundo

• Haha
Reações: arichard

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
167
221
Eu não sei que treinador aceitaria ou escolheria... Mas que muitos do plantel mereciam ser treinados por um Jaime Pacheco e irem correr para praia neste inverno logo às 7h da manhã não tenho dúvidas

• Like

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
O Fábio só veio porque foi pedido expresso do VB após a possibilidade Asprilla ter caído.
Se assim foi , foi um erro.

De qualquer forma acho que AVB como um ex-treinador de sucesso devia avaliar melhor o plantel. Isto não se trata de defender VB porque depois de ontem ficou claro que não é solução mas acho que o plantel podia e deveria ter sido melhor planeado e aqui a SAD teve a sua dose de responsabilidade.

Mas continuo a ser apoiante do AVB porque se não estivesse aqui a coisa ainda seria pior dada a situação financeira catastrófica.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,123
8,673

E iamos ficar com dois centrais emprestados??

Agora é fácil falar , no início da época o que se falava mais era refazer a defesa , que o ze Pedro era mau e só havia o otavio , não tínhamos mais ninguem

• Like

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
Só nao percebe quem nao quer, era o unico desequilibrador na equipa ainda mais a extremo,os que temos sao mesmo zero, pensar que passaríamos a época bem sem ele, não tem cabimento.
Eu acho que isso não está nem nunca esteve em causa pelo menos da minha parte.

Mas ele saindo teria de entrar alguém com um perfil semelhante e com qualidade claro esta.

• Like
Reações: SD_1995

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,402
2,406
Por ai
Agradeço o respeito e retribuo.

Mas podes defender um Presidente que mantem um treinador que não defendes no cargo?

Atenção que estou a criticar o Presidente da forma como esta a gerir este processo...acho que o treinador que não consegue motivar uma equipa que diz que o adversário quis mais ganhar que a sua própria equipa, numa situação que podíamos ficar bem mais confortáveis, desculpa mas para mim este treinador não tem as mínimas condições para ser treinador da nossa equipa esvazie ele o tanque ou não!!

Mas claro que respeito a tua opinião!!
O meu maior problema nesta situação é:

1 - Existem alternativas que possam realmente fazer a diferença e que estejam disponiveis para vir para o FC Porto ?
2- Há dinheiro para executar o 1º ponto ?
3 - Será que não haviam alternativas no inicio da epoca para treinador e que por causa do 1º e 2º ponto, o nomeado para treinador do FC Porto acabou por ser o Vitor Bruno ?

Aceito que critiquem o presidente , n gosto do facto, de o insultarem e de dizerem que ele so quer saber da parte monetária, e etc
Mesmo aceitando, n gosto nem quero acreditar que alguém aqui possa SEQUER pensar, que uma pessoa como o AVB que meteu a cabeça na guilhotina, e dinheiro do proprio bolso no poço sem fundo que era\é o FC Porto desta época , queira saber POUCO ou nada da parte desportiva ou de ganhar trofeus, ou que ele n faz nada (segundo nós, nos forums e noutros sitios)

Para mim, e para te responder a tua pergunta

Sim vou defender o presidente esta época, a decisão que ele achar melhor para o clube é a que eu vou apoiar, a partir do momento que isso n envolva, vender o clube a um fundo qualquer como dizia o JNPCosta e os seus mosqueteiros e n vou ficar triste se ficarmos em 2º lugar , vou ficar mais triste se ficarmos em 3º ou 4º e vou ficar SUPER surpreendido e muito feliz se formos campeões

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,022
8,673
Esse argumento é valido mas tem um buraco muito grande.
É mais fácil ou difícil atrair um treinador de topo estando fora da champions e com um plantel desvalorizado e consequentemente com menos capacidade de reforçar?

Para mim a resposta é bastante simples.
Mas também tens o inverso ...

Qual o treinador que viria para cá com este plantel para o deixar no mínimo no 2º lugar? Porque se nem isso conseguir vai se ele a ter que comer Liga Europa, queimando-se durante 6 meses porque não tinha plantel ...
E não tenhas dúvidas de que a vir um treinador a exigência seria para ser campeão, caso contrário era melhor mandá-lo embora ...

É que um treiandor jovem e bom ou um treinador já conceituado ... quer ter garantias de ter um plantel de qualidade mesmo na próxima época ... e isso só será possível com boas vendas no verão e nisso estámos dependentes do mercado ...

Mas os jogadores que queres despachar ninguém os quer ... e se vais vender as joias da coroa, nunca mais resolves os problemas que tens em mãos ...

• Like
Reações: tripeiro_de_gema